quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Overdose de Chá de bebê!!!


"Chá de Panela" eu só tive virtualmente, pois, ao vivo, nem rolou, até porque continuamos morando na mesma casa, mesmos móveis... de novo mesmo só a vida a dois, aliáas, a quatro (com papai e mamãe também!), mas, em compensação, tive um monte de "Chá de bebê"!!! (risos)

Tive um virtual chi-quér-ri-mo virtual, organizado pelas minhas queridas amigas da comunidade orkutiana "ARTE E MANHAS DA LÍNGUA", depois fiz um aqui em casa (antecipadíssimo, com medo de Miguel cismar de, como eu, adiantar), depois ganhei um organizado pelos amigos de uma escola em que trabalho, outro na outra escola e ainda mais um organizado pelos meus alunos de Arraial do Cabo. Placar final: 5 Chás de bebê e pintura apenas em um!!! E detalhe: isso foi devido a brincadeiras propostas por mim mesma. Tudo planejado. Eu, como sempre, inventando moda e tentando sair da mesmice e do tédio...

As mais divertidas delas foram a do barbante na cintura, em que o pai da criança tinha que cortar um pedaço de barbante que fosse do tamanho do barrigão (o pai do Miguel apanhou um bocado, já que fiz questão de que ele participasse de tudo!), a do bingo (com as cartelas personalizadas e com itens relacionados ao bebê) e a do conselhos para os pais (tínhamos que acertar que convidado tinha dado cada conselho escrito num papelzinho em formato de coração). Foi, inclusive, devido a esta que a pintura entrou em ação. Como erramos!!! Fugi da mesmice de tentar adivinhar presentes embrulhados (só desembrulhei depois do Chá!). A maldade foi tão grande por eu ser professora, que não me deixaram nem analisar pela letra; minha irmã que ia lendo!!! (risos)

Felizmente, no meu caso, não teve nada dessa história sinistra de desfilar pela rua, pois sabiam que isso eu não ia topar. Acho que assim já é mico demais!!! Sem falar que uma coisa é a gente pagar mico entre amigos e outra é ter de pagá-lo tendo estranhos e curiosos como plateia. Nããão mesmo!!!

Fiz uma retrospectiva super fofa, com muitas fotos do barrigão, mas que não consegui passar no dia de jeito nenhum, pois não gravava no DVD nem por um decreto!!! Nela ainda tinha uma música que o pai de Miguel tinha criado para ele, tocando no cavaquinho, cujo refrão dizia mais ou menos assim: "El, el, el, el, el, el, já chego aprontando, meu nome é Miguel" e tinha uma parte que agradecia pela presença no Chá de bebê! 

No mais, foi tudo muito divertido, mágico, me senti muito querida, muito paparicada, radiante e... linda!!! Impressionante como carregar um filho nos deixa com uma luz diferente!!! E só assim para termos também orgulho de estarmos super barrigudas e nos alegrarmos por ouvir isso a todo instante!!! Sinto tanta falta disso, confesso, mas não o bastante para querer passar por isso de novo!!! A não ser que um dia eu fique doida e mude de ideia, porque no momento é muito mais fácil eu arrumar um chá para beber (serve até de boldo e super amargo) do que pensar em outro Chá de bebê!!! (risos)

(Andreia Dequinha - a mamãe-canguru, na época, do Miguelito)

8 comentários:

  1. Nesse chá de cozinha virtual eu participei. A ansiedade não escolhe lugar ou hora, eu fiquei toda curiosa para saber o que mais ele tinha ganhado e me deliciava com as fotos no orkut. Foi maravilhoso, Dequinha. Você merece todos os mimos porque é uma pessoa Especial, uma mãe especial, uma amiga especial... e o Miguel?Um presente Especial!!! Tudo combina!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ué, Zizi, vc tb participou do Chá de Bebê virtual, além do Chá de panela virtual, e mandou uma roupinha completa pro meu filhote, lindona, com direito até a tênis! Chique! Amei! Além de tudo isso que vc citou de especial, com destaque para Miguelito, esqueceu-se de uma coisa: amigos especiais, que nem vc! Obrigada por existir! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, amiga!Cinco chás?!Que tuuuuuuuuuuuudo!Parabéns por ser tão querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Andreia,

    Obrigada pela visita,

    Fiquei feliz ao saber que você gostou do blog, autorizo sim, o uso do texto, esse poema faz parte do livro "Não vou mais lavar os pratos", há mais informações no blog www.cristianesobral.blogspot.com
    Parabéns pelo seu blog, felicidades à família!
    Cristiane Sobral

    ResponderExcluir
  5. Andreia, "Exagerado" de Cazuza seria o título ideal para o seu texto!! rsrsrsrs Que delícia amiga!!! Quem manda ser tão querida, tão espontânea, tão feliz!!! Você merece muito mais que isso tudo!!

    Fico muito feliz por ter participado virtualmente do chá-de-bebê do Miguel!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Dequinha, acho que és recordista em chá de bebê! rs Mas lembro quando você nos contou sobre eles lá na Arte e Manhas! Pelas fotos pude sentir que foram bem divertidos! :)

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaa, seu chá de bebê foi uma delícia. Adorei ter participado. Foi super animado. bjss

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaaaa, seu chá de bebê, o que foi organizado por vc foi igual meu chá de panela!! Tudo muito original...adorooooo...rsrs

    Mas 5 chás é muito, né? kkkk E fico feliz por ter participado de um deles. Miguel usou uma roupinha que EU dei. É o máximo!! rs

    Beijoooo

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!