sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“Amamentar é um ato de amor”

Antes de ser mãe eu lia, ouvia essa frase e ela não significava nada para mim. Só depois de Cauã é que consegui “captar a mensagem” e toda vez que a amamentação virava uma tortura essa frase ficava pairando na minha cabeça como um mantra. Juro. Depois que você passa a amamentar um filho você começa a compreender porque muitas mães deixam de amamentar e passam a oferecer outro tipo de leite. Hoje sou mais compreensiva com relação a isso, antes achava um absurdo. Hoje compreendo. Não concordo, mas compreendo.
Tem que ser muito guerreira para amamentar. Eu, graças a Deus, fui. E sinto uma saudade enorme daquele tempo em que vivia para amamentar meu pequeno. No início foi sofrido... peito rachado, sangrando; mastite; sem tempo para... nada!Só amamentando! Perdi peso rapidinho e fiquei só “a capa do Batman”. E o mantra não saía da minha cabeça. Hoje vejo as fotos e recordo o quanto foi bom amamentar meu pequeno.
Nada no mundo apagará da minha memória os olhinhos de Cauã e sua mãozinha alisando meu peito enquanto eu amamentava. Era mágico!Hoje quando tomo banho com ele, às vezes ele pede, na molequeira, para mamar no peitinho de mamãe. Eu digo não, mas bate uma saudade... Então olho para o “peitinho de índia” e o mantra novamente: amamentar é um ato de amor. De muuuuuuuuito amor!

Dani Lino, ex-“capa do Batman”, eterno “peitinho de índia”.    

6 comentários:

  1. Dani, concordo com vc: amamentar é um ato de amor sim, mas tb tem seus pontos dolorosos.Ficamos num dilema, queremos fazer o melhor, mas há sempre um preço. Acontece que mãe paga qualquer preço para o bem do bezerrinho, hehe!! Amamos demais aquelas coisinhas pequenas...

    ResponderExcluir
  2. Dani, felizmente não vivi essa tornura ao amamentar, foi tudo normal (tirando o fato de amamentar duas hahahah).Fui muito abençoada , pois algumas colegas chegam a sangrar, e seguram (ou não) o choro ao dar de mamá.
    Concordo com vc...è um momento mágico
    bj

    ResponderExcluir
  3. Sorte sua, amiga, que aproveitou todo o sacrifício do amamentar para ainda emagrecer. Eu sou toda ao contrário e acho que até engordei! H estou mais cheinha do que quando estava com 9 meses de gravidez, acredita? :-(

    Estou aqui tentando cortar esse vínculo, mas... até quando estou super decidida, amoleço, ao ver a carinha linda do meu filhote agarrado no peitinho. Vamos ver até quando aguentarei! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você teve essa experiência maravilhosa! Não entendos as mães que se recusam a amamentar seus filhos! Bjos, Dani!

    ResponderExcluir
  5. Dani, eu sempre pensei que nesse mundo tinha de tudo menos o que vou contar agora, eu conheço uma mulher que nunca amamentou as duas filhas dela, por simplesmente achar uma coisa chata tirar o peito p/ fora no meio de gente, ela tirava o leite com uma bombinha e jogava fora, inacreditável! Mas é pura verdade!

    Amei seu texto! Valeu o sacrifício, parece o versículo biblico "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Dani, eu morria de medo dessa coisa de peito rachado, sangrando e mastite. Morria de medo mesmo porque minhas amigas me diziam o quanto era dolorido. No final das contas, eu não experimentei nem a dor e nem o prazer de amamentar, mas imagino como deve ser bom, apesar desses "detalhes"....rsrs

    Beijos, querida ;)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!