quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carinha de coruja



Bom mesmo é ser segundo filho. O Felipe tirou sorte grande. (risos) Já o pobrezinho do Lucas foi motivo de experiências várias de uma mãe desastrada. Entre elas, a primeira foto. Como toda mãe, eu queria a primeira imagem do meu filho...então teve foto nascendo, foto pesando, foto deitado sobre a mesinha e lá bem por último foto todo enrolado de cobertores no colo da vovó e mais uma dúzia de pessoas que o esperavam tão ansiosos como eu. O grande problema é que esse desfile todo foi na noite mais fria daquele ano, sem contar que ele nasceu com o ombro deslocado e ninguém sabia até então. Todas essas fotos foi em meio a berros e a expressão de dor que há em seu rostinho faz com que eu  as desteste. Estava todo inchado e com uma bola na cabeça, pois demorou muito para nascer. O pai dele dizia que ele nasceu de capacete. E gente!!! Tenho que confessar uma coisa...era feio de dar dó! (risos) Demorou dias para seu rostinho ficar normal. Então eu costumo contar essa história para ele e brincamos muito com isso dizendo que ele era a nossa corujinha. E ele acostumou com a brincadeira e pedia que eu cantasse "Corujinha" para ele dormir. Minha coruja de 15 anos...ainda hoje se empoleira em um canto qualquer, com o bico comprido, quando algo não vai bem. 
Só para concluir: O Felipe não teve o desfile. A primeira foto foi todo vestido, com carinha feliz e no colo do irmão (que queria jogá-lo fora, porque nasceu "marrom").

(Mariuza Freire)

6 comentários:

  1. Mariuza,
    tadinho do seu bebê... Mas que bom que ele se recuperou e hoje vcs podem rir das histórias...
    Adorei o texto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mariuza, eu tb concordo com você que a gente aprende a ser mãe a partir do segundo filho. No primeiro , ele é (quase) uma cobaia (rss)A gente tem tão boa intenção, tanta vontade de acertar, mas vive dando tiro pela culatra. Mas são erros de amor, por isso estão perdoados. A experiência vem mesmo com o tempo. Esse nosso perído de "adaptação" é transitório (graças a Deus)Depois nos aperfeiçoamos (do jeito que dá, não é? Eu naõ conhecia essa música cantada pela ELIS,Muito linda!! Caiu como uma luva para sua situação, heim?? Achei super fofo e delicado o apelido de corujinha:))

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia tb a música, mas já me encantei com ela! Vai lá pra nossa lista de músicas maternas! rs
    Obrigada por compartilhá-la conosco. Mais uma!

    E adorei o seu texto... e estou ferrada se só se aprende a ser mãe no segundo filho, pois pretendo ficar só em Miguel, então... tadinho! Tá perdido! Amo fotos e ele acabou se acostumando tb. Tenho fotos dos mais variados momentos dele... e agora que eu parei um pouco mais com isso, por acreditar que viver é muito mais precioso!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Mariuza, que bom que tudo já passou! O bebê com certeza sofreu muito! Lindo e cheio de encantos o seu texto!

    "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" I Coríntios 15:57

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Mariuza, coitadinho do filhote, morrendo de dor. Morri de dó aqui. kkkkkkkkkk O meu nasceu com uma cara de zangando , acho que preferia continuar na barriga. kkkkkkkkk bjkss

    ResponderExcluir
  6. Mariuza, senti um dozinho do seu pitoco, tadinho!! Mas depois só dei risada com seu texto...kkkkkkk

    Adorei!! E o final foi o melhor rsrsrs

    Beijooooo

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!