segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Incompartilhável...


Desta vez vou poder falar também da minha Giujubinha... que, por sinal, está saindo cada vez delícia nas fotos!!!

Inicialmente, preciso dizer que não fui eu quem clicou a primeira foto das minhas filhas, da Liz foi o papai e da Giulia, o vovô. Mas esses dois momentos, para mim,  têm algo de incrivelmente semelhante: a sensação de, ao ver as fotos pela primeira vez, ter  a certeza de como minhas filhas se comportariam! Quando vi a primeira foto da Liz sabia que ela não seria uma criança calminha e percebi que usaria sua potência vocal de alguma forma, porque chorava a plenos pulmões... já na vez da Giulia, tive certeza de que ela seria uma criança doce e tranqüila e que ia chupar chupetinha!!!  

As minhas previsões se confirmaram, como se aquelas fotografias pudessem ter extraído, naquele momento único, a impressão da alma das minhas filhas, como diziam os índios... Liz começou a falar muito cedo e “a-do-ra” cantar e a Giulia, além de amar a chupetinha, exala uma fofura que não há quem resista! Coisas de mãe coruja? Claro que não! As fotos falam por si, não estão vendo?!?

Quando vi aquelas fotos pela primeira vez, vi a generosidade de Deus nos presenteando com  crianças tão graciosas! Através delas compartilhava com o mundo as coisinhas fofas que estavam guardadas dentro de mim há nove meses, sem enfeite algum, como filhotinhos! Apresentava aos amigos a melhor parte e mim!

Mas a primeira foto, essa, só os meus olhos  puderam capturar: em ambos os partos, não deixei ninguém entrar comigo na sala de cirurgia. Acho que para preservar  genuína a primeira imagem das minhas criancinhas, egoisticamente guardada na caixa da memória, incompartilhável, só minha...

(Lú Thompson – mãe egoísta da Liz e da Giu)

10 comentários:

  1. Lu, vc tocou num ponto que até então ninguém tinha mencionado: a privacidade na hora do parto. Eu penso exatamente assim, a hora dos pequenos virem ao mundo, somente a mãe e o médico/enfermeira, ninguém mais!! Nada de curiosos, fotos, filmagens...NADA DISSO!!É um momento tão complicado e singular, somente a mãe fica exposta à dores, esforço físico, etc. Para mim, mais pessoas atrapalham. Eu respeito quem faz do momento do parto um evento a ser registrado (é direito da pessoa, é lógico)mas eu também não deixaria ninguém entrar até o nascimento. Quando eu era criança não deixava minha mãe ou pai entrar comigo no consultório do dentista, achava que aquilo que eu ia passar era um momento somente meu, e, pelo visto, não mudei muito, rss.
    Seu texto está encantador principalmente por apresentar um detalhe curioso: você conseguir captar a personalidade das meninas através das fotos. Isso é incrível!!
    Outro ponto de destaque: seus olhos foram as primeiras lentes que captaram as primeiras imagens das meninas. Achei lindo e poético essa exigência de mãe. Parabéns pela sensibilidade:))

    ResponderExcluir
  2. Ai, Zizi, assim vc acaba comigo... Conseguiu ler/ver o meu coração!!! Sou sua fã!!!

    ResponderExcluir
  3. Lu, suas filhotas realmente são lindíssimas. Parabéns !

    ResponderExcluir
  4. Lú, que barato saber que vc percebeu, através das fotos, como seriam as suas filhotas! Acredita que não me liguei nisso?!? Vendo a foto eu só tinha uma certeza, aliás, duas: uma é que ele era lindo e perfeito, e a outra é que eu o amaria tanto quanto mesmo se não o fosse! :-)

    E quem foi que disse que os índios não têm razão?!? Captar a alma da pessoa (de ambas: de quem tira e de quem posa) é verdade, só que não rouba nem a aprisiona. A única diferença que eu vejo, ainda bem! Do jeito que eu amo fotos já estaria desalmada então faz tempo... Coitada de mim! E, por tabela, tb Miguel! rs rs rs

    Vc fez bem em não deixar ninguém entrar na sala de parto... Eu acho que queria que Jeter estivesse lá, mas agora, separados, nem sei se queria... seria algo que não faria o menor sentido, acho! É um momento muito ímpar mesmo para ser compartilhado... mas eu acho que ficaria louca se não tivesse registrado até o momento de Miguel saindo da minha barriga, sabe! Não que a minha mente e o meu coração tenham se esquecido de cada detalhe, mas... por via das dúvidas, tem lá na foto, para Miguel ver e de repente entender o tamanho da grandiosidade daquele momento! Beijos, amiga ciumenta, e eu amo vcs!

    P.S.: Vc está me devendo uma caixa de lenços... Todo texto seu eu choro... choro... choro...

    ResponderExcluir
  5. Ai, amiga... assim vc acaba comigo!!! É uma honra estar entre mulheres tão incríveis!!! Q orgulho de vcs e desse blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Eu aprendi em uma das escolas da minha Lívia que a melhor foto é aquela que fica guardada na nossa memória. E eu vi que você também pensa assim. E temos a honra de guardar um filme lindíssimo em nossos arquivos chamado carinhosamente de filhos.
    Parabéns pelo texto e pelas lindas filhas com sorrisos encantadores.

    ResponderExcluir
  7. Lu, parabéns pelo post, pela sensibilidade!! Lindas filhas! Lindo texto!!!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto!!!
    Parabéns pelas filhas lindas!!!
    Aliás, como são parecidas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, Lu!!! Suas bonequinhas são realmente duas bonequinhas...rsrs
    O meu parto foi tão inesperado que não pude tirar fotinhos do Henrique, mas assim como você disse, a primeira imagem dele está guardadinha em minha memória.

    Beijo grande ;)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!