terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pediatra, neuropediatra, ortopediatra...

A escolha do pediatra do Henrique não foi feita a dedo. Foi feita de sopetão mesmo! Quando tive que correr às pressas, em trabalho de parto (com 33 semanas, não se esqueçam...rs), para a Maternidade, nem sequer tinha pensado que deveria ter um pediatra para a hora que o bebê nascesse. Pouco leiga na arte de ser mãe?

No meio da confusão toda, consegui falar com uma amiga muito querida que ligou na hora para UM dos pediatras do filho dela. Sim, ela era/é neurótica..rs
E então o Dr. Jaime ficou sendo o pediatra do Henrique. Foi ele quem visitou meu pitoquinho todos os dias enquanto ele estava internado e quem deu a tão sonhada alta pra ele.


Uma semana depois, lá estávamos nós retribuindo a visita em seu consultório. Henrique ainda muito miudinho, precisando de cuidados e ele, todo delicado, olhando, examinando cada parte daquele corpinho tão frágil com o maior zelo do mundo. Me encantei por ele. Lembro que foi uma mega consulta, bem demorada mesmo.

A única coisa que me deixou um pouco insegura em relação a ele foi que quando falei que estava percebendo algo diferente no Henrique, pois ele disse que era normal e que ele estava atrasado apenas os dois meses da gestação que ficaram faltando, que aos poucos tudo iria se normalizar. Mas diante da minha insistência, ele encaminhou o meu filhote (com 10 meses) ao neuropediatra.

A partir daí, nossas visitas a ele foram se espaçando, pois outros profissionais tomaram seu lugar. Mas até hoje, depois de 6 anos, é a ele que recorro pra poder conseguir as guias da fisioterapia.

Simone, mãe esquecida do Henrique

PS: gente do céu, momento amnésia by Else...rsrs....queria escrever mais detalhes, mas cadê que eu consigo lembrar? rs

4 comentários:

  1. Simone, nós temos uma memória e não uma enciclopédia, não é mesmo? Veja só: são 365 dias por anos, multiplica isso pela idade do filho. Xiii! É impossível se lembrar de cada detalhe, principalmente quando o "pequeno" não é mais tão pequeno;)E os meus que já tem mais de 25 anos ? (Vou sofrer no sábado, ai se vou!1).
    O que a gente conclui de tudo isso: a mãe é do filho: amiga,médica, psicóloga, professora, babá, cozinheira, lavadeira, dama de companhia, massagista, faxineira...etc...etc.. São tantas funções que mal cabem aqui. Na verdade a primeira pediatra da criança é a própria mãe, pois quando ele começa a chorar já recorre a chá, pomadas, massagens, remédios caseiros...
    e fazemos tudo isso e um pouquinho mais por puro amor. Eles sabem que sim, estão lindos e bem cuidados. Quando toda a nossa capacidade não é suficiente, aí sim recorremos a outra pessoa....mas ficamos por perto com um olhar atento a cada detalhe.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você até que lembrou bastante. hehehe bjssssssss índia

    ResponderExcluir
  3. Simone,
    Adorei o texto, inclusive a parte "momento amnésia by Else",kkk.

    Ah, e concordo com a Cris. Você não tá tão ruim assim, não,rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Simone, não é mãe esquecida, é mãe heroina mesmo!!!
    Vocês dois são vencedores e com certeza continuarão sendo vencedores! Lindo texto! Sempre cheio de emoção!!

    "E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores..."
    Gênesis 28:15

    Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!