sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tudo tem seu tempo...


Na maioria dos posts procuro primeiro a imagem para que ela me dê mais inspiração para escrever, e quando achei esta consegui fazer várias associações com o texto que havia imaginado para hoje.
Como toda criança do interior, criada nos  finais de semana  indo para o  sítio do avô, eu amava correr para apanhar essa flor para que eu pudesse "assoprar" e ver os "pedacinhos", como eu falava quando criança, voando para o céu. Lembro-me direitinho que, quando eu corria para uma que ainda não estava "madura", minha sábia mãe me dizia: -- Filha, essa ainda não vai soltar pedacinho, pois ainda não está pronta!  Confesso que ficava meio desapontada, e às vezes até não escutava as palavras de minha mãe e ficava "assoprando" (eu falava assim) como uma doida para ver os pedacinhos indo para o céu, mas é claro que não acontecia nada. Para mim aquilo era como se fosse uma mágica, algo extraordinário - como é bom ser criança. Qual a relação disse com o tema da semana?

Traduz exatamente o que eu e meu marido dividimos com a Catarina e com a Beatriz- TUDO TEM SEU TEMPO. Elas já estão com 13 anos, algumas meninas da sala já namoraram ou estão namorando, outras só falam nisso. Aqui em casa temos um diálogo muito aberto, elas sabem exatamente como e o porquê  pensamos  assim.

Tudo que acontece fora da hora "certa" na maioria das vezes não dá certo,  causa um sofrimento enorme para todos, muita mágoa, muitos ressentimentos, é como se soprasse a florzinha e não visse "os pedacinhos" sairem voando maravilhosamente pelo céu. E depois que você apanha a flor, ela não vai mais soltar pedacinhos, ela morre, pois foi arrancada antes da hora.

Graças a Deus, as gêmeas são muito tranquilas em relação a namoro, e confesso que às vezes até me preocupo com a infantilidade delas, e fico pensando se estou errando de alguma forma. Mas se eu peço sempre a Deus que me ajude a criá-las, tenho que acreditar que Ele está me ajudando e depositar mais a minha confiança Nele. Sei que esse dia chegará e que preciso estar pronta para poder ajudá-las da melhor maneira possível. Sempre converso com elas a respeito da escolha desse namorado, pois terão que travar uma luta constante em relação ao sexo, droga e tantas outras coisas que o mundo prega todos os dias na cabeça desses jovens. Hoje o namoro santo, com sexo só depois do casamento se tornou "conto de fadas", e como uma família cristã temos que combater todos os dias isso.

Espero que tenham gostado do meu post, pois confesso que até ontem estava completamente sem nenhuma inspiração em relação ao tema.
              (Maria Regina - mãe das gêmeas  Catarina e Beatriz)

5 comentários:

  1. Maria Regina, reflexivo e poético, seu texto está tão delicado e suave com o soprar e o voar que aparecem nessa imagem tão bem escolhida por você. Que associação!! Ameiii!!
    A minha filha também viveu tudo no seu tempo certo: brincou de bonecas até adolescente, por volta dos 12 ou mais. Namorou ja fase adulta e hoje está mais reflexiva, deixando o amor para outra oportunidade, já que a primeira não deu certo.
    Essa época em que suas gêmeas estão vivendo é uma fase linda e passa taõ rápido! Não tem por que acelerar as coisas...como você mesma afirmou "Tudo tem seu tempo" Temos sim que deixar boas lembranças da infância e adolescência pois são essas que estarão para sempre na cabecinha dos nossos filhos.

    ResponderExcluir
  2. Zizi
    Obrigada, obrigada, obrigada, quer mais??OBRIGADA.
    Amei suas lindas palavras, as vezes me desespero em imaginar se estamos sendo muito rígidos, mas quando ouço algumas coisas na escola, meu coração se consola, e tenho a certeza de que estamos no caminho certo.O tempo passa rápido demais mesmo, parece que foi ontem quando cheguei com elas do hospital, e hj olha só, elas já estão com 13 anos.

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina, nosso texto ficou com o mesmo título, eu não pude mudar depois que vi o seu, pois já havia enviado para Dequinha e Nívea, pois elas sempre postam para mim, devido um problema: não consigo acessar o blog, até hoje não entendo.

    O mais interessante foi a coincidência do assunto, suas gêmeas têm a idade do meu mais novo e achei a tranquilidade em relação ao namoro parecida com os meus, muita conversa é o que mais favorece essa tranquilidade em relação à pressa.
    Amei o seu texto! Lindo! Emocionante, fiquei muito feliz ao ler as suas reflexões! Tiro o chapéu e como já disse antes, sua história sempre tem um quê a mais, você tem gêmeas! Que lindooooooooooooooo!!!!!!!!

    "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Ecl 3:1

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Maria José
    Que bom poder ler palavras tão lindas como essas.O diálogo realmente pode transformar e orientar muita coisa.Obrigada do fundo do meu coração, vc sempre me emociona tb, tenha certeza

    ResponderExcluir
  5. Achei fantástica a sua metáfora, amiga! Achei singelamente linda a imagem e como o seu texto casa tão perfeitamente com ela! Parabéns!

    Realmente tudo tem o seu tempo... o tempo certo... é assim conosco e com a natureza... criações de um mesmo Pai, zeloso, e o nosso azar é que somos ansiosos e queremos, muitas vezes, acelerar determinadas coisas, enquanto a natureza, mais sábia, apenas vai se deixando guiar...

    Que suas florezinhas lindas fiquem inteiras, para se despedaçarem, se for o caso, com o sopro de alguém especial no momento mais do que certo. Amém! Beijoooos.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!