quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Viva o Amor!


O primeiro amor do meu Lucas aconteceu no jardim de infância. Com apenas três anos, ele falava todo bobo da colega de sala: "- Mãe, ela tem cachinhos no cabelo... é a coisa mais linda do mundo!". E realmente era, parecia uma bonequinha. Pele branquinh,a quase transparente e os cachinhos soltos sempre em movimento... arrebatou o coração do meu filho. Certo dia, a professora os encontrou debaixo da mesa dela, beijando na boca. O amor durou meio ano, pois ela mudou de cidade. Depois disso, como bom canceriano (igual a mãe... rs) ele riscou todas as fotos dela (que guardo até hoje). Com certeza muitos amores lhe arrebataram o coração, mas o que chegou até a mim foi há dois anos. Um namorinho com uma colega de sala novamente, ambos com treze anos. Três meses depois, ele terminou pelo orkut, porque é muito difícil terminar uma relação (risos). Adoro quando ele está apaixonado, pois fica dócil, trabalhador e de bem com a vida. Por isso estou aqui torcendo que isso aconteça logo!

Não posso esquecer do meu Felipe. Esse o amor ainda não chegou, mas já beijou todas as que se aproximaram dele (risos). Segundo ele, não quer namorar, porque dá muito trabalho. Só vai ficar! Sempre diz que quando se apaixonar vai ser  o melhor namorado do mundo, vai cuidar da garota, presenteá-la, encher de mimos. Não duvido, pois ele é bem assim! No entanto, vive arrebentando corações. Na escola, onde eu trabalho e ele estuda, só escuto nos corredores: "- Oi sogra...",  "- Vou casar com o Felipe...". Meus colegas professores dizem que dá o maior trabalho controlar as garotas da sala, pois brigam para sentar perto dele.

Que venham os amores e que eles saibam vivê-los!

(Mariuza Freire - mãe apaixonada do Lucas, e bem desencanada, do Felipe)

4 comentários:

  1. Mariuza, gostei da sua maturidade em aceitar e torcer pelos amores dos filhos pois nem sempre as mães possuem essa visão. Cada época tem a sua graça e sua exigência. O importante é mesmo aproveitar e viver bem cada uma delas. Há o momento de namorar sério e junto com ele vem o amor, aí sim a pessoa se transforma porque o sentimento tem esse poder e ninguém está vacinado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Você falou de uma forma tão descontraída e bem resolvida que parece até fácil...Um dia chegarei a esse nível, se Deus quiser!!!

    ResponderExcluir
  3. Dois meninos!!!!Resultado: duas noras hahahhaha. Também gostei da sua abordagem.Essa hora chegará e se for com uma pessoa maravilhosa será melhor ainda.

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda! Que título inspirador! Que texto fofo, amiga! Arrasou! Que eles saibam mesmo viver cada amor que surgir em seus caminhos, cada qual ao seu modo... e com vc, claro, representando o apoio que cada um precisa e merece! Assim é impossível algo dar errado! Beijos.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!