quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Adoro quando...

São tantas coisas que adoramos em nossos filhos que escolher um momento ou outro parece complicado, mas, com certeza, temos guardado aquele instante de aconchego que se repete e fica na memória como a embalar nosso dia.


Minha filha - como tenho saudade, pois ela não faz mais isso- guardo seus primeiros aninhos. Ela dormia em sua caminha ao lado da nossa e sempre segurava minha mão até adormecer.

Já meu filho, quando bebê,  mamava puxando e cheirando meus cabelos. Até hoje quando ao sair para trabalhar vou dar-lhe um beijo, ele automaticamente ergue a mão e agarra meu cabelo.  

Que graça, veio-me a sensação que, assim como a Bia, ele logo não fará mais isso. E já sinto saudade...

São tantos os momentos que gostaria de guardar... Tantas lembranças... Pedacinhos do céu vivenciados com a maternidade.

"Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade."  (Caio Fernando Abreu)

(Carmem Lúcia - mãe da Bia e do Fillipe)

5 comentários:

  1. "Pedacinhos do céu vivenciados com a maternidade" Você condensou tudo nessa frase: lindooo!! O carinho de um filho é mágico: nos faz esquecer do que não gostamos de lembrar; o carinho de um filho é mágico: recupera um sorriso perdido por entre as nuvens; o carinho de um filho é mágico: nos rejuvenesce quando pensamos que o relógio do tempo corre rápido. Lindo seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Carmen, que post lindo.
    Tb tenho guardadinho uma caixinha pra la de mágica.Vc me fez lembrar da minha mãezinha, pois eu dormia enrolando seu cabelo, e olhe que não era mais tão nova hahahah

    ResponderExcluir
  3. Carmem,
    É verdade o que disse. A gente sente saudade desses momentos, dos gestos. Ontem mesmo estava colocando Cauã pra dormir e ele me pediu para cantar . Fiquei pensando que daqui a alguns anos ele não vai mais querer que eu cante pra ele... Deu um aperto no coração...

    ResponderExcluir
  4. Carmem, que texto lindo! Ameiiiii!!! Emocionante!
    Obrigada por nos transmitir tanta coisa linda!!

    "O SENHOR te abençoe e te guarde." Num 6.24

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Carmem, eu também já sinto saudades de algumas coisinhas que o Henrique fazia. Lindo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!