segunda-feira, 14 de novembro de 2011

De mamãe para as duas


Liz e Giulia, talvez vocês nunca tomem conhecimento desse meu escrito, mas quero deixar registrado, nessas tão simples linhas, um carinho pra vocês duas... Espero que mesmo que vocês nunca venham a ler o que escrevi, meus atos e minhas orientações façam vocês trilharem o caminho que devem andar... Pretendo, com toda humildade, que quando tiverem idade pra entender o que vai escrito aqui, essas palavras encontrem vocês felizes e cheias de saúde,  confirmando que minhas atitudes foram condizentes com minhas palavras e que  foram baseadas em ensinamentos que trazem vida,  e vida abundante...

Minhas preciosas filhas, vocês são todo o amor que eu tenho nessa vida, vocês são o meu maior sonho realizado, vocês são toda a felicidade, a melhor parte de mim. Agradeço a Deus pela vida de vocês e tenho o maior orgulho de ser mãe de vocês duas.

Liz, quero que você nunca esqueça que eu te desejei muito,muito mesmo; que eu  clamava todo dia ao Senhor para que o milagre da vida fosse gerado em mim e aí Ele me deu você!!! Você,  que hoje com seus 2 aninhos já é tão  inteligente, criativa e engraçada, mandona e teimosa, chorona e cheia de vontade, tão brilhante, tão formidável (como você costuma dizer que você é)... tão carinhosa , tão brava... tão linda, tão perfeita pra mim! Ah, filha como eu te amo!

Adoro quando você dá aqueles pulinhos lindos, igual uma coelhinha, quando canta “Peciso tanto de um milague”, quando pede a sua “dedelusca”, quando pede pra deixar  suas molinhas soltas, quando usa meus sapatos, quando está de mariachiquinha, quando pula  e cai sentada na cama, quando, nas brincadeiras,  diz que não é café com leite, é Nescau ... amo tantas coisas que você faz e é que nunca daria para colocar tudo aqui...

Nesse exato momento, você me pergunta porque estou chorando... Então te respondo: Porque estou  escrevendo. E  outra vez me pergunta: escrevendo pra quem, mãe? E te respondo: Pra você, minha filha!!!  Então você dá um sorriso tão poderoso, com esses dentinhos separados, escala meu colo e me dá um abraço... você é assim!

Giulia,  seu sorriso traz tanta alegria pra mim e pra todos os que convivem contigo.Filha, você é tão  especial, tão esperta e inteligente,  tão linda, tão perfeita pra mim... tive tanto medo de perder você quando fiquei internada,  faltando algumas semanas para você nascer... corremos risco de morte, mas vencemos! e eu não consigo imaginar o que seria da minha vida sem a sua...

Toda vez que vou trabalhar e te deixo em casa, deixo também o meu coração... mas se não for assim que futuro poderei dar a você e sua irmã?! 

Enquanto escrevo essa carta, você dorme linda e perfumada no bercinho... nunca se esqueça que a sua alegria contagia e que o seu sorriso ilumina quem o vê!  Ah, Jujubi, você é a criança mais fofa que já vi, tão boazinha quanto carinhosa... Ah, como é bom dormir do seu ladinho... enquanto você chupa sua chupetinha e coloca o paninho na cara... É um exagero de fofura!!!

Minhas amadas filhas, espero que o  futuro de vocês seja brilhante, cheio da presença de Deus, repleto de alegrias e saúde; que vocês sejam guerreiras, conscientes de que o importante é continuar a caminhada quando algo atrapalhar o caminho... que vocês tenham convicção de que Jesus é nosso melhor amigo e que Ele pode todas as coisas, inclusive as impossíveis , e que a vida sem Ele é vazia; que apesar de dizer não ou repreender vocês, vocês saibam que continuo sentindo o mesmo amor que senti desde que vi essas carinhas pela primeira vez; que se lembrem que humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, como dizia a Bisa Deli; que tenham a certeza de que a família é o bem mais precioso que temos e  de que um sorriso não custa nada, então por que não gastá-lo? De que tudo nessa vida tem um tempo e aquilo que o Senhor promete, Ele cumpre, mesmo que demore...  que nunca se esqueçam que tenho o maior orgulho de ser a mãe da Liz e da Giulia...  e principalmente, que esteja gravado em seus corações  que  amo vocês tanto, tanto, tanto... e para sempre! 

(Lu Thompson, mãe  apaixonadíssima  da Liz e da Giu)

8 comentários:

  1. Lu, esse lindo escrito será lido por elas SIM, porque não é justo que uma declaração tão forte e sentida como essa, passe despercebida pelos destinatários. Eu tenho certeza de que elas sentem tudo isso que você colocou porque o amor materno não consegue se esconder onde ele vive. Ele sai e contagia as pessoas envolvidas. Na verdade, contagia até quem está a quilômetros lendo essas bem traçadas linhas e se emocioando com elas. Que Deus abençõe esse lindo amor que une vocês!Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Mariuza, chorei horrores escrevendo o texto... amo demais essas crianças!!! Obrigada pelo carinho. Zizi, vc é incrível, seus comentários são lindos, melhores que meu texto!

    ResponderExcluir
  3. Lu, que lindo!! Emocionante o seu texto! Cada dia me surpreendo mais!

    Bjos

    "O SENHOR te abençoe e te guarde." Num 6.24

    ResponderExcluir
  4. Lu, amor de mãe realmente é sem limites. E suas filhotas são duas bonequinhas. bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, imagino a choradeira de todo mundo que lê esse texto, Lu. Assim como eu! rs Eu iria inundar meu note se essa semana fosse minha semana de postar...rs

    Lindo, lindo, lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lu,
    Você me fez lembrar uma vez que pedi à minha sobrinha que deixasse o filho dela dormir na minha casa.
    Ela disse: "vou deixar, mas cuida bem do meu filho porque eu só tenho ele e você tem três!"
    Eu respondi: "Eu também só tenho um! Um de cada! E todos eles são filhos ÚNICOS para mim!
    Ela me parabenizou pela resposta e disse que nunca mais falaria assim, pois viu que o amor de mãe é realmente grandioso e conseguimos amar cada um deles de uma forma sem fim.
    Vi isso em sua carta: esse amor sem fim, não dividido, mas o mesmo amor sem fim para suas duas filhas.
    Lindo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!