domingo, 6 de novembro de 2011

Fora do script

Bolsa prontinha, roupas escolhidas, foi dada a largada. Na maternidade, a enfermeira nos pediu que separássemos cada troca de roupa, lacinhos e demais apetrechos e puséssemos em saquinhos plásticos, um pra cada dia previsto.
Catei o macacão azul-marinho que a Bebel, minha cunhada, tinha dado pra Talitinha, e uns  outros lá que não lembro. Fizemos as combinações mais bonitinhas possíveis, dentre as dezenas de lacinhos e outros enfeites que minha mãe e minha irmã compraram.  Aquela  exposição de vestuário infantil ensacado, espalhado pela cama, quebrou  um pouco o clima pesado da internação às pressas,  e por isso mesmo, não durou muito. Num instante a enfermeira passou de volta para recolher, e botou adesivos com números nos saquinhos, para indicar a ordem de vestir.

Quando, horas mais tarde, recebi a Tatá no quarto, reparei logo que a roupinha era desconhecida, não estava no elenco! Minha mãe correu pra me explicar que a Talita era tão pequenininha que as pernocas e os bracinhos sumiram dentro da roupa, foi preciso comprar às pressas algumas peças PP, lá na lojinha caríssima do hospital mesmo!

Então, a primeira coisa que ela vestiu foi um macacãozinho rosa, com capuz, tão minusculinho que hoje quem usa é uma boneca dela , que eu não deixo dar pra ninguém, porque é exatamente do tamanho que ela nasceu, 45 cm. Pena que, pra variar, eu não tenha a foto agora aqui, porque ficou muito engraçadinha, a gente só via aquelas bochechas vermelhas, envoltas no capuz cor-de-rosa, parecia uma esquimó!!

A primeira roupa que o Tariq vestiu encontra-se guardadinha na amnésia irrestrita que tomou de assalto minhas células neurais. Quando eu conseguir abrir a porta de um quarto, travada após o  desabamento sobre ela de uma estante pesada, (sem metáforas aqui, foi isso mesmo!), vou acabar de vez com alguns desses buracos que toldam minhas reminiscências.

                                                                                   (Else Portilho)

4 comentários:

  1. Else,sempre com um texto interessante e gostoso de ler, mas há um trecho aqui que destaco pela criatividade: "amnésia irrestrita que tomou de assalto minhas células neurais" Um misto de metáfora com eufemismo. Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Else, adoro ler suas histórias, dou boas risadas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Else, textos sempre encantadores, cheio de alegria!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. "A primeira roupa que o Tariq vestiu encontra-se guardadinha na amnésia irrestrita que tomou de assalto minhas células neurais." ahahahahahaha

    Ri muito com o último parágrafo, Else! Só você mesmo....rs

    Adorei, como sempre ;)
    Ah, desculpa pela demora em comentar..rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!