sábado, 19 de novembro de 2011

Guardem o coração

De todas as coisas lindas que Deus me proporcionou, uma delas foi a oportunidade de ser mãe. Ele me deu vocês dois, meninos tão queridos, tão obedientes, tão maravilhosos! É por isso que repito as palavras do salmista: “Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmos 127:3). Eu louvo a Deus por essa herança!

Não somos uma família perfeita, mas somos felizes, vocês têm um pai maravilhoso, cuidadoso e uma mãe rígida, mas muito amorosa. Uma mãe que muitas vezes diz um não, sem dó, nem piedade, mas diz. Eu sei que um dia vocês irão me agradecer por isso e com certeza conseguirão me perdoar, talvez por alguma injustiça cometida, principalmente por que mãe é sempre a megera. Mas eu sei com certeza que a luta valerá a pena! Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Timóteo 1:7).

Tenho para vocês dois uma palavra linda: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23)

E ainda: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12:1).

Sejam muito felizes!

Beijo grande de quem  ama vocês eternamente.
(Maria José - mãe de Mateus e Elias)

4 comentários:

  1. Realmente não há alegria maior na vida do que ser mãe!!! Acho que é uma forma que Deus encontrou de nos dar apenas uma parte da dimensão do Seu Amor por nós!!!!

    Ainda bem que não têm uma família perfeita, porque ela seria irreal... Bom é poder errar, acertar, perdoar, rir, chorar... paradoxal assim!

    Sei que cada NÃO é compreendido por seus filhos... Filho reclama, na hora, mas adoram ter limites, adoram se sentir protegidos, vigiados... AMADOS! Só quem não ama gasta o SIM e engaveta o NÃO...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Maria José, temos que educar além de cuidar desses pequenos, por isso a necessidade de tantos "NÃOS".Eu sei que muita gente não entende e critica, principalmente os filhos, mas tais pessoas não precisam compreender e sim aceitar as decisões maternas. Mãe é autoridade maior e ninguém sabe mais que ela. Já viu algum filho(a), depois de adulto e consciente, reclamar que os pais foram errados por serem rigorosos?
    Sua carta está linda, cheia de amor, cuidados e recheadas de palavras do livro sagrado. Melhor não poderia:))))

    ResponderExcluir
  3. Maria José,
    Os "nãos" sempre serão rejeitados mas sempre serão compreendidos no final. Hoje nós entendemos seu verdadeiro valor, acho que porque descobrimos o valor do que é TER CUIDADO.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria José
    Como acredito nessa passagem da Biblia que diz que filhos são a herança que Deus nos deixa.E isso me deixa ainda mais preocupada com nossa missão tao importante.Eu tb sou meio megera, mas como vc disse um dia eles entenderão.o temos a Deus é a melhor herança que podemos dar a eles

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!