quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Moranguinho da mamãe!



Muito difícil escolher a primeira roupinha, pelo menos para mim foi! Muita dúvida! Muitas opções! Ganhei muitas roupinhas e cada uma mais linda do que a outra, mas confesso que achava todas elas imeeeensas e não via meu filhote, recém-nascido, cabendo em nenhuma delas! Sem falar que eu queria que a primeiríssima tivesse sido escolhida por mim (coisa de mãe ciumenta! rs rs). Aí lá fui eu, com o maior barrigão, às compras... e comprei, claro, mais roupinhas do que precisava, mas comprei todas menores do que as que eu tinha em casa!

Quando bati os olhos no macacãozinho vermelho com golinha laranja, com um leãozinho fofo (que é o signo dele), e cheios de detalhes, não tive dúvida! Meu coração o escolheu, na hora! Sabia que seria ele o eleito para abraçar e acolher meu filhote pela primeira vez!

Cheguei em casa e logo lavei tudo, com sabão de coco, um ritual que eu tive durante toda a gravidez, com cada peça que ganhava! E, claro, cortava a etiqueta, para não incomodá-lo, após passar, dobrar e guardar não no seu guarda-roupa, junto com as muitas outras, mas na minha bolsa. Não podia me esquecer dele de jeito nenhum!

Coloquei junto o kit do Fluminense, que foi contribuição do pai: a touquinha, as luvas e os sapatinhos, mas deste só um item foi usado no primeiro dia: as luvinhas, que aparecem na foto! A touca ele não aceitou usar, como até hoje não gosta de nada na cabeça (a não ser bonés e quando ele mesmo cisma de colocar), e os sapatinhos eu acabei não usando, por ter preferido usar, por baixo do macacão, por pura crendice, os vermelhinhos que ele ganhou da tia Márcia de Matemática!

Pus tudo isso organizado no saquinho de número 01, que indicaria para a enfermeira, caso eu não pudesse, por alguma razão, falar, que aquela era a primeira "casca" do meu filho, com cada detalhe escolhido com muito carinho.

Miguel nasceu tão rosadinho e com a boca tão vermelhinha, que, com a roupinha dessa mesma cor, parecia um moranguinho! O moranguinho fofo e amado da mamãe! Sem falar que ela coube tão direitinho nele que parece que foi feita sob medida! Mesmo sendo mãe de primeira viagem, inexperiente ao extremo, percebi que os olhos do coração não se enganam e já sabiam exatamente o tamanho dele... e mais ainda o tamanho do meu AMOR por ele!

(Andreia Dequinha - mãe de Miguel, o moranguinho mais apetitoso do mundo)

6 comentários:

  1. Essa mulher é mesmo ultra mega power organizada!!!!!!!!!!!!!!Quanto capricho!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga

    Quem me dera ter a metade dessa organização e capricho...hahahaha. Os meus só não sairam do hospital nuzinhos com a mão no bolso, porque a avó organizou tudo, já sabendo que não podia contar comigo...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Dequinha, esse não é o moranguinho do nordeste, mas o moranguinho do Rio :)))E que MORANGÃOOOO!! FOFOO!! Que capricho, heim, mulher!!Feito com capricho, cuidado com mais capricho ainda.Tantos detalhes... minuciosamente planejados:))Clap-clap-clap!!

    ResponderExcluir
  4. Dequinha,
    Menina!Você não é mãe de primeira viagem coisíssima, nenhuma!Imagina!Comprar uma roupinha que coubesse direitinho no moranguinho!Só você mesmo,rs

    ResponderExcluir
  5. Dequinha, você supera com sua organização. Não sei como somos do mesmo signo. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda de texto! E que mãe organizada, gente! Índia, achei demais todo esse cuidado, muito legal mesmo.
    Eu não tive tempo de fazer isso, mas acho que mesmo que tivesse tido, não teria feito...rsrs

    Beijos e desculpa pela demora em comentar.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!