terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Além do pediatra

                                             
                                                  Muito além do pediatra.....

Dessa vez não vai dar pra  escrever muito porque o tema dessa semana, "Escolhendo o(a) pediatra", tem muito a ver com um dos temas que eu já escrevi, "A primeira ida ao pediatra".

Como eu disse no texto anterior, eu não pude escolher o pediatra. Escolheram por mim.
Vejam fragmentos do meu texto anterior...rs

"A escolha do pediatra do Henrique não foi feita a dedo. Foi feita de sopetão mesmo! Quando tive que correr às pressas, em trabalho de parto (com 33 semanas, não se esqueçam...rs), para a Maternidade, nem sequer tinha pensado que deveria ter um pediatra para a hora que o bebê nascesse. Pouco leiga na arte de ser mãe?
No meio da confusão toda, consegui falar com uma amiga muito querida que ligou na hora para UM dos pediatras do filho dela. Sim, ela era/é neurótica..rs
E então o Dr. Jaime ficou sendo o pediatra do Henrique. Foi ele quem visitou meu pitoquinho todos os dias enquanto ele estava internado e quem deu a tão sonhada alta pra ele."
 
O fato é que o pediatra acabou ficando em segundo plano. Depois que descobrimos a PC do Henrique, aos 10 meses, outros médicos assumiram e o pediatra não foi mais prioridade. Além disso, eu sempre fui muito tranquila e nem de longe fiz a mãe desesperada quando meu filhote ficava doentinho. Angustiada, sim, desesperada, não! Acho que é porque eu sabia que dorzinha de garganta e gripe não eram nada perto do que ele iria ter que enfrentar. Então, quando isso acontecia, eu o levava no pronto atendimento do meu plano de saúde. Claro que fazia isso porque não era nada mais grave.
 
Enfim, hoje o Dr. Jaime não vê o Henrique faz tempo, mas é ele quem assina as guias para as sessões de fisioterapia. Acho que meu gurizinho nem o conhece mais.
 
PS: gostaria de agradecer o carinho imenso que você, Dequinha, teve comigo ao atender prontamente meu pedido e colocar uma postagem extra no meu dia, por conta da minha internação. Obrigada mesmo pela compreensão! Ahh, sábado estou indo pro Rio pr levar o Henry em consultas no Sara Rio e ficarei uma semana em Copacabana. Vamos nos ver?? Else?? Mais alguém do Rio? rsrs Beijooooo
 
Simone Maróstica, mãe do paciente mais fofo do mundo, Henrique.

3 comentários:

  1. Simone,
    Identifiquei-me um pouco com você, pois também não faço o tipo mãe desesperada quando Cauã fica dodói. Aliás, graças a Deus, o máximo que meu filhote tem é uma gripe e um tal de nariz corizando. Fora isto, é só alegria e danação!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Simone, é verdade: nós ficamos praticamente com o mesmo tema por duas vezes, fica difícil não repetir as ideias já escritas no outro texto. Se tivéssemos pensado antes, poderíamos ter feito um acordo com o pessoal...Enfim...
    Que bom que você é tranquila com relação a médicos, eu não posso dizer o mesmo de mim, sou toda apavorada (fazer o quê!) Você está certissima! As coisas não se resolvem no desespero, alguém tem que raciocinar!!

    ResponderExcluir
  3. Olha só Simone, comigo aconteceu diferente, eu não participei de nenhum desses temas, mas deu até certo, porque nem me lembro do pediatra a não ser de uma médica bem chatinha que disse que meu filho tinha bronquite, não tinha coisa nenhuma.

    Assim como você, também nunca fiquei desesperada com os problemas de saúde!! Quanto aquelas febres corriqueiras, meu marido sempre levantou à noite para medir a temperatura e dá um remedinho caso precisasse.

    Parabéns por ser essa grande mãe! A mãe do Henrique!

    Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!