quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

É ela! É ela! É ela!



Além de ela ser excelente profissional, escolhi a Maria Cristina como pediatra de Miguel porque já a conhecia como pessoa, por ser prima de uma amiga minha, que é também minha vizinha, assim eu teria mais intimidade com ela a ponto de me abrir com relação a qualquer assunto, perguntar sobre qualquer dúvida, ainda que algo sinalizasse que é uma idiotice sem tamanho. Uma coisa é ficarmos "cheias de dedos" com pediatra, ainda mais quando é homem, e outra é irmos a uma consulta conversarmos como mulheres, amigas, mães! Isto dá uma certa leveza e, no meu caso, foi um fator decisivo!

Não me arrependo! Maria Cristina sempre esteve solícita e à disposição em todos os momentos de apuros e de dúvida. Sempre me apoiou... Soube e sabe ser mais dura e incisiva quando eu realmente preciso, e sempre soube e sabe ser mais carinhosa, tolerante quando eu tanto precisei. Tenho muito orgulho de dizer que, é graças a ela, que até hoje meu filho não sabe o que é tomar antibiótico! Sempre apelei para as dicas que ela me deu, desde o começo, e ele nunca teve nada de mais. Também procuro estar sempre atenta e não ligo mais muito à toa (sorte dela!). Anoto tudo o que ela fala e a cada situação parecida eu já sei o que fazer!

Acho que importante é a gente poder CONFIAR na pessoa, acima de tudo. Pode ser um pediatra poderoso e considerado o melhor, o mais famoso, o mais disputado, o mais tcham, mas de nada adianta se você se sentir sem graça diante dele, intimidada, envergonhada, com medo de perguntar alguma coisa e ficar parecendo uma completa idiota! Aprendi até a me sentir uma completa idiota, tantas e tantas vezes, mas sei que Maria Cristina me compreende e me respeita mesmo assim, porque já foi mãe e sabe que, quando se trata de filho, ainda mais doente, a gente enlouquece mesmo, e dane-se o resto! Ser mãe e pediatra é o ideal! Ela é. Eu tenho tentado ser... mãe e aprendiz de pediatra! Tem funcionado, graças a Deus!

(Andreia Dequinha - mãe do paciente mais fofo da Maria Cristina)

2 comentários:

  1. Dequinha, menina!
    Também não gosto de dar antibiótico para Cauã. A pediatra de Cauã também não gosta de receitar nenhum, acho que é por isso que gosto dela, mas ela não vai mais atender o plano do meu fiote. Ó céus!

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, você tirou a sorte grande!! Agradeça por poder contar com alguém que pode orientá-la sem ter que ouvir respostas ríspidas. Essa estabilidade em relação ao médico é muito bom também para a criança que perde o medo de médico e o aceita também como amigo.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!