segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Engraçada é apelido!

Giulia tinha três meses e eu, ela e Liz estávamos em Mimoso, tentando curtir o meu último mês da licença maternidade. Estava eu, já quase sem forças, por não ter tido resguardo, sem dormir há meses e cuidando solitariamente das meninas, tocando aquela vida estressante de mãe com bebê pequeno e uma filha mais velha ainda bebê... Como disse, estava a cuidar de meus afazeres. Já havia deixado as roupinhas das meninas num breve molho e estava cuidando da pequena Jujubi, quando de repente dei falta da mais velha. Minha querida amiga e mãe do Thetéo, Jô, deu o alarme: "-- Amiga, corre aqui, mas traz a câmera!" E e ali estava ela: de molho no sabão em pó. Perguntei: " - Menina, você está achando que é roupa?!" E ela respondeu sorrindo: " - Sou, mamãe!!!"  Não tive como brigar, registrei essas fotos para que não se perdesse o momento "roupa de molho" da Liz... 

Dá pra ver pela carinha singela que ela estava me ajudando, né?! Pois é, no final esse foi o argumento que ela utilizou para que eu não brigasse com ela. E quem conseguia brigar rindo daquele jeito?! Pra terminar, me olhou nos olhos, marejados de tanto rir, e me disse: "- Arrasô, amiga"!!!


(Lu Thompson - mãe da Liz e da Jujubi)

8 comentários:

  1. Lu, momentos singulares e espontâneos como esse ficam eternizados quando temos a chance de fotografá-los , e cada vez que passamos a imagem diante dos olhos, retomamos a mesma alegria. Eu tambem vivo com a câmera na mãos tentando registrar tudo o que posso (até me disseram que pareço janponesa rss)Sua foto está muito natural, aliás as melhores fotos são sempre das crianças porque elas são naturalmente espontâneas. Ficou lindoooo!!

    ResponderExcluir
  2. Lú, eu sei que todo mundo vai morrer de rir com essas fotos da Liz, mas duvido que alguém possa rir mais do que eu, que tenho a sorte de conhecer essa figura pessoalmente e imaginar ainda melhor a cena! Ainda bem que não presenciei a cena, se não certamente faria xixi na calça! Não ia aguentar, palavra! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa menina é uma comédia e sai com cada uma! E que roupa linda que ela é, meu Deus! E tem gente (que não é mãe, diga-se de passagem) que pode até falar que a gente não vigia como tem que vigiar, que eles aprontam porque a gente dá mole, essas titicas todas de comentários, mas... é só piscar um minuto que lá estão eles, aprontando horrores! O bom disso é que a gente ri em vez de brigar! Acho que é por aí mesmo. Essas coisas são peraltices normais de criança e a gente tem é historia pra contar! Daria pra escrever um livro, ou até dois, três! Isso é muito bom, muito mágico, muito rico (adoro).

    Um beijo grande e, fazendo coro com a Liz: "Arrasô, amiga!"kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que fofa essa foto!!! Que bom que estava com a máquina à mão...Uma linda sua filha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lu, que fofo esse momento! São essas coisas que realmente nos impressionam como mãe!! Eu amei o tema dessa semana!! Sei que vai sair coisas fantásticas! Pois esses filhos da gente nos surpreendem com cada uma!!
    Muito lindinha dentro do balde! Que coisa boa que você conseguiu registar isso! Lindo momento! Amei!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, que figura! ehehehehehe
    Ela ainda fez pose pra foto! Lu, muito linda sua filha e cheirosa também rsrs

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk Menina, valeu a pena você ter registrado este momento. kkkkkk Realmente foi imperdível.

    ResponderExcluir
  7. Lu
    Pelo menos ela ficou limpinha kkkk.Não tinha kiboa não né????

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Nossa primeira reação geramente é brigar né? rsrs Que bom que a sua foi pensar em pegar uma câmera e registrar tudo isso para nos mostrar e também contar para elas futuramente a "arte" que elas aprontaram! Belo registro! Beijos.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!