quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escolha do pediatra

Quando decidimos, ou simplesmente acontece a maternidade, não imaginamos o tanto de escolhas que teremos de fazer a partir de então. São muitas situações difíceis, atitudes que agora interferem na vida de alguém que depende de nós para tudo. Quantas dúvidas!!!

A procura pelo pediatra também é assim. É ele que vai nos acalmar diante do desespero de ver um filho doente e da nossa sensação de impotência.

Que vai nos dizer o quanto estamos superprotegendo ou não. Que tipo de alimento devemos ou não acrescentar à dieta. Que aquele resfriadinho não é uma pneumonia. Que estamos paranoicas ou coisas do tipo. E que no final tudo passa. Só o carinho e a gratidão pelo profissional ficam.

Por isso, encontrar um pediatra verdadeiro é tão importante. Se você tem ou teve o seu, agradeça, pois neste mundo caótico e carente de relações humanas e de profissionalismo  que está, pouco a pouco, destruindo esses médicos, você encontrou um que ainda se preocupa e faz a "diferença".

(Carmem Lúia - mãe da Bia e do Fillipe)

2 comentários:

  1. Carmem,
    Eu ainda não encontrei esse profissional e acho meio difícil encontrá-lo... Um vivapara quem já encontrou!

    ResponderExcluir
  2. Carmem, nós, mães compartilhamos essa preocupação pois não estamos dispostas a entregar em mãos erradas o nosso filho.E é tão difícil achar alguém que mereça nossa confiança. Se passar pela fiscalização da mãe, o resto é lucro!! rss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!