quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Guardada no coração...




Calma! Não é essa a foto mais engraçada. Essa é para ilustrar a história de quem vou contar, meus filhos Lucas e Felipe. Apesar de ter fotografado muito a infância dos meus filhos, os momentos mais marcantes ficaram guardados no coração. Nem sempre a câmera estava a mão, outras vezes optamos por não ter imagens, como na época em que o Lucas estava na cadeira de rodas.


Entre as várias imagens que ficou guardada comigo, uma delas precisaria ser filmada. Estávamos com a casa cheia de visitas e o Lucas veio do quarto com uma calcinha minha na cabeça, como se fosse um boné e falando ao telefone seriamente como se tivesse dando bronca em alguém. Testa franzida, sentou em um banquinho e continuou a "bronca", o elástico da calcinha puxava os olhos para cima e ele fazia um esforço enorme para olhar. Estava ainda aprendendo a andar e veio tropeçando nessa situação. Foi muito divertido!


Com o Felipe, a imagem mais divertida que tenho na lembrança é dele roubando comida do irmão. Então na maioria das fotos ele está com comida "dupla", dois pirulitos, dois pedaços de bolo, dois bombons, etc. Ele ainda nem andava, ficava no disquinho e quando o irmão chegava da escolinha cansado, a Vovó preparava um lanchinho e enquanto assistia desenho ia lanchando. O Felipe ficava na "espreita", quando o Lucas distraía um pouquinho, ele pegava a comida e saía louco correndo. Foram várias quedas e trombadas na parede, porque ele corria olhando para trás. Então o Lucas desistia da comida porque tinha nojo porque o irmão babava na comida dele.


(Mariuza Freire)

9 comentários:

  1. Mariuza,
    engraçadas as histórias que contou... Também tenho histórias de minha filha que ficaram somente em nossa mente, por conta da rapidez em que aconteceram. Mas elas nunca sairão, estou certa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tinha nem começado a ler o seu post quando pensei: "Esta foto não tem nada de engraçada, e sim de muito lindinha! Gatões os filhotes da Mariuza!" Quando li percebi que, logo nas primeiras linhas, vc estava meio que me respondendo! Legal isso! :-)

    Morri de rir imaginando seu filho usando a exótica touca-calcinha! Deve ter sido hilário mesmo e que pena que não filmou nem fotografou! Por mais atentas que tentemos ser nunca conseguiremos pegar todos os momentos engraçados e interessantes dos filhos, né? Até porque são praticamente 24 horas por dia!!! Uma delícia!!! Um excelente antidepressivo!

    Hilário tb o que sua memória guardou do outro filho... Essa tática de cuspir ou babar para faturar a comida do outro é bem sábia!!! Já pensei em fazer isso várias vezes quando criança, quando era bolo de chocolate e eu amava!!! Dava vontade de dar umas cuspidinhas de leve na hora de apagar a vela só pra ninguém querer e eu comer tudo sozinha depois! Mas mamãe, mais esperta que eu, já tinha sacado e me dava altas chamadas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Mariuza, nossa memória guarda sempre o melhor registro; as câmeras se esforçam e são adoráveis, mas nem sempre conseguem estar onde deveriam ou funcionar quando precisam. A oportunidade de poder vir aqui e reviver esses momentos que ficaram lá num cantinho (quase)esquecido em nossa memória, isso não tem preço!!Muitos dos fatos que contei aqui já haviam quase se apagado. Esse nosso espaço serve (entre tantas outras coisas)para REanimar nossa cabecinha atribulada pela rotina e trazer novamente fatos singulares que fizeram, ainda mais, valer a pena ser mãe!
    As artes das crianças são os momentos mais gostosos pois nos provocam risos e tornam-se eternos, assim como o Felipe e o Lucas fizeram. Uma graça!!

    ResponderExcluir
  4. Mariuza, você pode nãõ ter colocado a foto mais engraçada, mas colocou uma foto lindaaaaaaa, pois mostra a união entre irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Mariuza, como essas histórias são emocionantes! Inesquecíveis, porque são momentos lindos, vividos com intensidade por cada uma de nós mães! Muito engraçada a história da calcinha na cabeça e o roubo da comida! Ai que delícia!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Mariuza
    kkkkkkkkkkkkk, consegui imaginar a cena direitinho conforme lia sua história,- o Lucas entrando na sala com sua calcinha na cabeça kkkkkk.Eu tb assim como algumas, tenho algumas cenas registradas apenas em minha memória.Poderíamos ter um cartão de memória ou um chip na cabeça para copiarmos no computador né?kkkk

    ResponderExcluir
  7. Nem precisou de foto mesmo, Mariuza, porque deu pra imaginar certinho as cenas que você contou. Duas figuraças, hein? kkkkk
    Essa semana não foi a minha de postar, mas eu deveria ter feito como extra...tem uma foto do Henrique que ele tá imitando a cara do Jorge Ben em uma das músicas! ehehehe Muito engraçado!

    Muito legal seu post...quando se trata de nossos filhotes, a gente lembra de cada coisa, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mariuza,
    Tô aqui me cabando de rir, imaginando a cena da calcinha na cabeça,kkkkkkk. Ainda bem que ele não pegou uma calcinha furada, né?!kkkkkk. E o ladrãozinho de comida, gente!Que coisa!Lembrei até da época em que minha mãe tinha uma escolinha e eu descia pra roubar lanche das criancinhas felizes,kkkk
    Bjhs

    ResponderExcluir
  9. Mariuza,
    Adorei as histórias e consegui visualizar as cenas em minha memória. Imagina na sua então! Deve estar bem nítida, e muito engraçada!
    Há cenas que realmente não pedem as câmeras: o coração filme muito melhor! E não acaba nunca!
    Parabéns pelo post!

    Seus filhos são lindos!!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!