terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Educar? Como é difícil!


Hoje vemos muitas crianças altamente mal educadas, está cada dia mais difícil lecionar. Eu penso que uma das grandes razões é a falta da família presente e a outra é a chatice que é educar. Rsrs Gente, realmente é muito difícil, pois temos que falar o tempo inteiro, isto não pode, isto não é bonito, isto é falta de respeito, isto, isto e isto. Rsrs Com Pedro não foi diferente, fui muito amiga e ainda sou, mas também sempre fui muito rigorosa no que diz respeito à convivência com o outro. Acho que tentei passar para ele todas as coisas que acho que são dignas, como o amor ao próximo, aos animais, aos mais velhos, não roubar etc. Ele já está bem grandinho e até hoje se for preciso chamo a sua atenção, sempre discreta, pois uma coisa que nunca gostei e nunca fiz foi falar na frente dos outros.

Uma das histórias engraçadas foi quando ele era bem pequenino e eu estava com uma dificuldade dele me obedecer, então minha cunhada me ensinou a contar até três. Em algum momento que ele fez algo malcriado eu falei, vou contar até três. Comecei: um, dois... ele falou: tlês, quatlo, cinco. Nossa, eu e minha cunhada caímos na gargalhada, naquele momento a birra dele prevaleceu. Rsrs Olha, mas depois disto ele aprendeu direitinho e bastava eu começar a contar que tudo saía do jeito certo. 

(Cris Happy - Mãe do Pedro)

8 comentários:

  1. Antes de mais nada parabéns pelo belo rapaz vestido nesse uniforme branco da marinha; só com essa imagem já dá para deduzir que ele não tem problemas com normas.Não é nada fácil educar uma criança e torná-lo um homem de bem, entregar ao mundo alguém que vai, realmente, contribuir com atitudes positivas, pois o que vemos pelas ruas é muito triste, vemos filas nas frentes das delegacias de mães que visitam os filhos na cadeia porque eles escolheram essa triste vida: ser nocivo à sociedade, daí vem e eterna e triste pergunta: "onde foi que eu errei?"
    Atitudes simples e eficientes, como a sua, em dizer NÃO nas horas certas é o que basta para torná-lo alguém responsável que sabe e aceita os limites entre o sim e o não.
    Achei uma graça o " tlês, quatlo, cinco", fiquei aqui imaginando a cena...

    ResponderExcluir
  2. Zizi, até hoje estou educando, ainda é muito difícl. kkkkkkkkkkk Agora coloquei esta foto a pedido da Vãnia. hehehe bjss

    ResponderExcluir
  3. Essas tiradas infantis são o que há, né? Adoro todas elas e pretendo colocar tudo no papel, num caderninho feito o da Else, para que nada se perca. Não dá pra gente confiar só na memória e ainda bem que, de certa forma, nosso blog funciona como uma memória extra! Urrú!

    Com certeza olhamos para o seu filho e vemos o seu triunfo como mãe, como educadora, sem falar que ele é lindo, ainda mais usando farda! Ai se eu fosse beeeeeeeeeeeeeeem mais nova...!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, pros dois.

    ResponderExcluir
  4. Cris...me desculpe o comentário atraso, mas estive viajando e só hoje ví o post e adorei...muito legal você contar das birras do Pedro e postar uma foto linda dessas, dá mais coragem para continuar na luta aqui com as birras da Sofia e acreditar que realmente é fase e passa...tá aí o seu exemplo, mostrando que seu pequeno Pedro birrento hoje é um homem bem comportado...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    Aqui em casa contar até três não vai adiantar. Vale até cem?rs
    Você falou uma verdade: educar filho é muito chato!E vocâ acaba se sentindo a pessoa mais insuportável do planeta!

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    Que lindo o seu filho! Parabéns!
    Realmente amiga, essa tarefa é muito difícil! Criar filhos, não é brincadeira, mas a gente supera... o " tlês, quatlo, cinco" foi muito engraçado!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Cris, que lindo o Pedro de uniforme!!

    Só pela profissão que ele escolheu, podemos deduzir que ele é mega disciplinado, né? rs
    Então, me identifiquei muito quando você disse que nunca gostou de dar broncas na frente dos outros. Também não gosto...só preciso abaixar mais meu tom de voz porque às vezes me pego gritando: Não pode, Henriqueeeeeeeeeee! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    A história dos números também funcionou com os meus filhos! rsrs
    Mas pelo visto, pela escolha profissional dele, certamente você não deve ter contado muito né??
    Adorei conhecê-lo por foto: seu filho, além de ser um orgulho só, é muito lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!