quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Muito mais que bichinhos

Amigo de estimação. Sempre tive um. Puxando de minhas memórias, posso dizer que a vida toda havia um cachorro para fazer companhia. Então, depois que casei, eles continuam fazendo parte da minha história, agora compartilhada com meus filhos. Temos dois cachorros, um casal, que são terríveis. Até hoje, cavam buracos pelo quintal, fazendo surgir os canos.

Primeiro chegou a Filha, há alguns anos, embora seja doberman, é um doce. Depois veio a pretinha, uma poodle, que ficava na porta da cozinha e me seguia pelo quintal, mas que fugiu na primeira oportunidade. Sinto sua falta. Aí surgiu o macho, Sheik, uma bola de pelos, meio vira-lata com cara de lobo, e como todo macho faz xixi em todas as plantas.

Mas como não dizer que eles completam a família nesta forma de amor tão sincera e despretensiosa?
Como não amá-los ou querê-los?

(Carmem Lucia - mãe da Bia e do Fillipe)

6 comentários:

  1. Carmem, gostei da forma como encara os bichinhos " eles completam a família nesta forma de amor tão sincera e despretensiosa?" Concordo!
    Enquanto lia o seu texto, voltava sempre os olhos na imagem e ficava babando com esses cachorros tão fofos e cheiinho de rugas.

    ResponderExcluir
  2. Carmem Lúcia, bacana a sua postagem. Você disse "tudo" nessa frase:

    "Como não amá-los ou querê-los?"

    Acabam por fazer parte da família mesmo.
    Bjs.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Carmen
    Sou como vc, sempre fizeram parte da minha vida, é muito bom poder tê-los ao nosso lado.Como é bom poder amá-los.

    ResponderExcluir
  4. Carmem, gostei do termo por vc usado: "amigo de estimação". É mesmo por aí! Adotamos esses seres da mesma forma que adotamos e escolhemos nossos amigos!!! E eles têm tb, assim como muitas qualidades, seus defeitos...

    O legal é que, lambanças à parte, aposto como seus cachorros sempre mostram, logo em seguida, curiosamente, que também são motivos de muita alegria, dos pais e mais ainda dos filhos! Um beijo, doida.

    ResponderExcluir
  5. Carmem, muito bacana as suas declarações de amor pelos bichinhos, "Amigo de estimação" "Como não amá-los ou querê-los"? Fico impressionada com isso, admiro muito quem gosta, quem tem tempo para eles, porque eu gosto muito dos animais, mas todos longe de mim. rsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Carmem, eu amo cachorros e são um dos nossos amiguinhos mais fiéis. hehehe Acho que desde que me entendo por gente tenho um e sempre digo que este será o último, mas... acho que isto nunca irá acontecer. rsrsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!