sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...


Meu Deus, se eu for contar quantos papéis foram usados para os rabiscos das meninas acho que o meio ambiente choraria.Sempre incentivei muito o ato de pegar uma folha de papel, um lápis e desenhar lindas imagens, que na maioria das vezes não entendia o que exatamente representavam, mas que eram o meu maior orgulho e o delas também.

Os rabiscos fazem parte da vida de uma criança , através deles elas se desenvolvem, alimentam suas fantasias, passam tempo se distraindo ( eu amava esses momentos , pois esses minutos eram preciosos para mim kkkkkkk).

Aqui em casa as duas sempre gostavam de rabiscar , mas a Beatriz até hoje rabisca, desenha, pinta, ela é mais artista do que a Catarina, apesar das duas amarem trabalhos manuais.


O duro foi quando uma usou a outra como papel, esse dia eu quase surtei kkkkkkk.Quando cheguei em casa e as duas estavam com uma caneta nas mãos e rabiscando a perna uma da outra , confesso que nem tive coragem de ficar brava.

Outra coisa que a Beatriz acabou de me lembrar foi o dia em que ela pegou a boneca(semi nova), e fez pintinhas em seu rosto  e no corpo inteiro.Devagarinho ela chegou perto de mim e me falou:
--Mãe , tem remédio para catapora?
Olhei assustada pra ela e perguntei o porquê.
--Ah, mãe a boneca está com catapora.
Quando olhei a boneca... Aiaiaiaiaiaiai.Beatriz o que você fez com a boneca, minha filha?
-- Ela está com catapora.Será que ela precisa ir ao Dr. Ramiro?Liga pra ele e pergunta qual remédio vamos dar a ela.
kkkkkkk,Gente foi muuuuuuuuuuuito ilário.Por que crescem né??? kkkk

Maria Regina- mãe das loucas por rabiscos- Beatriz e Catarina

12 comentários:

  1. ownnnnnnnnnnnn que fofo!
    Me fez lembrar a minha Lívia que rabiscou a cara inteirinha do Dudu, o bonequinho preferido dela. Tentei lavar, passei álcool, nada!
    Fica a história que é o mais legal!
    E tudo isso passa...
    Essas histórias aqui registradas são documentos lindos de nossa memória, retiradas com carinho de nossos corações para que outras mães possam ler.
    Parabéns! Lindo registro! Linda recordação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAnia, eu tb tentei limpar a cara da boneca (semi-nova), mas não teve jeito não.É isso mesmo, fica a história , a lembrança de um tempo que não voltará mais.

      Excluir
  2. Maria Regina, que coisa mais linda!! Percebo que toda criança gosta de rabiscar, cada história que apareceu aqui foi de arrasar corações! Que sensibilidade esses nossos filhos têm para rabiscar! Que delicia! Que registros encantadores! Amei a história da catapora! Realmente deliciosa!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Vc sabe que até havia me esquecido do episódio da catapora, ainda bem que a Beatriz estava ao meu lado e me lembrou. No dia foi um misto de sentimentos.

      Excluir
  3. Maria, criatividade em si já é bom, agora em dose dupla, uauuuuu!!Lindo seu relato, parecia que tinha acabado de acontecer o fato!São as peraltices/artes que nossos filhos fazem que nos desarmam, impossível dar uma bronca de verdade. O máximo que fazemos é rir e dizer que da próxima vez eles terão papel e lápis à vontade. Momentos que marcam, cheios de amor e risos.Ainda bem que temos uma memória e um cantinho que resgata certas situações, não permitindo que fique no anonimato. A história da catapora me fez lembrar a Patrícia que fez também da boneca tela uma lousa kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi,
      Deus tem que me dar muita paciência mesmo kkkkk.Confesso que fiquei desarmada , depois que ela me falou se podíamos ligar para o Dr. Ramiro.O que eu podia fazer naquela hora?Ficar brava só porque ela estava se preocupando com a "filha " dela?São esses momentos que ficarão eternamente em nossas memórias mesmo.

      Excluir
  4. Ah...adorei a catapora na boneca...ainda bem que uma não inventou catapora na outra...rs

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk, Ainda bem mesmo Ana, pois teria que pasasr kiboa para retirar todas as pintinhas kkkk

      Excluir
  5. Que dupla de duas, hein, parceirinha? ahahahaha
    Aprontaram bastante com caneta, gente! O Henrique, no máximo, deixou eu desenhar um reloginho em seu braço...ele é todo nhen nhen nhen, sabe? kkkkkk Não gosta de se melecar, se lambuzar, se sujar...rs

    Adorei seu texto porque eu ri. Adoro rir...kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si,
      Essa dupla de duas são um arraso mesmo.e o Henriquinho nunca se sujou na lama???Vc nunca o transcormou em bife a milanesa ?kkkkkk

      Excluir
  6. Eu sou bem parecida com vc, amiga, e sinto bem mais vontade de rir desses episódios do que de brigar, de podar, de tentar ensinar. Acho que são fases extremamente criativas (e HILÁRIAS meeeeeesmo!) e que enriquecem pra valer as nossas historias e marcam nossa lembrança materna! Filial tb.

    Adorei a ideia das pintinhas na boneca pra ela ficar mais humanizada e com catapora, pô! Super justo! kkkkkkkkkkkkk
    E aposto como elas se usaram como folha porque pensaram estar diante do espelho, desenhando no mesmo, oras! Vc que não entende nada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e o meio ambiente não chora não... ele absolve... porque, afinal, ele presencia momentos raros, cúmplices!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dequinha, vai ver meu lado psicóloga está me deixando na mão!!!!Mas não é sempre que tenho paciência não kkkkkk.Eu fui muito podada, então procuro não fazer isso com elas e Deus tem me ajudade muuuuuuuuuuuuuito ( ainda bem)

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!