terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Botafogo X Flamengo


Nem tudo que ensinamos segue adiante, infelizmente. Um deles é o bom gosto para time. (risos)

Quando Pedro era pequeno mostrava era um ótimo político, pois perguntávamos qual time ele era e ele respondia: "Botafogo, Flamengo e Brasil". O último era dito dando uma grande ênfase ao "il" e com isto ríamos e agradava a todos.

Como dá para perceber a família é dividida, eu e meu pai somos Botafogo e meu marido e a madrinha são Flamengo e por aí vai. Mas para falar a verdade não foi a influência nossa que o levou a escolher ser flamenguista (eca!). Acho que foram os colegas e as vitórias do dito cujo na sua fase de criança. Não foi nossa influência porque não tem muito fanático por futebol. O pai até que assiste a algumas partidas, mas se tiver qualquer coisa melhor para fazer ele não se prende ao futebol. 

Além disso, pai e filho são meio "bola murcha".(risos). Ele, quando era pequeno, nem gostava muito de jogar e quando descobriu que não era tão bom de bola passou a ser o goleiro para poder brincar com os colegas. Ele sempre inclinou-se para outros esportes, onde jogava bem melhor.

Bem, como gosto não se discute, lamenta-se, ele segue sua torcida e sua maior diversão é zoar os botafoguenses. Faze o que, né? 

(Cris Happy, mãe do Pedro)

5 comentários:

  1. Cris, vamos respeitar a individualidade dele, não é? Nem sempre a gente faz a melhor escolha, rs...rs.
    Grande abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Cris, mais gente deveria mesmo levar mais na esportiva essa coisa de torcer por times. Há muitas brigas porque as pessoas não aceitam a derrota, muito menos um comentário crítico. Vocês fazem muito bem em rechear esse tema com risos e brincadeiras.
    Gostei da sua forma divertida de apreciar e brincar com os times.

    ResponderExcluir
  3. Cris, também digo (eca!) para o Flamengo, mas com certeza cada um respeita a escolha de cada um e tudo em família curtindo a diversão é muito gratificante!.
    E é muito melhor assim como vocês fazem, levam tudo na brincadeira. É a melhor forma de manter a tranquilidade, o riso, a alegria! Muito legal! Amei seu texto! Uma delícia!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu cresci em uma família com pai, mãe e cinco irmãos.Eu, caçula de seis filhos. Lá em casa, tinha de tudo, flamenguista, botafoguense, tricolor. Lembro-me de ter mudado muitas vezes de time para poder agradar a todos...rs Criança é criança, né?
    Talvez por isso, eu não tenha criado vínculo com nenhum...
    Adorei o seu texto, voltei ao passado.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que ninguém é fanático e vocês tiram "de letra" essa divisão de gostos em sua família. Ufaaaa! rsrs Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!