sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filho de peixe, bombeirinho é!

 Este tema foi difícil pra mim, pois o nome do meu filho é Cauã e o seu sobrenome é travessura, rs. É difícil escolher as maiores travessuras dele, pois são tantas!Desde pequenino meu rebento prega peça nessa mamãe que vos fala. Aos quatro meses de vida ele caiu da cama pela primeira vez, depois mais uma, mais uma e pra completar deu um salto do cercadinho e caiu de cabeça no chão. Coisa boba... mamãe quase enfarta, mas tudo bem!
A pior de todas foi quando com quase dois anos ele resolveu sair da pizzaria onde estávamos comemorando a formatura do meu cunhado e ele simplesmente abandonou o parquinho em que brincava e saiu a caminhar pela avenida mais movimentada da cidade!Procurei pelo parquinho e nada, quando já estava indo para a porta da pizzaria vejo uma adolescente com meu filho nos braços. Quando me dei conta do perigo que ele correu, podendo atravessar a rua a qualquer momento... Ai, não gosto nem de lembrar!
Teve também a vez em que tivemos que pintar as paredes do seu quarto, pois ele cismou em mostrar sua veia artística pelos quatro cantos. Tem dias que ele acha divertido se pintar e quando vejo, lá está ele puxando a minha roupa para que eu o veja TODO pintado. Também teve uma vez em que ele e meu sobrinho estavam brincando no quintal da casa dos meus pais e eu ouvi lá da cozinha meu sobrinho falando “pula, vai, pula!”. Quando fui olhar ele estava em cima de uma pilha de blocos e se preparando para dar um salto. Ufa!Foi por pouco, como ele mesmo diz. Vez em quando ele se esconde nos lugares mais inóspitos (tudo bem, é exagero de mãe), tipo guarda-roupa, caixa de papelão, balde, entre a grade e a janela do quarto, embaixo da cama e por aí vai.
Tem também as travessuras que a mamãe e o papai fazem com o menino travesso, rs. Como no dia em que colocamos para andar a cavalo sozinho. Ele achou divertidíssimo e até hoje pede para andar no cavalo “peto”. E a outra vez em que colocamos para ele fazer rappel. No iniciou ele estava achando o máximo, pediu para colocar o equipamento todo e toda hora perguntava se tinha chegado a vez dele. Quando realmente chegou, ele não achou nada engraçado e pediu pra voltar pra casa, rs. Passado o susto ele me pede pra fazer de novo, mas darei mais um tempinho com essa travessura, mainha e painho disseram que vão mandar nos prender se fizermos de novo. Tenho culpa se meu filho gosta de aventura? Filho de peixe, bombeirinho é!
                                
                                       (Dani Lino - mãe travessa do travesso Cauã)

4 comentários:

  1. Dani, acho que vocês estão agindo corretamente em levar o Cauã para as grandes emoções. Ele gosta e é melhor que conheça os limites junto com vocês do que se arriscar. Adorei a postagem sua.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Dani, esse pequeno herói gosta mesmo viver perigosamente, embora se assuste com o perigo de vez em quando, não é?
    E nós, mães-corujas, ficamos divididas entre a apreciação das artes pueris e o medo de acontecer algo que machuque, pois o amor materno é tão grande e poderoso que penso que cria-se uma camada protetora em volta do pequeno, com a ajuda do Papai do céu, é lógico!
    Seu texto está bem escrito: com pitadas de humor e recheio de carinho.

    ResponderExcluir
  3. Dani,que inveja !!!Inveja branca, é claro! (existe?)rsrs Eu sempre fui medrosa e acabei passando isso para o meu filho. Aqui não se sobe nem em árvores, que dirá rappel.rsrs
    Linda infância. Lindas aventuras...

    ResponderExcluir
  4. Dani, amei o seu relato! Esse menino com certeza tem uma saúde incrível! Parabéns! As travessuras são de menos, bom mesmo é poder contá-las. Esse grande herói tem muita história p/ contar para os filhos dele. Seu texto está lindo! Criativo! Parabéns!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!