sábado, 11 de fevereiro de 2012

Meus santistas favoritos!


Tudo começou  em 2002 quando o Santos foi campeão brasileiro. Na verdade, eu não percebi quando eles começaram a torcer pelo Santos. Isso eles me contaram depois de muito tempo, pois nunca me interessei por futebol. Então, por esse motivo, não me envolvia muito na conversa entre o pai corintiano e os filhos santistas. 

Eu demorei muito em  perceber que eles eram santistas. O Mateus simplesmente decidiu que ia torcer  pelo Santos sem influência de ninguém. Ele tinha seis anos na época e já influenciou o Elias, dizendo que era legal torcer pelo Santos. 

E assim, continuam até hoje torcendo, gritando muito quando o time faz o goooooooooool! Sofrem um pouquinho, pois de vez em quando esperam pela vitória e às vezes é aquela frustração. Ficaram  felizes porque o Santos foi campeão da “Libertadores” e contavam com o Tri campeonato  mundial quando disputou  recentemente com o Barcelona, mas tiveram que se conformar com a goleada de 4x0 e ouvir as frases tipo: BMG na camisa do Santos quer dizer: “Barcelona Me Goleou” e outras bem piores. Mas isso não importa, continuam torcendo. 

São tão ligados em futebol que até fizeram inscrição em Cuiabá e participaram de um peneirão do Santos, como goleiros, mas não passaram no teste. Continuam jogando e participando dos campeonatos. Eu os deixo participarem e fico na minha, só vendo e ouvindo, mas no fundo torcendo em silêncio para o time deles. Mãe é uma bobice sem tamanho!

(Maria José - mãe de Mateus e Elias)

5 comentários:

  1. Maria josé, "Mãe é uma bobice sem tamanho!", que afirmação simples e verdadeira! Não temos limite quando o assunto é estar ao lado dos filhos, qualquer que seja o assunto. Mesmo não entendendo de futebol, se junta aos pequenos para vibrar ou sofrer. Quer prova maior do amor incondicional materno? Só mesmo abaixo de Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, torcer por um time, assim, sem influência de ninguém. Menino de decisões próprias. Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que tenho duas meninas, senão estaria muuuuuuuuuuuuuito fora do assunto de futebol, já que não gosto nenhum pouco, só assisto mesmo quando é copa do mundo e olhe lá, não tenho paciência para ver grandões correndo atrás de uma bola .kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Acho que preciso aprender a ter essa paciencia de assistir aos jogos. Sinceramente acho tudo muito igual e logo desisto de assistir. rsrs
    Parabéns pela torcida que você aprendeu a fazer! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal ver essa paixão que os seus filhotes têm pelo time que escolheram! Acho que isso combina muito com menino e é raro encontrar um que não seja fanático por futebol, né?

    Adorei a foto deles, que ficou muito legal! Melhor do que isso só se a mãe tb estivesse ao lado, vestindo a camisa! rs rs rs

    Um beijo grande e acho que foi, pelo menos pra mim, um dos seus melhores textos! Só por conta disso vc já podia virar santista tb!!! rs rs rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!