quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Muitos sorrisos

Fotos são registros de nossos melhores momentos. Gostamos de recordar  tudo o que vivemos, exibir nossa felicidade, esbanjar nossa alegria, ainda que, às vezes, pareçamos um tanto esquisitos naquela foto com a boca aberta, os olhos fechados, o cabelo em pé, um intruso que passou bem na hora da melhor pose...

Porém, quando olhamos nossos filhos, eternizados em suas etapas, numa fotografia, sempre achamos que eles estão lindos e perfeitos.

Por que não?? São eles nossos projetos melhorados. E nos reconhecemos neles, no sorriso, no olhar, até na careta e - nos olhos fechados -.

Meus filhos sempre foram muito fotogênicos, suas fotos ficam perfeitas, sabe, eu caprichei na produção (rsrsrs) . Não reparem em meu momento coruja. É só uma constatação!

Meu filho ainda é pequeno, não gosta muito de posar, agora ele quer é nos fotografar, ou, sua nova mania, fazer vídeos esquisitos nos quais aparecem pedaços de cabeça, de pés, de garganta e coisas tremidas. Ele se diverte. Já a Bia faz mil poses, no espelho, fazendo bico, mandando beijo, em todos os ângulos, como se estivesse tentando achar uma outra Bia.

É engraçado. Vou colocar aqui uma das fotos recentes em que os dois aparecem juntinhos, como dois anjinhos, que são.


(Carmem Lucia - mãe da Bia e do Fillipe)

7 comentários:

  1. Que legal essa coisa de menino não gostar muito de foto e a garota viver fazendo poses...e realmente é assim mesmo...rs

    A foto ficou linda...

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Carmem, que delícia são esses momentos com os filhos! O momento da fotografia, a pose engraçada, aquele que gosta mais de fotografar, o que gosta mais de fazer a pose, isso tudo é uma delícia e nos diverte muito! Parabéns! Lindos filhos! Seu texto cheio de encantos e de muito amor!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Carmem, menina é menina né!!!Adoram ser fotografadas.Eu particularmente amo tirar foto, registrar momentos com nossos pequenos não tem preço, e os cabelos fora do lugar a boca meio tortinha, fazem parte para que depois possamos dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  4. Carmem, eu estava lendo o seu texto e a cada palavra eu me certificava de vejo da mesma forma que você a questão da fotografia como "registros de nossos melhores momentos".A fotografia é o passado com cara de presente que retiramos da gaveta e vivenciamos quantas vezes quisermos.
    Seu texto com um pouco de tudo: reflexão, descrição, opinião fez uma mistura na medida exata que muito agradou.
    Além do texto, parabéns também pelos lindos filhos!

    ResponderExcluir
  5. Carmem, muito bacana o seu texto. Tem que ser mãe coruja mesmo!
    A foto dos dois está caprichada mesmo. Também com essa lindeza toda.
    Um abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo... à medida que vão crescendo, as fotos vão ficando diferentes, separados, e a gente louca pra registrar. Adorei ver seus tesouros. São lindos. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Doida, que barato o seu texto! Adorei! E que fofos os dois juntinhos e comportados, na pizzaria, acertei?! Esses lugares têm o poder de fazer criança sossegar. Pelo menos funciona com Miguel, quase sempre! rs rs rs

    Concordo quando diz que filhos são projetos melhorados... e agradeço a Deus por isso, por essa possibilidade, por esse presente! É divino! Uma experiência fantástica!

    E a Bia com certeza está encontrando mil Bias... Adolescente é assim mesmo, fragmentado, múltiplos... por isso tendem a ser tão difíceis de se entender, né? Logo logo será a vez do Lipe e depois do Miguel... Que nossos cabelos resistam, bravamente! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!