sábado, 25 de fevereiro de 2012

Só pintadinhos de índios na escola!


De todos os temas, até agora, este foi o mais difícil. Não sei se, em algum momento, os meus filhos se fantasiaram de alguma coisa. 

Lembro-me de que uma vez o Mateus chegou da escola, pintado de índio, porque era “dia do índio”, apenas  uma data comemorativa da escola. Não foi exatamente uma fantasia. 

Quanto ao carnaval, nunca participamos, não gostamos mesmo e nem é por causa da questão religiosa, pelo fato de sermos evangélicos, pois passei 27 anos da minha vida, vivendo outro momento religioso e morando no Nordeste, onde o carnaval é uma festa grandiosa, muito forte mesmo, mas mesmo assim, nunca presenciei uma festa carnavalesca . 

Nunca tive atração pelo carnaval. E ele existir ou não existir é a mesma coisa e os meninos também nunca demonstraram a mínima vontade em participar. Por este motivo, nunca se fantasiaram. 

Provavelmente fazemos parte de 2 ou 3% da população que prefere ficar longe de toda essa bagunça que é o carnaval e ir para um lugar bem calmo e tranquilo. Assim, todos os anos nos refugiamos em retiros espirituais e é maravilhoso! Acampamos em um lugar lindo e aconchegante! 

Acho até que nasci no país errado, pois enquanto muitos amam o carnaval eu fico imaginando que essa festa tão somente é sinônimo de bebedeira, violência, fumaça de cigarro, drogas, morte, gente suada, fedorenta devido ao excesso de calor, gente que toma banho de cerveja, que bagunça pra valer, que tenta em três dias esquecer mágoas e assim por diante...  

Não entendo como as pessoas passam o ano inteiro fazendo contagem regressiva para o carnaval. Gente que passa necessidade, mas para o carnaval não pode faltar.

Pronto! Aproveitei para fazer o meu desabafo em relação à grande festa do ano! Tão apreciada por muitos e tão detestada por uma minoria! Respeito os que gostam! rsrsrs


(Maria, mãe dos não-carnavalescos Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Maria, acho que a parcela de pessoas que não curte carnaval é maior; eu sou mais uma e aqui em casa eles também não se interessam. Na escola, às vezes, havia festinhas sobre isso e assim participavam, mas se dependesse de mim...
    Nem sou contra festas à fantasia, até acho legal as caracterizações,pois as pessoas podem se divertir sem apelar para violência, bebedeiras e afins, mas o que me incomoda nesses dias é a falta de limites, de moral e principalmente atos de violência que terminam com consequências drásticas e estragam uma data que deveria ser apreciada de forma diferente. Dançar e cantar são formas de aliviar a tensão, portanto válidas, porém nem podemos mais confiar que haverá somente isso, tantos apelam para o consumo de produtos que farão mal e si e aos outros, daí o risco de estar por perto é enorme.O melhor do carnaval, para mim,são os três dias de feriado visto que eu posso descansar ou em casa ou me refugiar em algum cantinho bem sossegado.
    O importante é estar bem com o que se faz e não prejudicar os outros. Seria tão bom se as pessoas aproveitassem melhor os dias livres e investissem mais na família fazendo coisas simples e fáceis como: conversar, brincar,orar, contar piadas, rolar no chão, inventar brincadeiras novas, fazer uma comida diferente, qualquer ação, desde que fosse enriquecer a relação familiar porque atualmente os pais nem tem tanto tempo para viver intensamente com os filhos e nem vice-versa. Às vezes, em dias de feriado, vai cada um para um lado viver emoções diferentes e em casa são como estranhos, o que é muito triste...

    ResponderExcluir
  2. Zizi,
    Vou sentir saudades dos seus comentários, pois eles nunca falharam e ficou único aqui no meu último texto, como marca registrada. Eu sempre comentei que os meus foram os menos comentados do Blog, mas tudo bem, mesmo olhando o das outras com 10, 12 ou mais comentários, sempre deixei isso pra lá. Chorar pra quê? Sempre gostei de participar, mas me sentia um peso p/ Dequinha e p/ Nívea, pois eram elas que postavam os meus textos.
    Obrigada mais uma vez. Valeu muito p/ mim, todos os seus comentários! Inesquecível!
    Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!