sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nosso time é o Brasil, sil, sil,sil!!!


Meu Deus, que tema difícil esse, ainda mais para quem tem meninas!!!
Aqui em casa na verdade ninguém é fanático por time de futebol. Eu "digo" que torço para o Palmeiras, mas não assisto a nenhum jogo, confesso que não tenho a mínima paciência. Meu marido é mineiro e torçe para o Atlético Mineiro, e para não me contrariar também tem um pezinho no Palmeiras.

A Beatriz e a Catarina percebendo esse nosso desinteresse por time, também não torcem fervorosamente para nenhum , falam que são palmeirense, tiram sarro quando o Corinthians perde,  mas não seguem nada.Nunca comprei nenhuma camiseta de time para elas.
Agora quando o assunto é torcer para o Brasil, a conversa já é outra!!!Na copa, nas Olimpíadas tem torcida, tem blusa.Nós 4 somos muuuuuuuuuuuuito patriotas, amamos muito o Brasil apesar de todas os problemas e dificuldades.Confesso que de um tempo para cá, ficamos um tanto decepcionados por ver os caminhos que o futebol vem trilhando.Muita grana envolvida, muito jogo de interesse e o show que tanto gostamos está ficando em segundo plano.É a vida!!!

(Maria Regina- mãe das brasileirinhas Catarina e Beatriz)

7 comentários:

  1. Maria Regina, é tão confortante saber que não estou sozinha nesse "mundo-paralelo" daquelas que naõ se interessam por futebol! E sendo assim, os filhos costumam seguir o exemplo dos pais. Aqui também foi igual.
    Não criticando os que priorizam, mas comentando o tema, eu quero dizer que admiro muito as pessoas que sabem torcer e conseguem enxergar (com olhos críticos) o que realmente acontece dentro de um time visando apenas o interesse financeiro deles e deixando os torcedores "chupando o dedo".
    Infelizmente, futebol e política são irmãos gêmeos que, para disfarçarem o parentesco, foram criados por mães diferentes (kkkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Zizi, até que enfim encontrei palavras reconfortantes kkkkkk EBA, não sou um ET kkkkkkkk.Talvez se tivesse tido filhos seria diferentes , mas ainda apostaria que não.A maioria dos "focos" aqui em casa são um tanto estranhos e diferentes comparados àqueles que a sociedade espera que se tenha dentro de um lar.Seguimos nossos valores e corremos atrás dos objetivos em conjunto.
      Obrigada pelo lindo comentário

      Excluir
  2. Também confesso que não tenho paciência pra assistir a jogos de futebol. Cansa muito. Só encaro mesmo jogos da seleção brasileira, assim como vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina, eu também estou sozinha quando o assunto é futebol, os três homens da minha vida, gostam, comentam, mas eu sempre fico de fora desses assuntos, é por isso que descobri tão tarde que meus filhos eram santistas, pois nunca participava do tema, de uns tempos para cá é que me envolvi um pouco, fazendo perguntas, querendo saber alguns lances do futebol, mas é só isso, não me envolvo muito nem pela seleção brasileira.
    Mas muito legal a torcida das gêmeas pela seleção! Muito bacana o seu texto! bem verdadeiro, sincero! Amei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Maria Regina, eu bem queria uma família normal assim, onde todos seriam como eu. Eu sou uma flamenguista que não sabe a colocação do time no campeonato, nem se tem campeonato e nem quando terá. rsrs Acho isso completamente normal! Simples não?? Bom, torcendo na copa do mundo já fica mais fácil e todo mundo fica sabendo as colocações. rsrs Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu passei a me interessar pelo Nense depois que meu filho nasceu, e agora ainda sou obrigada a jogar bola com ele já que não tem quem faça isso. O pai não mora com a gente e quando vem visitá-lo é raro estar com pique para brincar dessas coisas com ele! Uma pena! Sempre sonhei com um pai levando o filho para ver peladas... para assistirem a jogos juntos...
    Pelo visto, eu que terei que compensar isso!
    Torço muito pelo Brasil, mas de forma contida, na minha. Não sei berrar, xingar, falar com a televisão, como faz a maioria dos homens!E tomara que meu filho seja exceção tb, pois acho um porre ter de lidar com tamanhos fanatismos! Tão chaaaaaaaaaaaaato, né? E sorte sua que seu maridão não é assim e nem as meninas... e olha que nem é por ser menina, porque minha sobrinha mais velha se comporta, com relação a isso, como menino! Vc precisa ver! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Uhuu, nisso somos muito parecidas, Maria Regina!! Nosssa, bastante mesmo! Quando li o tema deu até um frio na barriga... Às vezes os outros veem como ETs quem não gosta de samba, futebol e cerveja, né? Um beijim procês!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!