quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Certamente sentirei falta...



Eu não sinto falta, mas sei que ainda sentirei das noites em que coloco meu filho pra dormir. Pra mim, esse é o melhor momento do dia; é um ritual. Deito na cama com ele, o "fiote" levanta, escolhe o livrinho e eu começo a leitura. Depois da leitura vem a oração. Eu faço a minha, ele faz a dele e depois rezamos o Pai Nosso abraçados. E logo em seguida a oração de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. Pra finalizar, juras de amor e beijos de boa noite... muitos, muitos beijos.

Como não ser o melhor momento do dia? Hoje ele já é alfabetizado, mas ainda prefere que eu leia, pois eu faço “as vozinhas” e a história fica “mais legal”. A minha oração, na verdade, é agradecimento. Agradeço por tudo... por todos... pelo dia bom... pelo dia ruim e a dele é uma cópia da minha, mas numa versão melhor; bem melhor. Ele agradece pelo brinquedo, pelo coleguinha Hércules que vem brincar com ele, pelo sol, pelos pássaros e por eu ser “a melhor mãe dele” e Robson por ser o melhor pai. 

Um certo dia resolvi rezar o Pai Nosso abraçados – estava com preguiça de sentar para rezar (risos). Ele gostou da ideia e agora só rezamos assim, abraçadinhos. A oração de Nossa Senhora Sant’Ana apareceu no “ritual” depois que o avô deu de presente um cofrinho que vem a imagem e a oração da santa. Pronto! De lá pra cá, primeiro o Pai Nosso e em seguida a oração de Nossa Senhora Sant’Ana. Tem dias que o cofrinho não está na cabeceira da cama e eu, cansada, pulo pra parte das juras de amor. Ele balança o dedinho e diz que ainda falta uma coisa. Levanta, pega o cofrinho e manda eu ler a oração.

As juras de amor são muitas, os beijos também; na verdade, um “caminhão de beijos” como a gente fala. E aí ele me abraça forte e diz que vai dormir “grudadinho” com a mamãe e que ele adora. Fico deitada com ele por um tempo e quando penso que dormiu e já posso levantar; ele agarra meu braço e eu fico mais um tempinho ali, “grudadinha”. Penso naquele momento, agradeço e o coração já fica apertadinho de saudades...
(Dani Lino - a mamãe do Cauã)

6 comentários:

  1. Eu fiquei bem emocionada com o seu texto, pois senti falta de fazer esse "ritual" com o Miguel. Sempre orávamos juntos, até ele fazer uns 3 aninhos. Já faz tempo que não colocamos isso em prática e vou propor isso hoje, graças a vc e à sua sensibilidade ímpar com este texto perfeito! Obrigada, viu!

    E fiquei aqui imaginando que cena linda de vcs orando abraçadinhos... Fofos...

    Um beijo grande e é bom ter vc aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu texto não é somente lindo, mas meigo, delicado, sublime! Que momento maravilhoso e incomparável esses das orações! As saudades já batem antes porque é pura magia esse precioso tempo que vivem agora. Quando crescer, certamente haverá outros momentos mágicos com o valor similar a estes... Belíssimo texto! Demais!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ! Momentos mágicos descritos nele. bjkss

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que amor, Dani! Muito fofo seu sexto e todo esse ritual. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Dani, parabéns pelo lindo texto!! Muito significativo, pura emoção e doçura! Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!