quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

(Re)começando a todo vapor!!!


Alegria! Entusiasmo! Emoção que já brota, feito plantinha que rompe o solo depois de esperar a semente lançada germinar. Joguei, digamos, várias sementes. Há flores lindas aqui! Perfumadas, frágeis e ao mesmo tempo tão resistentes! De um complexidade encantadora e de um paradoxo apaixonante! Agora, sim, sinto que o time agora está completo! Muita gente da antiga continua e muita gente nova está chegando! Cada uma aqui foi escolhida a dedo, e não (só) por mim, mas pelo dedo de Deus mesmo. Sim, porque sinto que todas nós estamos aqui reunidas por algo razão. Não imagino qual, nem sinto falta de saber. O tempo talvez diga. E na hora certa. Para todas. Só sei que temos muito a compartilhar, cada qual do seu modo, cada qual com o seu estilo e jeito de ser. Serão muitos recados dados, eu tenho certeza. Muitas emoções compartilhadas, também.  

Temos muito mais "caras" do que as que compõem este singelo mosaico, que usei para eternizar este tão importante momento de (re)nascimento! Somos muitas. Muitas mães e muitas mãos! Todas costuradas pelo mesmo sentimento: de amor, pelas crias, paridas por nós ou adotadas pelo coração. Nada disso importa. Tem gente que pariu e nunca foi mãe; tem mulher que é mãe sem nunca ter parido. Então aqui a nomenclatura pouco importa. O que se sente e como se sente é e sempre será o mais importante, e valioso. Tem até mãe duas vezes! E não me refiro só às que tiveram dois (ou mais) filhos, mas às que são avós, corujas! Tem mãe de criança mais do que especial... tem tia mais presente do que muita mãe... tem mãe que "adotou" cinco! Quantos olhares teremos por aqui... quantas visões... quantos corações lançados neste cantinho...

Que sejam bem-vindos os textos da Alline Santana, mãe do pequeno Matheus (3 anos); da Carmem Macedo, mãe da Bia e do Fillipe; da Cristina Barata, mãe do Pedro (22); da Dani Lino, mãe do Cauã (7); da Elizabeth Oliveira, mãe do Luis Gustavo (de quase 2 aninhos); da Else Portilho, mãe da Talita e do Tariq; da Luciana Thompson, mãe da Liz (6) e da Giulia (4); da Maria José, mãe do Mateus e do Elias; da Maria Regina, mãe das gêmeas Beatriz e Catarina; da Mônica Jogas, mãe do Renan (18) e da Maitê (6); da Nina Marinho, mãe da Mariana (8) e da Ana Luísa (2); da Rosimery Arêas, mãe do Alberto (5); da Vânia Oliveira, mãe da Lívia (27), do Renan (25) e do Ramon (15); da Simone Maróstica, mãe do cantor especial Henrique (10); da Rosa Ferreira, mãe da Hannah; da Irene, mãe da Sâmia; da Lívia Pimenta, mãe da Malu e que está gravidíssima; da Laura Sant' Anna, mãe do Richard (6) e do Anthony (3); da Ana Claudia, mãe da Sofia; da Zizi, mãe do Danilo e da Patrícia e vovó do Gabriel; da Terezinha Martins, mãe do Rodrigo (35), do Philippe (30) e da Fernanda (26); da Eliane Pralon, que se sente "mãe" da afilhada Duda (15), do ex-enteado Diego (22), da Sabrina (25) e dos enteados Henzo (13) e Larissa (4); da Flávia Damas, "tia-mãe" da Isadora (6) e do especialíssimo Heitor (1 aninho). Ufa! Espero que eu não tenha me esquecido de nenhuma! (risos)

Enfim, só queria agradecer a cada uma aqui que, apesar da correria, disse SIM! Agradeço à coragem das novatas, e mais ainda à maluquice das antigas por renovarem o SIM. (risos) Que possamos dividir muita coisa boa! Eu garanto que não perderei texto nenhum, que não sou boba nem nada! Espero que você, leitor(a), também não! Que nos acompanhe, que interaja, que compartilhe, que troque conosco todas as suas impressões e emoções despertadas. Queremos saber. Precisamos saber. E vamos que vamos! 

(Andreia Dequinha - mãe do Miguel, de 6 anos e a criadora deste NOSSO cantinho)

17 comentários:

  1. Muito agredecida ao Sr.Jesus.que.tocou.vc meu anjo e me.permitiu.estar aqui, para aprender e compartilhar. Estou muito.feliz.e.emocionada...,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem é "Aprendendo a viver", mas, seja quem for, seja super bem-vinda e tudo aqui tem um propósito de Deus! Eu creio! Beijos e toda emoção é super bem-vinda!

      Excluir
    2. Ahhh sim, obrigada por esclarecer, amiga linda! <3

      Excluir
  2. De todas as malucas das antigas,você é a mais maluca kkkkk e eu vou no fluxo rsrs
    Adorei sua ideia de reativar nosso lindo blog e, mesmo não sendo mais fixa, prometo estar sempre presente. Farei de tudo para ler a comentar todos os textos, pois tenho certeza que irão me emocionar muuuuuito! Tenho lindas recordações daqui <3
    Amei todas as mamães e seus filhotes! Também creio que temos essa conexão por algum motivo e são laços que quero preservar pelo resto da minha vida.
    Beijos carinhosos pra você e pra todas!

    Ps: não queria aparecer como prof. Simone...Vamos ver se consegui alterar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumo a minha maluquice, mas saiba que ela só é possível porque vocês, magicamente, dão "asas à cobra", aí eu "viajo" mesmo!!! rs rs rs

      Essa ideia, Índia, já vinha no meu coração há algum tempo... saudade imensa de tudo... uma inquietação... aí não teve jeito! Tomara que dê super certo e que seja prazeroso para todas as envolvidas! E que não precisemos de mais nenhum hiato, mesmo sabendo que ele às vezes é necessário e importante para nos dar um novo fôlego!

      Você pode não ser mais fixa nas postagens (mas pode voltar quando quiser, pois é vc que manda!), porém sempre será FIXA em meu coração! Amo vc e o Henrique! Insisto naquele sonho e, quem sabe, tudo isso um dia vai ter uma ligação com o blog...!!!! Não sei, juro pra vc, mas deixemos Deus conduzir, como tem sido até aqui.

      Beijos, amada. E viva as conexões loucas...

      Excluir
    2. O blog nunca saiu de mim, assim como sei que não havia saído de você! Assim como disse, hiatos são inevitáveis às vezes, mas importantes.
      Obrigada pelas palavras e pela confiança! Esse seu sonho é uma gota de esperança em meio a um mar um pouquinho revolto, eu diria, mas lindo e azul ao qual eu agradeço todos os dias em poder desfrutar dele.
      Beijos,índia! E viva as conexões!

      Excluir
    3. *do qual agradeço todos os dias poder desfrutar.

      (nem revejo a já vou postando kkk)

      Excluir
    4. Há certas coisas que precisam ficar em silêncio por um tempo, germinando, se tornando resistente até em sua aparente fragilidade, para poder brotar na hora certa, ou brotar de novo.

      Bom estarmos de volta, e renovando uma série de coisas; a esperança é uma delas, certamente. Beijos.

      Excluir
  3. Nossa amei cada palavra!!!
    Será um tempo de crescimento...
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho absoluta certeza disso!!! Um beijo enorme!!! Bom ter vc conosco, tia-mãe!!! <3

      Excluir
  4. Feliz demais por essa volta! Quantos momentos compartilhados e quantos outros a compartilhar... Estamos juntas nessa viagem louca e maravilhosa de ser mãe! Bjs a todas as princesas e que a chocadeirae os risos comecem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocadeira ou choradeira, amiga?!? rs rs rs
      Um abraço e é bom ter vc de volta tb!!!

      Excluir
  5. Nossa! Fiquei feliz e honrada com o convite! Espero que possa corresponder à altura! Vcs são maravilhosas! Ótimo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, e você jamais poderia ficar de fora desse nosso time tão especial. Beijocas.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!