domingo, 27 de março de 2016

Alguém disse chocolate?!?

Sabemos que a Páscoa é bem mais do que coelhinhos, bem mais do que chocolates e presentes. Ela é amor, é paz, é renovação. A Páscoa é dizer SIM ao amor, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Vale muito lembrar e ensinar às nossas crias sobre o amor e o cuidado de Jesus para conosco. Ensinar que ELE morreu naquela cruz por nós, pelos nossos pecados, para nossa salvação, e hoje ele vive pra sempre em nossos corações!

Mas é muito válido, também, fazer a alegria da criançada!!! Afinal de contas, qual criança que não gosta de ovos da Páscoa, de chocolates e de brinquedos?!? O meu filhote, pelo menos, adora! E faço questão de explicar o verdadeiro significado, não quero que cresça pensando que a Páscoa é apenas ganhar chocolate, mas também dou os devidos mimos.

Se tem algo que Alberto ama é chocolate, e vê-lo todo melado de chocolate, assim como nas fotos, é uma delícia!!! Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmm!!! 


(Rosimery Arêas - mamãe do chocólatro Alberto - 5 anos e 10 meses)

7 comentários:

  1. Que fotos lindassss ! Que gostoso ! E seu filhote é lindo ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Ele realmente é lindo. Foi um bebê "capa de revista", e hj está um homenzinho lindo!

      Excluir
  2. Muito legal ensinar da maneira correta o verdadeiro significado da páscoa! Mesmo assim não é necessário dispensar um bom chocolate!, ,

    ResponderExcluir
  3. Quem foi que disse que não dá pra unir o útil (falar sobre o amor de Deus por nós, entregando seu filho Jesus, morto e depois ressuscitado) ao agradável (se lambuzar de chocolate), né??? Dá siiiiiim!!! É só saber equilibrar!!! A gente tenta!!!

    Que delícia ver o Alberto assim todo especialmente doce... lambuzado... o melhor de todos os doces, certamente!!! Lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Andreia. Aqui em cas, ele sempre pede pra eu ler histórias antes de dormir, e nessa época sempre priorizo os livros que falam sobre o tema. A primeira vez que li sobre a ressurreição, ele se emocionou, e ficou triste por Cristo crucificado, ficou indagando o porquê, e aos poucos eu vou explicando, e ele está entendendo, é muita coisa pra cabecinha dele explicar tudo de uma vez. Mas não deixo de falar também sobre os famosos coelhinhos, e de dá os deliciosos chocolates.

      Excluir
    2. Com certeza Andreia. Aqui em cas, ele sempre pede pra eu ler histórias antes de dormir, e nessa época sempre priorizo os livros que falam sobre o tema. A primeira vez que li sobre a ressurreição, ele se emocionou, e ficou triste por Cristo crucificado, ficou indagando o porquê, e aos poucos eu vou explicando, e ele está entendendo, é muita coisa pra cabecinha dele explicar tudo de uma vez. Mas não deixo de falar também sobre os famosos coelhinhos, e de dá os deliciosos chocolates.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!