domingo, 27 de março de 2016

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?!?


Este ano confesso que senti falta de ver a versão "coelhística" do Miguel, ao vir da escola, já que, por culpa da incompetência e da irresponsabilidade do prefeito daqui da nossa cidade, ele ainda não está estudando, assim como tantas outras crianças; além disso sei que, daqui pra frente, muita coisa, normalmente, deverá mudar, já que elezinho finalizou um ciclo: a Educação Infantil. Então recorri ao primeiro coelho da história estudantil dele. Ele estava com dois anos e alguns meses e veio pra casa todo feliz com um ovinho da Páscoa que a tia deu e vestido de coelho! Nem deu tempo de ele se pintar e nem de tirar foto na escola, visto que eu precisei buscá-lo mais cedo, por alguma razão que agora não me recordo. Ô ano tumultuado, meu Deus! Como ele precisou perder tantas datas especiais e, por tabela, eu também! 

A princípio ficou todo incomodado com a roupinha feita pela tia, mas depois foi incorporando o coelho e aí se sentiu mais à vontade, com direito a dar até uns pulinhos e a colocar ainda mais pra fora os dentões! Como era lindo vê-lo cantar, ainda com vozinha de bebê, a famosa música do coelhinho, com direito à coreografia e tudo!

Lembro-me de que, em sua primeira Páscoa, eu tentei repetir o que fiz com a minha sobrinha mais velha, a Isabella, quando ela tinha mais ou menos a idade dele, ou era um pouquinho mais velha: escondi vários ovinhos pelo quintal. Que gracinha vê-lo procurar e a alegria e o entusiasmo ao encontrar cada um mal cabiam nele! Nem em mim, claro! Nada é mais gratificante do que ver um filho sorrir, feliz da vida, acreditando no Coelhinho e em tantas outras coisas mágicas e especiais! Estimulei e estimulo até quando der! Tanto que até hoje ele acredita em Papai Noel e "acha" que acredita no Coelho ainda, mesmo com uns amigos chatinhos e desmancha-prazeres dizendo que nada disso existe! (risos)

Enquanto eu puder, vou bancando a mamãe-coelha... mesmo ele sabendo, melhor do que muito adulto que se preze, que a Páscoa não é sinônimo de chocolate, de ovo, de bombons, de nada disso, mas sim do renascimento de Jesus, filho de Deus! E enquanto elezinho quiser, vai sendo um coelho... lindo e charmoso, diga-se de passagem... e eu vou continuar cantando, em coro com ele: "Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?!?" e sempre vou responder que esse tal coelho Miguel me trouxe, e me traz, todos os dias, muito amor, carinho, alegria e parceria, a das mais genuínas!!! Por essas e outras sou tão grata a Deus... É por Ele e por ele que eu renasço, todas as manhãs!!! 

(Andreia Dequinha - mamãe do coelhinho Miguel)

14 comentários:

  1. Que lindo!!! Também acho muito importante estimular as fantasias e a imaginação. Esse ano Arthur voltou da escola sem pintura no rosto, confesso que fiquei um tantinho desapontada... Mas já providenciei a surpresinha para quando ele acordar! Hehehehehe!
    Bjkinhas e um cheirinho no Miguel! Sou fã de vocês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tenho notado muitos "projetos de adultos" espalhados por aí, quando, na verdade, deveriam se comportar como as crianças que são! Não acho correto esse queimar etapas, por acreditar que lááááá na frente tudo fará falta. Cada fase é importante e deve ser (bem) aproveitada! A ilusão faz parte da infância e eu acho super bem-vinda! Adoro! Tive e tento incentivá-la com relação ao Miguel.

      Por que o Arthur veio sem o disfarce do coelhinho este ano, menina? Que dó...
      Ficam tão fofos... Dá vontade de apertar, de morder... Mais gostosos do que chocolate (até o preferido!). Depois me conte como foi e o que ele achou. Mágicos esses momentos!

      Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  2. Que lindo amiga!!! Que doçura!!! É uma fase muito importante, graças a Deus que você soube conduzir muito bem!!! O seu talento como mãe é indiscutível! Sorte do Miguel, parabéns!!! Adorei!! Feliz páscoa!!!Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria José! Falar de filho é sempre doce, mais do que qualquer chocolate, né? Muito bom. Erro pacas como mãe, mas sempre tentando acertar, que é o que me absolve, acho. rs rs rs

      Beijos e feliz Páscoa para vc e sua família tb.

      Excluir
    2. Como sempre você valoriza todos os momentos com seu filho. Estimular a imaginação dele com esses personagens torna a infância mais mais linda, mais pura e futuramente inesquecível...tanto para ele, quanto para você. Páscoa é tempo de renovação, de renascimento...tempo de amor, o que não nos impede de enriquecê-lo com tais símbolos.Crianças adoram.... e nada é mais gratificante nesta vida do que a alegria delas. Uma feliz Páscoa para vocês, e que Jesus os abençoe!

      Excluir
    3. Eu tento valorizar, mesmo falhando em tantos, me ausentando em alguns, infelizmente. Tento dar uma infância rica em mágica e em sonhos... mas sem exageros, que o deixe egoísta, mal acostumado, deslumbrado. Tento equilibrar tudo, dentro do possível.

      Este ano mesmo a coisa complicou aqui em casa e eu não comprei nem um ovo pra ele. Comentei até no Face sobre isso. Ele entendeu de boa, o que me deixou feliz, aliviada, mas... muitos amigos se solidarizaram e quiseram dar ovos a ele. Muitos. Fiquei comovida e também incomodada, pois não quis pedir nada, longe de mim, nenhum pedido subliminar. rs rs rs

      Obrigada pelo carinho, Zenilda, e que esta Páscoa e a Páscoa nossa de cada dia sejam doces! Beijos.

      Excluir
  3. Seu filhote sempre lindo ! Muito chato essa situação de Cabo Frio, pois é tão legal a semana da Páscoa na escola. Mas ainda virão muitos outros anos e se Deus quiser tudo vai melhorar. E enquanto ele acreditar, curta bastante, pois é muito bom viajar na fantasia das crianças. bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris Barata! Essa crise do município está roubando muitos bons momentos do meu filho e dos filhos de tantas outras pessoas, né? Revoltante. Preocupante. Eles roubam e a gente que paga!

      Que venham mesmo dias melhores... tomara... pra todos nós... precisamos!!!

      Vamos ver quanto tempo mais ele acredita em Coelhinho da Páscoa, Papai Noel... porque em político ele já não acredita mais, ainda mais quando atende pelos nomes de Pezão e de Alair. Tem trauma o menino! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Muito legal. Esse ano também não pude comprar ovos pro meu, mas fiz um embrulho com a carinha de coelho que ele amou, e minhas irmãs deram os amados ovos. Pretendia esse ano, fazer as pegadas de coelhinhos e uma caça aos ovos, mas fiquei mal com febre e ele acordou primeiro que eu, e acabou com a brincadeira. Mas ano que vem eu farei, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano está puxado pra todo mundo, né? Impressionante. Mas eu jogaria no meu cartão, mesmo sem poder. O que pegou mais aqui em casa foi o fato de, por conta da Dengue ou seja lá o que isso for, eu não ter podido ir comprar. :-(

      Sorte que existem pessoas solidárias e boas no mundo e que driblaram isso. Amigos queridos, sensíveis, fofos! Salvaram a Páscoa do Miguel em termos de chocolate e a minha, renovando minha fé (tão abalada) no ser humano.

      Todo ano é ano... e que nos próximos a gente esteja mais em paz e com saúde, pra dar e vender. Beijocas pra vc e pro Alberto. Melhoras.

      Excluir
    2. Minha irmã também comprou um ovo pro Miguel, mas como ela mora no Rio, só vai trazer depois! Eu não comprei nada e o pai dele, pra variar, também não. Mas duas amigas lindas minhas deram um ovo a ele... faturou dois... e um colega do meu trabalho passou aqui para deixar um ovinho e uma caixa de bombom. A avó paterna mandou uma caixa de bombom tb. Menino sortudo, graças a Deus. Cheio de doces e de carinhos.

      Excluir
    3. O importante é que estamos cercados de gente que nos amam e que nos querem bem, mesmo que o número de pessoas do "mal" sejam maiores.

      Excluir
  5. Vc está certíssima em curtir essas datas com o Miguel de forma bem original. A fantasia da criança deve ser vivenciada não só por ela. Mãe é também participar de cada pedacinho desses momentos mágicos que as crianças adoram....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de todas essas datas especiais... e das não especiais, normais, também, até porque todo dia ao lado dele é uma data especial! Só mãe (e vó) entende(m)!!! rs rs rs

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!