quinta-feira, 24 de março de 2016

Mamãe desnaturada e apelidos nada convencionais

Nunca um tema foi tão difícil para mim! Mas pelo que eu notei, não só para mim, não é? A maioria das mamães também teve um pouquinho de dificuldade para relatar seus micos. Além disso, não sei escrever texto divertido, gente! (risos) Me enrolo inteira e não acho nada engraçado depois de pronto. Triste! (risos)

Acontece que mico meu mesmo não encontrei nenhum, ou melhor, tenho, porém não lembrei de nada específico que mereça um registro aqui, eu acho.

O que eu vou contar não é bem um mico porque mico pra ser legal tem que ter muita gente vendo e, nesse caso, só meu marido presenciou. Lembro que quando Henry estava com uns dois meses, eu o fazia dormir na sala vendo televisão. No colo. Ele não dormia se não o balançássemos. Sei que foi nós que o acostumamos assim, mas não tinha mais jeito. Enfim, depois que ele pegou no sono, eu sentei no sofá com meu filhote ainda no colo e continuei vendo TV. Acontece que também peguei no sono. Depois de horas, vendo que eu não havia ido deitar ainda, meu marido foi até a sala e me encontrou num sono profundo e o Henrique também, só que ele estava nos meus pés. (risos)

Ele me acordou rindo, mas eu fiquei muito desesperada na hora, achando que tinha machucado meu bebê. Me senti muito mal! Depois que tive certeza que estava tudo bem, caí na gargalhada também. Henrique continuou dormindo tranquilamente em seu bercinho, porém. (risos)

Bom, mas agora escrevendo, me lembrei de uma situação engraçada que aconteceu recentemente. Não foi causada por mim e sim pelo Henrique, mas que fez com que eu passasse muita vergonha! Senhor! 

Ele tem mania de colocar apelidos nas pessoas. Acontece que são apelidos nada convencionais. Vou dar um exemplo: o da minha mãe é Maria Gadu, o dele é Raça Negra, do meu marido é Vitória, o meu é Lorena, de uma amiga é Jornal Hoje, do marido dela é Esporte Espetacular e do filho é Criança Esperança....e por aí vai! kkkkkkkkkk Podem passar meses e meses e até anos, o apelido sempre é o mesmo! Ele não esquece! 

Certo dia, ele foi comigo no salão e minha manicure, cujo apelido é Malhação, sabendo dessa mania dele, começou a pedir que ele desse apelidos para quem estava lá, gente que eu nem conhecia. Aí ele começou. O pior é que ele olha pra cara da pessoa e solta! Fiquei apreensiva porque sabia que boa coisa não ia sair. Eram três clientes. Ele olhou para a primeira delas, pensou, analisou e falou: Globo Rural! hahahaha Queria me enfiar num buraco. Mas tinha mais. Pra segunda, ele soltou um Shrek! A moça estava com os cabelos todo pra cima (parecia um moicano) esperando dar o horário da tintura. E pra terceira, e última, graças a Deus, ele deu o apelido de Soro. Vocês acreditam que a moça falou "-- Nossa, você acertou, porque eu tenho Lupus e não saio do hospital". Gente, vocês têm noção?!? Socorrooooo!!! Foi muito constrangedor pra mim. O bom é que todo mundo riu demais! 

Mas é tão engraçado que as pessoas adoram perguntar isso pra ele! Minha família morre de rir!
O que eu posso dizer é que, no final das contas, todas nós temos um mico pra chamar de nosso. Se ainda não aconteceu, não se preocupe que sua hora chegará.

(Simone Maróstica -  mãe do divertido e figuraça: Henrique!)

4 comentários:

  1. Simone, que susto acordar e pensar que o bebê possa ter caído e se machucado!!Ainda bem que foi só um susto!! Isso acontece porque estamos vencidas pelo cansaço, não é? Mas, cuidadosa como vc é, fica difícil o mico te pegar kkk. Agora o Henrique, esse menino que encanta a gente com sua sensibilidade, me fez soltar umas risadas aqui porque eu me vi identificada com ele. Eu também tenho mania de apelidar as pessoas (os alunos então...nem se fala!!) É muito divertido apelidar as pessoas, eu adoro fazer isso, mas eu sou adulta e o pessoal às vezes não gosta muito, entretanto o Henrique tem a idade do lado dele, é criança e isso é visto como bom humor e criatividade!! Todavia, quem paga o mico é você kkkkkkkkkk Que fofo!! eu gostaria de saber que apelido ele colocaria em mim!!!qualquer um eu iria AMAR!!! Ele é mesmo uma bênção!! Amei seu texto, diverti-me com as façanhas do lindinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não rir lendo o seu texto Simone!! Que delicia!! Adorei os apelidos!! Muito Show esse Henriquinho!! ...Bjos

      Excluir
  2. Haja criatividade para apelidar tanta gente. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Quem foi que enganou você, amiga, dizendo que não sabe escrever textos engraçados?!? Eu morri de rir!!! E fiquei aqui curiosa querendo saber que apelidos ele daria para mim e para o Miguel. Peça a ele para olhar para a nossa foto e disparar, pois quero rir também. E pode ficar tranquila que eu sei que vamos amar, seja lá o que for. Estamos nos preparando psicologicamente já!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fiquei imaginando aqui o porquê de cada apelido citado no seu texto. Me explica?!? Se bem que isso já renderia um novo texto, né? Que seja!!! Aposto como todo mundo também está louco pra saber!!! Ou vc duvida?!? Hã?!?

    Isso de o Henrique dormir e você também eu imagino, pois passei por algo semelhante quando Miguel também tinha meses... só que aqui eu o coloquei no berço pra dormir e não me lembrava disso! Deveria já estar naquele estágio de mãe-zumbi, motivada pelo cansaço extremo... e quando acordei saí que nem uma louca gritando e procurando-o na cama, onde cismei que o havia deixado... Só depois que fui olhar pro berço e aí me tranquilizei e apaguei de novo. Brabo! Mãe surta, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!