sábado, 5 de março de 2016

Nossa primeira aventura!

Bem, como todas as mães, eu sempre tenho uma história para contar, principalmente se for sobre o meu filho. Acredito que todos os momentos são uma aventura em particular. Mas, hoje, eu vou contar sobre o nosso primeiro passeio, nossa primeira façanha fora de casa.

Já tinham se passado os primeiros 30 dias de Matheus e, durante esse tempo, eu, como uma boa paciente, fiquei sossegada em casa cuidando dele. Confesso que nos últimos dias eu já estava agoniada querendo sair, passear ou dar uma volta na rua de casa. Qualquer coisa estava servindo.

Então, no dia seguinte ao "mesversário" de Matheus, eu resolvi que iria passar o dia na casa da minha avó. A minha animação era nítida, em todo o meu pequeno tempo de mãe eu esperava ansiosamente pelo dia em que eu iria sair para passear com o meu bebê, uma vez que, durante a minha gestação, eu via as outras mães passeando com os seus filhos no bebê-conforto, no carrinho, no colo e sempre cheias de bolsas. E eu achava aquilo lindo!

Meu primeiro momento de empolgação foi quando eu comecei a arrumar as coisas dele na bolsa. E eu saí preparada para tudo: calor, vento, chuva, frio, e até, se bobear, para neve também. (risos) A bolsa dele ficou enorme e eu ainda estava achando que estava faltando alguma coisa. Coisas de mãe... Arrumei Matheus como se ele fosse sair para uma festa, todo engomadinho e de sapato. Até hoje eu fico pensando para que que eu comprei tanto sapato na época! Mas, enfim, ele estava igual a um príncipe e eu me sentindo uma supermãe. E eu me permiti isso, me permiti esse sentimento, pois estava indo passear com a pessoa mais importante da minha vida. E qual é a mãe que não se sente a pessoa mais incrível quando está com seu filho nos braços?!? Eu, pelo menos, achava o máximo!

E assim fomos nós. Lembro que sai de casa com todo o cuidado possível e meu pai me levou de carro para a casa dos meus avós. Pelo caminho eu tive a sensação de que pareciam anos que eu não saía de casa. Foi estranho, pois a última vez que eu tinha saído na rua foi para ter neném e naquele dia eu estava saindo para passear com o meu filho. Um curto espaço de tempo, mas que transformou praticamente tudo.

Até que para o nosso primeiro passeio, tudo ocorreu naturalmente. Matheus se comportou muito bem na casa da bisa. Minha avó tinha preparado tudo para a chegada dele, uma cama com tudo novinho e limpinho, ar condicionado ligado, pois fazia muito calor, afinal, era dezembro. E que alegria foi quando nós chegamos, tudo parecia festa. Todo mundo queria ver Matheus e nós fomos recebidos com muito carinho.

Ele mamava de 3 em 3 horas e, durante os intervalos, minha avó ficava com ele para eu poder fazer alguma coisa. E confesso que a primeira coisa que eu fiz foi tirar um cochilo, pois “ em terra de mãe de recém-nascido o sono é uma coisa muito valiosa”.

E assim foi o nosso primeiro passeio, a nossa primeira aventura. Eu aprendendo mais a cada experiência e aproveitando cada situação. Afinal, cada momento é uma pequena expedição!


(Alline Lyra Santana -  mamãe do Matheus)

7 comentários:

  1. Aline, que lindo texto! Que encanto arrumar para o primeiro passeio!! Fiquei imaginando toda a cena, você arrumando a bolsa, colocando tantas coisinhas, normal, natural de mãe!! (também tenho um Mateus, só que sem h rsrs) Parabéns pela doçura do texto! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei, Alline! Que doçura de texto! E eu fui imaginando cada cena e relembrando da primeira vez que saí com o Henrique também rsrs igualzinho! A gente leva uma mala de viagem e ainda acha que está faltando um monte de coisa! Kkkk
    Mas que delícia mostrar o filho pra todo mundo como se fosse a joia mais preciosa do mundo....e na verdade, é mesmo. Adorei! Beijinhos pra você e para o Matheus.

    ResponderExcluir
  3. Sou a Maróstica. Comentei com meu perfil antigo rs

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, meu Deus! Cada dia mais encantada com essa ex-Conchinha!!!
    Lendo você, também me lembrei do meu primeiro passeio com Miguel, mas foi para levar para o teste de pezinho... por isso não achei tão marcante, pra ser o melhor, porque me lembro da minha cara de dor, ainda maior do que a dele, por ter que furar elezinho, tão bebê. Lembro-me até hoje dessa dor, muito maior do que a dos pontos da cesárea, que quase nem senti, por sinal. Deus sempre foi muito bom comigo!

    Nem me fale em bolsa que parece fusquinha de desenho animado... eu enfiava um monte de coisa e sempre faltava uma coisa ou outra... Um horror... Como a gente sofre nesta época... mãe é tudo igual... fico boba!!! E que bom, né??? Adoro essa identificação toda lendo cada texto aqui postado, de cada mãe, de cada olhar...

    Beijos mil para vc, sua mãe, seu pai, Matheus, sua vó!!! Família linda e especial... iluminada... com uma energia ímpar...

    ResponderExcluir
  5. Há atitudes comuns a quase todas as mães: adoram exibir o seu troféu: o nossos filhos são os melhores troféus que recebemos na vida!!! Que texto cheio de carinho e amor!! Parabéns pelo conteúdo e emoções misturados!!

    ResponderExcluir
  6. Cada vez que leio os textos aqui postados, mais me encanto com os relatos apresentados... Quanta verdade... e quanta semelhança com tudo que vivenciei na fase à qual se referiu! Em alguns segundos, você me transportou pra um passado inesquecível... Lindo texto!!! Parabéns,mamãe!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa ! O primeiro passeio junto são muitas emoções e também muita tralha para carregar rsrs Amei seu texto !

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!