domingo, 27 de março de 2016

Viva a Páscoa!!!


Confesso que uma das datas de que mais gosto é a Páscoa. Desde pequena, onde morava, havia festa do sábado de Aleluia. Meu pai escondia ovos pelo quintal. São doces lembranças!
   
Com meu filho foi melhor ainda, pois pude reproduzir todas as tradições familiares. Ele nunca gostou de chocolate e nem de balas, por isso eu tinha que comprar Kinder Ovo, pois só gostava dos brinquedos. Depois, tínhamos que nos virar em dar o chocolate para as pessoas, pois nem eu gosto deste chocolate. (risos) Eu colocava farinha nos dedos e fazia como se fossem as patinhas do coelho pela casa. Ele acordava e ficava maluquinho. Maravilhoso lembrar dele pulando pela casa à procura dos ovinhos. 

Quando cresceu, sempre tem as crianças que já sabem que não existe mais nem Papai Noel e nem coelhinho... Pedro ficou acreditando ainda por muito tempo, não queria acabar com aquela fantasia que o fazia tão bem. Eu fui deixando, deixando, mas já estava sem graça, porque ele já bem grandinho! (risos) Um dia, véspera de Natal, estávamos passeando e ele resolveu me perguntar: -- Mamãe, Papai Noel não existe, né? Respondi: -- Não! Sou eu e seu pai. Ele ficou pensativo, com aquela carinha triste de partir qualquer coração e soltou outra pergunta: -- E coelhinho da Páscoa? (risos) Ai que dó de contar a verdade, mas já era mais do que hora, acabaria pagando todos os micos na escola! (risos) Ele ficou triste e disse que aquele seria o pior Natal da vida dele. Mas claro que não foi, pois virou o Papai Noel oficial, passou a entregar os presentes e tenho certeza que viajará nessa magia com os filhos. 

 (Cristina Helena Barata - mãe de Pedro de 22 anos)

6 comentários:

  1. Que lembranças boas. Infelizmente eu não tive essa coisa de acreditar em contos de fadas, cresci sabendo que não existiam. Tento ter um pouco disso com o meu filho, mas é difícil quando não se é acostumado. Mas ele acredita, pelo menos até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha uma amiga que não gostava disso de fantasia. Contava tudo para o filho. Eu adorava ! Fase tão gostosa! bjks

      Excluir
  2. A fantasia faz parte do mundo mágico das crianças...e essa fase passa tão rápido! Mesmo depois da descoberta do real, ficam nas lembranças os mágicos momentos...e isso naão tem preço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa muito rapidinho e dá uma saudade sem fim. hehehe Que venham os netos ! rsrs

      Excluir
  3. Criança é parecida em todas as épocas, né? Impressionante! Miguel também não é muito chegado a chocolate nem a balas, essas coisas, mas se amarra nos brinquedos! Ele escolhe o ovo por conta do brinquedo que lhe interessa, que sai investigando pelos encartes das Americanas ou da Casa e Vídeo!!! Já se liga até nos preços que são acessíveis e nos que não!!! (risos)

    Legal você falar em Kinder Ovo, pois este ano foi o que ele ganhou, de uma querida amiga minha, a Claudine! E hoje ganhou um do Homem Aranha, de outra amiga minha, a Paola!!! No primeiro veio um dinossauro e no segundo veio uma caneca que acende!!! Fora o que a minha irmã comprou, dos Monstros S/A e acho que vem uma lanterna!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essas lembranças ficam pra sempre... e são mais doces ainda do que qualquer chocolate, né??? Registros lindos, grandiosos, que fazem parte do nosso memorial. E imagino a decepção dele ao saber de que nada disso existe... e mais ainda a sua, porque isso corta o coração da gente!!! Afe... Mas realmente chega uma hora em que não dá pra continuar estimulando a mágica... é depois, feito num jogo de passar o anel, passar de uma geração à outra... sucessivamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Que bom que Miguel só ganhou ovos legais. hehehe

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!