domingo, 10 de abril de 2016

Meu filhote cresceu!

Quando os filhos saem da proteção de nossas asas pela primeira vez, o coração fica muito apertadinho. O meu saiu cedo, com apenas dois anos. Razão da necessidade de trabalhar, de não morar perto de ninguém, pois, aqui em Cabo Frio, não temos nenhum parente para passar um domingo. (risos)

Trabalhava em três colégios particulares e escolhi o "Domingos Sávio". Na época não aceitavam crianças que ainda fizessem na fralda. O meu sabia a hora de fazer, mas não sentava no peniquinho de jeito nenhum! Já havíamos feito de tudo, contado história, comprado presente e por aí vai. Ele sabia a hora de fazer e pedia para colocar a fralda. (risos) A escola só aceitou, porque eu era professora de lá. E a professora Fátima tinha tanto jeito com criança, que em uma semana meu filho já fazia direitinho. Nem acreditei! Provavelmente porque via os coleguinhas fazendo.

Mas a primeira semana foi mais difícil para mim do que para ele. Quando entrava pelo portão começava a chorar e meu coração partia. Pensei até em tirá-lo, dar um jeito, ligava para minha mãe desesperada e ela me dava força para aguentar, pois iria passar. Um dia resolvi dar uma olhadinha por um buraquinho do muro e qual foi minha surpresa?!? Ele chorava na minha frente, mal eu virava as costas e ele já estava todo sorridente no colinho da professora. Chantagista! (risos)

Ele ficou um ano no "Domingos Sávio", aí depois o coloquei no "Alexis Novelino", pois, além de eu também trabalhar lá,  era mais perto da minha casa. Gostava das duas escolas!

O que me frustrou bastante foi que toda sexta tinha uma culminância e vestiam as crianças de palhacinhos, frutinhas, bichinhos, o que estivesse acontecendo, e meu filho não aceitava se vestir de nada!!! Tão bonitinhos os outros fantasiados, mas a personalidade do meu era forte e... nada!!! (risos) Confesso que ficava bem frustrada, mas admirada com a decisão dele, tão novinho! E levou esta mania de não querer se fantasiar durante muito tempo, até um bigodinho na festa Junina era um pesadelo!!! (risos)



Hoje já está formado, é um rapaz maravilhoso e que só me dá orgulho. Sempre foi um bom aluno, fazia todos os deveres e nunca me deu trabalho nos estudos. Sempre foi muito responsável! E posso dizer que foi fruto da educação, mas também faz parte da personalidade dele. Vejo muitas pessoas que têm mais de um filho e são diferentes. Eu, graças a Deus, dei sorte! 

(Cristina Helena Barata - mãe de Pedro - 22 anos)

4 comentários:

  1. Menina, adorei o seu texto e como ri lendo-o!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um barato!!!!

    Miguel tem muito parente que mora aqui, mas não pude nunca contar com nenhum deles!!!! Pelo menos no seu caso deve ter doído menos, por saber que moravam longe... kkkkkkkkkkkkk

    Eu querendo uma escola particular só para poder ganhar uma Bolsa pro Miguel e vc podendo escolher, que coisa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tanto o Alexis quanto o Domingos são escolas muito boas mesmo!!!

    Essa coisa de fantasia é uma comédia... tem criança que não adianta que não curte de jeito nenhum, né? Minha sorte é que Miguel gosta até de mais!!! Topa tudo!!! No aniversário se vestiu até de Minions!!!! E na escola se veste de qualquer coisa nas apresentações... às vezes até exagera... e incorpora mesmo a personagem!!! Numa festa junina, por exemplo, piscou a dança inteira e eu e a professora preocupadas, pensando que fosse uma palha do chapéu incomodando e tal... aí ele, com a cara mais lavada do mundo, disse que não era nada, e sim porque cismou que caipira pisca. Cacoete. Quase o matei! Mas preferi morrer... de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns pelo seu filhote! Um fofo de menino! Mesmo sem fantasias... querendo ser sempre ele mesmo... que já dá trabalho pacas, cá pra nós!!! :-)

    ResponderExcluir
  2. Se pudéssemos ficar o tempo todo com os pequeninos e nunca ter que deixá-los com alguém ou na escola....mãe e a mania da superproteção. Coisas de mãe. Não tem jeito! Se não nos policiarmos, podemos ser exageradas no cuidado, na atenção. Mas eles parecem tão indefesos quando pequeninos.... Essas pequenas figuras logo crescem e passam de nós. Só daí temos a certeza de que agora se viram bem, são autosuficientes. Vejo as histórias e me vejo em pedacinhos de cada uma delas. Por isso que dizem que somente mudam de endereço, mas mães são bem parecidas. Essas crianças são sortudas por terem super-mães no amor, na atenção, dedicação, nao sei como cabe no peito tanto amor! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo texto!!! Uma doçura essa coisa de mãe! Tudo lindo! Parabéns pelo moço maravilhoso!!! As doces recompensas! Encantadoras recompensas!!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas ! Dequinha, Pedro tinha cacoete, então uma vez ele ficou piscando e a moça veio me falar : que gracinha, ficou me paquerando o tempo todo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!