sábado, 16 de abril de 2016

Posso escolher???

Normal ou cesárea?? É para escolher?? Pode ser assim?? Durmo em um dia e no outro já estou com o bebê nos braços, como se fosse mágica??
Passei pelas duas experiências. E, se fosse hoje, escolheria ter parto normal, apesar de toda dor e agonia, pois a recuperação é bem mais rápida.

Mas acho que isso, no fundo, pouca importa. Normal, mesmo, é depois, antes mesmo de poder segurar, olhar a carinha daquele e daquela por quem esperamos nove longos, longos, longos meses. É poder sentir sua pele, seu calor. Ouvir seu chorinho ainda curto e sussurrar palavras de amor. É saber que a vida nunca mais será a mesma, pois um novo sentido acaba de nascer.

No momento em que nos vemos com a criaturinha tão esperada ansiosamente, toda a dor desaparece e outras ansiedades começam a surgir. Então... Pode! Pode ser assim: você dorme e no outro dia seu bebê está nos seus braços e a mágica simplesmente acontece.


 (Carmem Lúcia - mãe da Bia e do Fillipe)

4 comentários:

  1. Que texto lindo !Realmente normal é a mágica que acontece. bjkss

    ResponderExcluir
  2. Com perfeição você disse tudo: é mágica! tudo acontece muito rápido e depois não é diferente, viu? eles crescem muito mais rápido e depois nos dão netinhos, heheh!! É demais de lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza nem sempre há o poder de escolha e é a situação que nos empurra pro caminho de um tipo de parto ou de outro... e isso pouco importa mesmo... porque de um jeito ou de outro vai dar numa mesma mágica, como vc tão bem disse: filho nos nossos braços, saindo de nós e entrando em nossas vidas!!! Beijos, doida. Arrasou.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu texto Carmem! É a palavra certa: mágica, é como realmente tem que ser chamado esse momento tão inesquecível!! ...E aí tudo fica lindo, encantador com a chegada de criaturinhas tão preciosas! Adorei!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!