sexta-feira, 15 de abril de 2016

Uma riqueza, duas cesáreas!


Hoje completo 41  anos e o maior, melhor e mais valioso presente que já ganhei na vida veio através de cesárea!

Da primeira vez, imaginava como aquele ser humano sairia de dentro de mim e que deveria doer pra burro fazer um passagem tão estreita aumentar 10 cm... Vivia falando isso com meu médico e ele tentava me tranquilizar, já que, incentivador do parto natural, dizia que o corpo tinha substâncias que faziam tudo funcionar como devia e na hora certa.

Só sei que estava sentada na sala de casa com meus pais, minha tia e marido, era dia de "A Grande Família" e comecei a me sentir estranha, uma dorzinha inédita, intensa e progressiva dava a volta no meu corpo. Liguei para o médico. Ele me perguntou de quanto em quanto tempo isso estava ocorrendo. Eu disse que de 10 em 10 minutos. Ele me falou que quando estivesse em 5 minutos era pra eu ir para Arraial do Cabo, onde ele estava de plantão. E fui. "Morfando" a cada minuto, virava monstro a cada contração! Cheguei pensando que meu bebê seria cabista... E a surpresa: meu médico disse que era pra eu ir pra casa que só estava com 1 dígito de dilatação. Mandou que me preparasse para internação às 8:00 h, lá em Cabo Frio mesmo. Passei a madrugada em claro, com a dor mais intensa que já senti na vida, doidinha para que chegasse  a hora marcada.

Fui para o hospital, "morfando" sem parar! Não lembro bem de nada até a hora em que meu médico chegou, era mais ou menos meio dia, e eu só tinha dilatado 3 cm!!! Que sofrimento!!! Aguentei até às 15:20 h, com 8 cm dilatados, momento em que parei de dilatar. Nem deu pra ficar feliz quando o médico disse que eu iria pra cirurgia, tamanhas exaustão e dor.

Nunca esquecerei aquela agulha penetrando minha coluna, que maravilha!!! Sem dor, sem "morfar", sem dor!!! (risos) Às 15:50 h,  nascia Liz, meu presente!

Mas o Senhor me presenteou ainda uma outra vez! Já sabia que essa viria por cesárea de qualquer jeito!!! Nunca mais aquela dor dilacerante! (risos) Apenas o pensamento de que desta vez não haveria dor para me distrair a atenção da agulha da anestesia...

Corria tudo bem até a trigésima sexta semana, quando tive uma virose, infecção, dengue (não sei ao certo até hoje), que me obrigou a ficar internada por quase sete dias, e que colocou em risco a minha vida e a vidinha do meu bebê.

Sobrevivemos, com a graça de Deus, e, com 38 semanas, desesperada com a agulha da anestesia, fui para o centro cirúrgico para receber meu outro valiosíssimo presente: a Giulia!

E com o coração transbordando de gratidão e amor a esse Deus tão Maravilhoso, Amigo e Verdadeiro, neste 15 de abril de 2016, louvo a Ele por ter junto a mim a maior riqueza que uma mulher como eu poderia ter: minhas Liz e Giulia!

                       (Luciana Thompson - "mãe -vó" de Liz e Juby!)

3 comentários:

  1. Primeiramente, feliz idade nova, amiga linda, e que curta bastante o seu dia, ao lado desses seus dois presentes em forma de princesas!!! Vc merece!!! Que a vida lhe ofereça tudo de melhor, sempre!!!

    Eu tive que rir quando você falou da agulha da anestesia... Você acredita que eu fiquei tensa e foi tudo tão rápido (até porque eu fiquei vomitando toda a água que tomei para disfarçar a fome, já que não sabia que o jejum incluía também a água! kkkkkkkkkkkkk) que nem tive tempo de sentir a anestesia?!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi até engraçado, porque quando eu falei que podia "mandar ver" o anestesista disse que já tinha mandado!!! Foi falar isso e já parei de sentir as minhas pernas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Impressionante como esses momentos lindos nos marcam e com direito até a detalhes, né? Um barato!!! Que bom que estamos eternizando tudo isso em nossos textos, caso um dia a nossa memória (de velhinha) falhe... rs rs rs

    Um beijo do tamanho do mundo para vc e pra essas minhas lindonas (espero que pelo menos uma delas possa ser minha nora... rs rs rs).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais um ano de vida com saúde!! "E o SENHOR te guiará continuamente...' Isaías 58:11... Parabéns pelo belíssimo texto!! A chegada das princesas foi mesmo emocionante!! Que lindo momento! Realmente não tem preço! São eternas e encantadoras recordações!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Nossos filhos são os maiores presentes e por eles tudo vale a pena. Via cesárea ou parto normal, não adianta ficar preocupada, pois na maioria das vezes é na última hora que tudo é decidido. Elas são lindas e transbordam alegria, dá para perceber nas imagens. Texto cheio de amor e fofo!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!