sexta-feira, 6 de maio de 2016

Elas não cresceram NÃO...


Não sei se conseguirei expressar tudo aquilo que estou sentindo e vivenciando sobre este tema: “Filho não cresce”. A Catarina e a Beatriz (minhas doces gêmeas) completaram 18 anos e estão batendo asas. Pensei que esse momento fosse demorar mais um pouco (pois filho nunca cresce), mas... -chegou.

Elas passaram no vestibular! Até ai tudo bem... tudo tranquilo, pois as duas haviam passado aqui em nossa cidade, mas, para nossa surpresa (e bota surpresa nisso!!!), depois de um mês uma delas (Catarina) foi chamada para cursar Engenharia Química em outra cidade (não é tão longe). Confesso que meu chão se abriu... Infelizmente sou muito possessiva, controladora, mas percebi que aquele momento seria de extrema importância para o crescimento dela (mesmo não aceitando muito).

Descobrimos isso na sexta e AHHHHHHHHHH as aulas começavam na segunda... E agora? O que fazer? Onde ela vai morar? Como ela vai se alimentar? Será que sabe fritar um ovo?? Sozinha??? Como assim??? Aquelas neuras que toda mãe – neurótica (como eu) -- tem em mente. MEU DEUS!!!MINHA FILHA ESTÁ CRESCENDO E BATENDO ASAS...

E assim foi e está sendo... Catarina está batendo asas, Beatriz, de certa forma, também. Catarina está namorando... Beatriz paquerando... Mas para mim serão minhas pequenas eternamente. Todo domingo faço misturas e congelo para que a Catarina leve e garanta suas refeições. Alguns podem dizer: "-- Mas para que isso? Ela tem que se virar sozinha!“ Mas se eu posso fazer esse agrado que mal há nisso? Minha mãe me ajudou até o último dia de sua vida...

Semana passada fez um frio muuuuuuuito forte, e adivinhem...?!? Eu  ia até o quarto delas, colocava mais cobertores, vestia a meia nelas kkkkkkkkkkkkk Até hoje elas me perguntam –“ Mãe, essa roupa está “ boa” para eu sair?”
Filhos não crescem ... Simples assim...
Elas são bênçãos em minha vida e agradeço a Deus todos os dias por isso.

(Maria Regina – mãe das pequenas adultas de 18 anos: Beatriz e Catarina) 

3 comentários:

  1. Ai, meu Deus... To sofrendo por antecipação lendo seu texto!!! Parece um relance do meu futuro. Deus te abençoe com sabedoria, discernimento, equilíbrio e com a paz que exede todo o entendimento! Força aí, amiga! Bj Lu Thompson

    ResponderExcluir
  2. O que deve confortar um pouco o seu coração, dentro do possível, é saber que elas estão muito bem encaminhadas, direcionadas, com todos os valores que você passou para elas, todo esse tempo! O resto é resto! Coloque um band-aid grandão no coração, amiga. E abrace cada coisa do mundo novo que vem por aí... e é só o começo! Quebrar a rotina e reconhecer que crescerão deve ser uó mesmo... afe!

    ResponderExcluir
  3. Que graça!! Vs me fez entrar no túnel do tempo e reviver umas emoções de quando a minha filha saiu de casa para estudar fora e eu passei justamente por essas preocupações que vc vive: onde morar, o que vai comer, com quem vai morar, como está, etc. etc.. Foi uma época difícil para mim que estava acostumada a andar com meu chaveirinho à tiracolo! Depois tive que me acostumar, pois dali a pouco ela mudou de estado, foi trabalhar fora, mas voltou, graças. FIlho a gente prepara para o mundo e tempos sim que nos preparar para esses voos necessários. Temos certeza de que deixaremos pessoas boas e bem preparadas para esse mundo tão perturbado!
    Seu texto é cheio de ternura materna, encantador! Parabéns!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!