domingo, 8 de maio de 2016

Especialmente para elas

Apesar de ainda não ter retornado do hiato em que me encontro, resolvi que seria bom para mim vir aqui neste dia tão importante para todas as mamães. No momento, não estou lendo nenhum livro, não estou escrevendo nada, estou repensando seriamente sobre minha profissão, pouco fico nas redes sociais. Ando preocupada com diversas coisas em relação ao Henrique.... mas que outra hora me abro com vocês.

Então, mais uma vez, trago um texto da Mari Hart Dore, dona do blog "Diário de uma mãe polvo", que tanto admiro e que por tantas vezes já falou por mim. Como aqui temos vários perfis de mamães, continuo mostrando a minha experiência, o meu olhar e, por isso, o que eu trago é uma homenagem a todas as mamães "especiais". 

"Hoje o meu abraço bem apertado, vai para aquelas mães que trocaram o carrinho por cadeira de rodas. Que trocaram a pracinha pelo centro de fisioterapia. Que tiveram que substituir seus sonhos por uma dura realidade. Que nunca ouviram um “manhêêê!”, mas que se comunicam com os olhos e linguagem do amor.
Meu forte abraço vai para aquela que assim como eu, já passaram muitas noites insones em um leito de hospital sem saber o dia de amanhã, apenas com a esperança como aliada. Às mães de UTI. Aquelas que apesar das dificuldades, lutam por dias melhores.

Meu imenso abraço àquelas que comemoram cada pequena vitória, por mais simples que possa parecer. Às mães incansáveis, guerreiras, que lutam diariamente por direitos básicos de cidadania. Àquelas que sabem o que é preconceito e viver sem respeito e dignidade por ter um filho fora dos padrões que a sociedade impõe.


Toda minha solidariedade às mães que tiveram que enterrar o filho idealizado, e aprender a viver com o inesperado. Às mães que precisam ressignificar sua dor. Para essas mulheres leoas, incansáveis, exemplos de humanidade e força unida a sensibilidade, recebam meu abraço e saibam que ESTAMOS JUNTAS! O mundo às vezes é cruel, injusto, e muitas vezes desumano. Mas o amor que nos move, é maior do que tudo!
Feliz dia das mães “especiais”!"

(Simone Maróstica - mãe especial do Henrique)

8 comentários:

  1. Que linda contribuição Simone!! Mesmo passando por situações difíceis, você veio... e que coisa linda você nos trouxe com o texto da Mari Hart Dore... Só quem passa por tudo isso sabe a dor, por isso o texto me trouxe as lágrimas, pois muitas pessoas não passam por metade de tudo isso e ainda reclamam. Há poucos dias o Elias reclamou do problema dos dentes, ele tem um problema genético nos dentes e provavelmente vai passar a vida inteira no dentista, se não quiser perder os dentes, gastamos absurdos com isso, mas eu disse pra ele: "Meu filho, pensa naqueles jovens que precisam passar a vida inteira numa cadeira de rodas ou na vida de um menino conhecido nosso de 14 anos, que está com câncer". Ele parou de reclamar ...
    Mas amiga, quanto às preocupações em relação ao Henriquinho, Deus com certeza tem um plano... confie que tudo vai melhorar, a Bíblia diz que "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30:5 e ainda: ..."Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Ped. 5.7...Confie! Entregue!! ...Estarei orando por esta causa.
    Adorei que você veio!! Parabéns pela contribuição! Mexeu muito comigo!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria...muitas vezes reclamamos de coisinhas tão pequenas! Aprendi muito nos últimos 10 anos, muito mesmo!
      Obrigada pelas palavras tão carinhosas. Muitos beijos

      Excluir
  2. Índia, só você pra me fazer chorar quando eu pensava que, por ter chorado tanto, as lágrimas estivessem em greve! Ledo engano!

    Espero que seu hiato logo termine e que volte à ativa, pois amo seus relatos e como aprendo com cada um deles! Beijos pra vc e pro meu delicioso "Henrique Baleiro". (Qual foi o apelido que ele me deu mesmo? Deca Sonolenta? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, nem eu fico lendo porque eu choro também kkkmkk
      Esse texto mexe muito comigo. Logo eu volto com tudo, espero.
      Beijão....Ahh, seu apelido é Deca do sono kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Obrigada por trazer palavras que nos façam pensar na imensidão dessa missão materna, sobretudo nas mães das crianças que precisam de uma dedicação especial. Para essas mães eu me curvo porque elas fazem seu papel de forma sublime, sofrem, mas estão lá porque sabem que a batalha é longa e as armas parecem poucas, mas não devem desistir, lutam juntas, unem forças....enfim, são pessoas cujas atitudes falam muito mais do que um texto pode retratar. Elas são a bênção que Deus deu para cuidar do anjo que ele enviou. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda você, Zizi! <3
      Obrigada pelas palavras! A batalha é longa, difícil e de todo dia, mas maravilhosa ao mesmo tempo. O amor nos move. Beijos, querida!

      Excluir
  4. Me arrepio toda! Maravilhoso o texto da Mari.
    Vocês são muito especiais, mamães especiais!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!