segunda-feira, 2 de maio de 2016

Esse menino não cresce...


Me pego sempre reclamando de que ele não cresce, que o tempo tem que passar rápido por me achar velha demais para ser mãe e blá-blá-blá... Fico eu nas minhas neuras, querendo que ele cresça logo, para que eu possa fazer isso ou aquilo com ele, para ele ser meu companheiro (ilusão, né, já que meninos voam cedo, ainda mais ele que já é super independente, mas não me custa nada tentar).

Parece que foi ontem que ainda estava com ele em meus braços na maternidade... tão miudinho que eu achava que quebraria! Mal dava banho! Acho que se me deixassem sozinha, faria como os gatos: lamberia ele todo só para não dar banho, por puro medo! (risos)

Às vezes me pego cega olhando pra ele por hooooooooras, medindo cada centímetro de seu corpo (pelo qual sou particularmente apaixonada), vejo que está grande, já está quase ocupando o berço todo (uai, mas que caco de berço é esse, minúsculo?!? risos). É apenas o desejo de mãe de ver sua cria crescida, antes que a ordem natural das coisas se cumpra e o ciclo da vida se faça...

Agora já posso sentir suas mãozinhas pequenas a me tocar, pois está se tornando o meu fã, e nosso mundo azul começa a se modificar... Vejo-o todo independente, me fazendo carinho, arrumando meus cabelos, me acordando cedo para ir para a escola, coisas com que sempre sonhei e algumas delas já estão acontecendo! Meu pequeno LG está crescendo rapidinho, somente para mim.

Somos cúmplices nas artes, nos choros, na fome (e por que não?!?), mas ainda falta crescer mais, para que possamos andar juntos, correr pela praia (ele, né? e eu rolar... risos!), bater altos papos sobre coisas fúteis... sei que essa hora vai chegar e eu estarei de braços abertos, feito um polvo para vê-lo crescer mais e mais. Sempre. 
(Elizabeth Oliveira - mãe apaixonada pelo LG)

7 comentários:

  1. Como sempre, me divirto um bocado com os seus textos e morro de rir, com esse seu jeito espontâneo de contar as coisas! Você é capaz de transformar choro em riso, tristeza em alegria, e isso é muito bom! Mágico até! Que saiba sempre cultivar isso, assim como também esse amor gigante que dá pra sentir que você sente pelo seu filhote! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,fico feliz em ainda ser assim... Amo mesmo com.tda minha intensidade e tamanho, mas o amor.e p tods

      Excluir
  2. Que lindo a forma poética e emotiva que vc tem para os seus relatos! A gente do lado de cá fica arrepiada só em ler! Esse seu menino é tão lindinho e fofo! Pelas coisas que vc conta ele será sempre carinhoso...pudera! Com uma mãe amorosa dessa! Parabéns pelo maravilhoso texto!

    ResponderExcluir
  3. São encantadores os seus relatos!! Cheio de doçura, de poesia!! E esse menino, que fofura!! Parabéns! Lindo texto! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ! Menina, mas aproveita bastante, porque o tempo voa e depois dá uma saudade daquela dessa fase. Curta muito seu filhote nessa fase ! bjks

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!