terça-feira, 17 de maio de 2016

O temor de dar banho

Temor! Pavor! Parece até filme de terror, mas era assim que eu me sentia quando ele ainda era miúdo, e confesso que ainda me sinto um pouco, pois sou muito estabanada e sempre falta alguma coisa do banho por fazer.

Sempre tive meus anjos da guarda, graças a Deus! No início era a enfermeira do postinho (chique eu, heim!!! risos), depois minhas primas e até mesmo o pai do LG (a maior figura fazendo isso).

Eu sempre com medo de quebrar, de afogar... até mesmo um simples banho comigo tenho medo dele cair do colo... Agora não mais! Mas vêm as neuras! Ohhh, que mãe neurótica sou eu... Morro de medo do piso, de ele vir a escorregar, então tenho milhões de anti-derrapantes (detalhe que ele não fica em nenhum), fora a opção da banheira, que o levado tira o pino e ela esvazia... 

Enfim, dar banho no LG, para mim, é uma aventura, afinal, sempre tem uma novidade! Cada vez ele quer levar uma coisa pro banho... menos ele mesmo, é claro, porque se pudesse fugiria (risos), mas depois que está lá eu consigo tirar tudo, menos ele! (risos) Fora que eu também tomo banho, por eu ter um poder de comando que nem mesmo meu cachorro obedece, quem dirá uma criança cheia de independência como ele!!! Disfarça! (risos)

Mas é gratificante cuidar dele, embora às vezes esqueça que ele tem orelhas, etc kkkkkkkkkkkkkk... Mãe de primeira viagem, sei que não posso só me inocentar por isso, mas por ser estabanada mesmo, por querer fazer tudo rápido e correto e aí sempre dá um BO!!! (risos)

No final, graças a Deus, tudo fica tranquilo, com ele limpinho, cheiroso, à espera de mais um banho (ou não). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


(Elizabeth Oliveira - mãe do porquinho do LG)

3 comentários:

  1. No fundo mãe é tudo igual e reza pela mesma cartilha... a da neurose... e que atire a primeira pedra quem nunca passou por uma situação dessas! Eles vão crescendo e nossos medos mudam... não temos mais medo de dar banho nessas figuras, mas a medo é sempre nosso companheiro, inseparável, não tem jeito.

    Muito divertido, como sempre, o seu texto! Me divirto! Bom demais o LG ter uma mãe assim tão palhaça! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc que o banho é algo que mais nos atormenta. O medo de errar e causar algum dano ao rebento por nossa culpa! Não nos perdoaremos por isso e o jeito é: enfrentar os medos e arriscar, ou simplesmente aceitar ajuda de quem é silidário com as nossas inseguranças.. Cada vez mais eu me conscientizo que mãe só muda mesmo de endereço kkkkkkkkk. Seu texto está uma graça, traduzindo seu medo com humor. Bem-vinda ao clube do medo! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Morro de rir com seus textos ! Mas são super reais e verdadeiros. Realmente os primeiros banhos são muito difíceis quando somos marinheiras de primeira viagem. Eu também me molhava toda rsrs. bjss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!