domingo, 26 de junho de 2016

Minha primeira festa na Creche!


Invasão!!!!!! Postagem extraaaaaaaa!!!!!! 

Grande era a minha ansiedade para poder ir à primeira festinha no "Universo Escola", logo eu que sempre participei das festas dos pais como professora e agora era a minha vez de participar como MÃE!!!

Entre indas e vindas de sua gripe, LG quase não foi à creche esta semana e eu esperando ele melhorar, pois estava ansiosa pela festinha! Quando chegou a sexta feira... aff... veio o convite e ele não iria para escola... Mãe louca que sou, já tenho os telefones de diretores, professores, etc, entrei em contato para pegar o nosso! (risos)

Então o grande e esperado dia chegou! Foi ontem! Acordamos, nos arrumamos para o evento (já que o mesmo se tratava de um evento para a FAMÍLIA - aquela com que eu sonhava quando menina -- e saiu um pouco "torta", mas somos loucos e felizes).

Fomos nós para o evento! Eu toda orgulhosa e maravilhada (igual a um pinto no lixo), chegamos no portão e meu convite estava nas mãos da professora. Enfim, cadê a minha vergonha?!? Ela se foi... Tiramos foto maluca, o pai participou de brincadeiras com meu pequeno, parecia uma criança junto com o filho (risos) e o todo torto fez até salto à distância (tudo bem que ficou em terceiro lugar e só havia três participantes!!! Mero detalhe!!! kkkkkkkkkkkkkkkk) e o filho todo bobo sentado, aplaudindo o pai, até a diretora, meu Deus, registrando o mico do meu Boy Magia!!! kkkkkkkkk.

Foi tudo lindo e muito perfeito! Meu filho feliz, passeando pela escola como se estivesse à vontade, mostrando as coisas... Estou certa que fiz a escolha correta em colocá-lo na creche!!! Pude perceber o quanto ele é amado, paparicado por professores, porteiros, inspetoras e pelas tias da cozinha (essas não poderiam faltar, já que meu anjinho é um gulosinho assumido!!!).

Em suma, foi uma manhã meeeeeeega agradável!!!! Não tem preço poder ver o meu filho se desenvolvendo, interagindo com os coleguinhas, admirando o pai, sendo amado e bem cuidado... Sei que ainda irei me emocionar muito com ele!!! 

Recebemos lembrancinha da festa e pude ver que somos uma familia atrapalhada, cheia de loucura e felicidade, pelo menos quando o centro das atenções é o pequeno!!! 

Valeu a pena ver o pai todo torto pulando desengonçado com medo de cair, só para tirar um sorriso do pequeno! Valeu por gritarmos quando apresentaram as professoras, quando torcemos pelos coleguinhas da sala, afinal, todos somos UM. Família é isso! 

(Elizabeth Oliveira - mãe do levado Luis Gustavo)

4 comentários:

  1. Ontem também fui à Festa da Família da escola do Miguel. Muito legal, apesar da crise na Educação aqui em nosso município e que tanto nos preocupa e nos envergonha! Ainda bem que não roubaram de nós esses tão únicos e valiosos momentos!

    Cada festinha é uma emoção imensa mesmo... e eu ontem me enrolei tanto que nem vi a apresentação da turma do Miguel... e ele nem participou, coitado! Achei que fosse só o café da manhã mesmo... já que quiseram fazer tanto suspense com relação à apresentação.... babou. rs rs rs

    É muito legal ver todo mundo participando... e família é isso mesmo... Não importa se anormal, louca, torta, atípica... o importante é SER! Participar! Amar! Pagar mico! Que bom que vocês aproveitaram e que seja a primeira de muitas outras. Fase deliciosa.

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga! Esses momentos são tão importantes na vida da criança. Tão gratificante participar junto com eles! Pois para os pequenos isso é a verdadeira felicidade!!
    Realmente não tem preço! Obrigada por compartilhar com a gente esses momentos tão especiais!! Valeu a postagem extra! Tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom brincar!!! qualquer adulto, quando brinca fica mais feliz porque remete diretamente ao canal do bem-estar, da felicidade.
    Outra coisa: não há nada mais gratificante em uma escola do que saber que nosso filho é amado e bem tratado. QUe bom que seu pequeno encontrou o cantinho certo!
    Deu vontade de brincar junto nessa festa tão gostosa!! Parabéns por colocar tão bem uma alegria de festa e nos contagiar com entusiasmo!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!