domingo, 12 de junho de 2016

O amor é um presente de Deus...

"Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele al­guém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18)


Os meus dois filhos não foram muito precoces quanto ao assunto "Namoradas". Me lembro de umas poucas vezes que o Mateus, na pré-adolescência, de vez em quando me dizia que estava gostando de uma menina e até me dizia quem era, mas isso passava, depois teve uma outra, mais outra... mas eu imagino que elas nunca chegaram a saber disso. (risos) Ele era tão tímido!!!

O tempo passou, hoje ele está com vinte anos e cheio de segredinhos, não me fala nada, mas sei que está de conversinha com uma menina já faz algum tempo, até a trouxe aqui em casa uma única vez para pegar uns livros. Mas se há alguma coisa, está numa caixinha de segredos! Na verdade há alguém no meu coração para ele, mas isso quem decide não sou eu! (risos)

Quanto ao Elias, o mais novo, nunca me disse se estava gostando de alguém, nunca me apresentou nora alguma durante a pré-adolescência, sempre foi muito envolvido com o futebol, jogava muito, viajava sempre por causa dos jogos escolares, aliás, os dois são muito envolvidos com o futebol. (Uma paixão)!!! Mas há quase um ano, ele me disse que estava gostando de uma menina da escola dele... E a história começou, primeira namoradinha!... Hummm!!! Já conquistou a menina!?!... E agora?!... Acha que está tudo certo, lindo e maravilhoso!?!... Não!!! O que precisa fazer Elias?... Falar com o sogro!...

"Ah, falar com o pai dela é tranquilo". Imagino que ele pensou!... Só que não! Não é tranquilo... Tanto não é tranquilo que só foi falar com o pai dela há uma semana. Acho que estava com medo de virar manchete do "Brasil Urgente" (risos). Mas ele foi e enfrentou, cheio de coragem .. Ou não!!... Mas com coragem ou sem, ele foi!

Os dois conversaram na presença da família. Quanto ao conteúdo da conversa, isso não vem muito ao caso, só sei que passou na prova, mas, no final, eles não deram muito certo porque o Elias é santista e o sogro é flamenguista. kkkkkkk

A juventude é uma fase linda da vida com muitos conflitos e dúvidas, mas o importante é o diálogo!!
Como mãe, com certeza, o fundamental é encarar de forma aberta a relação com as futuras noras e não encará-las como rivais do amor deles, mas como futuras integrantes do núcleo familiar.


"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo dos céus" (Ec. 3:1)

 (Maria José - mãe de Mateus e Elias)

4 comentários:

  1. Mjuito legal ver como os seus meninos são tão tranquilos, né, amiga? Nunca dão problema. Ô coisa boa! Sempre ajuizados! A melhor riqueza para os pais, ainda mais num mundo tão louco e violento! Beijos mil. Valeu por ter "se virado nos trinta" e postado hoje também, como tema extra! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, estão tranquilos!!! Deus abençoe que continuem assim!!!
      Adorei que comentou!!! Bjos

      Excluir
  2. Seus meninos são uns fofos! Educados, equilibrados, maduros nas atitudes.
    Os nossos bebês crescem e quando mal percebemos, viramos sogra kkkk. É o ciclo natural da vida, para todos esse dia chega e eles se vão, saem sozinhos e voltam com a família formada. Na verdade, eles não saíram, eles querem colocar em prática todo o aprendizado , cuidando da própria vida ou montando uma família.
    E se tudo der certo, ganhamos mais filhas ou filhos, com as noras ou os genros.
    Tudo é aprendizado, tanto para nós mães, como para eles.
    São sempre lindas as suas histórias, tão tranquilas, cheias de fé e amor! Parabéns por saber conduzir pelo melhor caminho seus lindos meninos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que eles continuem assim, tranquilos! Que eu esteja preparada pra tudo, até pra ser sogra kkkkkkkkkkkkkk
      Obrigada por comentar!!! Adorei!!!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!