segunda-feira, 18 de julho de 2016

Arthur e Guigui: amigos do peito do Miguel, eternamente!


Miguel ainda estava no meu barrigão quando eu via uma menina passar em frente ao meu portão com um bebezinho, quase todo dia. Depois descobri que ela se chamava Mariana e que era irmã de uma colega minha, a Aline. Morava aqui na rua, mais um pouco lá pra frente. O bebezinho? Descobri que se chamava Arthur, aliás, Arthur Benício, como Miguel costuma sempre chamar. Quis depois o destino que a gente se aproximasse, fizesse amizade, e, quem diria, essa amizade não só se fortaleceu como dura até hoje! E uma amizade dupla: a mãe do bebezinho é minha amiga querida e o Arthur ganhou o posto não só de amigo do meu filho, como também o de MELHOR AMIGO! 

Foram muitos os momentos de brincadeira... e hoje não são mais aqueles bebezinhos gorduchos que mal falavam... são rapazes inteligentes, criativos e suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper tagarelas! (risos) 

Depois eles se mudaram daqui da minha rua, o contato diminuiu, mas nem assim a amizade esfriou. As pracinhas ainda eram nosso ponto de encontro e as festinhas de aniversário também! Mas, neste período, o Miguel arrumou, na escola, um outro MELHOR AMIGO: o Guilherme, ou melhor, o Guigui. E eu, sortuda, de brinde, também ganhei uma amiga querida: a mãe dele, a Rosimar. Foi um ano de trocas... de cumplicidade... mas aí no final do ano os dois saíram da escola e eles se mudaram para São Pedro. O contato diminuiu, mas a amizade continua até hoje, regada a uns bons cineminhas! 


Na nova escola, o Miguel e o Arthur acabaram se aproximando novamente e assim foi durante um, dois, três anos! Como este ano eles não estão mais estudando juntos e, por conta disso, estão mais afastados, pra confirmar, acabo de perguntar ao Miguel quem é o seu MELHOR AMIGO, a que ele prontamente responde: "-- Ainda é o Arthur Benício, ué!" (risos) (Mas ele também não se esquece do amigo Guigui... nunca...!!!)

Um já dormiu na casa do outro, já passaram dia juntos, se falam pelo WhatsApp que nem gente grande, marcam as coisas, riem, contam piadas, são tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes! Que, mesmo em meio a tantos outros amiguinhos, sempre reste um espaço especial no coração de cada um pro outro habitar. 

Tomara que essas amizades continuem por muito tempo, para podermos acrescentar mais capítulos a essas histórias e mais fotos a estes mosaicos. Que venham fotos deles adolescentes, moços, quarentões, velhinhos!!! 

(Andreia Dequinha - mãe do melhor amigo mais fiel do mundo: Miguel)

4 comentários:

  1. O que há de mais lindo na amizade das crianças é a sinceridade, pureza, não há chantagem, nem condições para sobreviver, ela apenas acontece e eles aproveitam quando estão juntos sem se preocupar como será depois.
    Há amizades que sobrevivem a fase infantil, adolescente e adulta.....são raras mas existem sim. É tão importante a criança poder contar com alguém para brincar e trocar ideias. Isso faz parte do amadurecimento.
    E pelo que vc contou, o Miguel e os amiguinhos não brigam.....que graça!
    Nós, mães sempre estamos com um olhar acompanhando as fases dos nossos filhos e tendo mil motivos para se orgulhar e exibi-lo para o mundo.
    Achei tão fofa essa história sobre os amiguinhos do Miguel e a preservação do primeiro amiguinho, mesmo com os encontros esporádicos. Significa que seu filho valoriza as pessoas e o que elas representam para ele. Tudo isso ee forma tão natural!! Certamente, a trajetória futura não será diferente, pois a essência permanece em cada ser. Linda e carinhosa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Zizi, sempre tão rico, único, sincero! Adoro!

      Tomara que essas duas amizades do Miguel, em especial, durem pra sempre, ainda que precisem, inevitavelmente, de alguns hiatos. E é raro mesmo brigar... a não ser aquele auê rápido de um querer mandar na brincadeira, sempre, e tal, e o outro não aceita. Mas se entendem. Miguel é bem tranquilo quanto a isso, graças a Deus. Pelo menos pelo que eu pude observar. Não sei onde não posso, tipo... na escola... rs rs rs Mas acho que já teriam sinalizado na agenda. rs rs rs

      Beijos mil, querida.

      Excluir
  2. Se adulto fosse assim, o mundo seria bem melhor! Que linda a história do Miguel e suas amizades! Tudo tão sincero, tão mágico! Sem essa de competição, ciúme, inveja. É fundamental preservar as amizades, é uma trajetória que se estende pelo resto da vida, cheia de boas e inesquecíveis lembranças! Ele está de parabéns, sabe o que quer e isso é muito importante!
    Adorei saber sobre as amizades dele! Obrigada por compartilhar com a gente esses lindos e inesquecíveis momentos!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre muito bom compartilhar as histórias relacionadas à minha cria amada com vocês, e é tão bom quanto poder conhecer as histórias de cada uma também! Mágica pura! Por essas e outras que, apesar dos pesares, eu insisto com o blog e com a proposta dele... E agradeço às AMIGAS queridas que dizem SIM e continuam dizendo, sempre. Obrigada. Beijos.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!