quarta-feira, 20 de julho de 2016

Miguelito olímpico na área!


Apesar de não estar nada animada e nem otimista com relação às Olimpíadas, principalmente devido à podridão vinda do descaso, do caos, da irresponsabilidade e da escrachada corrupção, embora eu reconheça que todos os atletas -- que se prepararam para esse evento durante anos -- merecem (e muito) o nosso respeito e o nosso carinho, eu comentei com o Miguel sobre esse concurso do Megaeventos Ministério do Esporte e elezinho logo se animou. 

Só ficamos sabendo na véspera de enviar o desenho e graças à minha amiga Verônica Tavares, que, aliás, irá conduzir a tocha olimpíca em uma das cidades em que trabalho: Arraial do Cabo. O Miguel já se animou também e disse que quer estar presente nesse momento! 

Não fazia ideia do que ele desenharia, já que não me pediu ideia nem opinião! Pegou as canetinhas, os lápis de cor, uma folha da minha impressora e, decidido e inspirado, lá foi ele! E voltou logo depois me mostrando o desenho! Lá estavam os mascotes Tom e Vinícius, segurando, ambos, a tocha! Que fofo! E que difícil, pois eu não saberia desenhar nenhum dos dois! Confesso! (risos) Ainda teve direito a alguns detalhes, como o sol, a flor, um (segundo ele) fogo de artifício. Esperto, deu um título à obra (Rio 2016) e ainda assinou, como todo artista que se preze! 

O desenho dele está lá concorrrendo, com mais uns cinco ou seis de outras crianças. Por enquanto está na frente, graças a tantas curtidas de amigos e também muitos compartilhamentos! Sou suspeita pra falar, já que achei o mais bonito de todos, o mais colorido, o mais ousado, o mais simpático, o mais dinâmico... e eu, claro, a mãe mais coruja do mundo! (risos) 

Já falei que, apesar de ele estar na frente, e com uma boa vantagem, até amanhã tudo pode mudar, mas que, assim como nas Olimpíadas (e na vida), o importante não é ganhar e sim competir, se arriscar, ousar... e disso ele entendia melhor até do que muito adulto! Independente do resultado, ele será sempre o primeiríssimo em meu coração e levará, claro, o ouro olímpico, e olha que nem precisa haver olimpíada nenhuma pra isso! Meu campeão! Meu artista! Meu amor! 

(Andreia Dequinha - mãe do Miguelito olimpíco)

4 comentários:

  1. Que fofo esse gatinho! Eu já curti, comentei e não me nego a falar mais um cadinho dessa iniciativa. O desenho dele tem mesmo a carinha e a idade dele: puro, lindo, criativo, alegre, animado, colorido.....bem a visão de uma crianca nessa fase de aprendizado. Se o mundo levasse em conta esses valores da criança, seria muito melhor...pois faltam qualidades positivas, principalmente nas pessoas que estão no comando.
    Independente do resultado, pelo fato de ele tomar a iniciativa e, sozinho, definir o que desenharia já o torna um vencedor porque demonstrou determinação. Eu vou até mais além... Penso que a maior alegria foi ter participado desse concurso. Se ele for o vitorioso (o que eu acho justíssimo), será lucro para o nosso pequeno artista que já sente necessidade de expressar-se frente aos temas que estão agitando o momento histórico. Um menino maduro (filho de peixinho...).
    Vc está certíssima em dar apoio ao nosso artista e divulgar o trabalho dele.
    Quantas crianças dessa idade se importam com o que está acontecendo? Muitos só querem entrar em shopping e gastar o que os pais não têm. (Embora eles não tenham culpa do sistema capitalista que os criou)
    Estamos torcendo pelo Miguel e sua obra-prima! Parabéns ao lindo pela criatividade e determinação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, valeu muito pelo apoio dos amigos, dentre eles você! Obrigada! E nem precisava ganhar, ser o primeiro, mas, mesmo assim, ele foi! Com mais de 700 curtidas! Arrasou!

      Ele cismou mesmo que queria desenhar o Tom e o Vinícius e lá foi ele! Ousado! Enche a mamãe aqui de orgulho! Amo muito tudo isso! E tenho que apoiar mesmo... auto-estima é sempre bom, ainda mais nesta idade, onde tudo começa e onde tudo é tão importante! Tudo faz a diferença! Beijos mil.

      Excluir
  2. Mesmo não estando nem um pouco animada e otimista com relação às olimpíadas, como você mesma disse, o importante é o apoio ao Miguel, pelo lindo e criativo trabalho dele, o artista é o que conta nesse momento. Achei lindo de sua parte fazer essa divulgação, assim ele se sente valorizado como artista, esse pequeno grande artista!!!... Parabéns mãe, por ele, pela iniciativa!! Muito fofo mesmo! Certeza que estamos torcendo pelo Miguel!!
    Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele ficou todo bobo, até porque conseguiu mais de 700 curtidas, graças aos tantos amigos e amigos de amigos! Foi show! Obrigada pelo carinho e pela força, amiga. Beijos mil e sigamos valorizando as pequenas grandes coisas...

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!