segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Adeus, fraldas!


Parecia muita fralda?!? E isso foi só de um dos tantos "Chás de bebê" que acabei ganhando, mas não deu nem pro primeiro mês, até porque Miguel teve alergia a quase todas as marcas de fraldas que eu ganhei e aí doei um monte delas para uma vizinha, que tinha duas crianças! Até a fralda da Pampers, que todo mundo elogiava, pra elezinho não serviu! A única que não causou nenhuma bolinha naquele bumbum branquelo foi a da Turma da Mônica (Tripla Proteção) e também a noturna dessa marca!

No começo, eu trocava a fralda dele toda hora, era só ele fazer um xixizinho básico, mania de mãe de primeira viagem que aguenta ver até a Terceira Guerra Mundial, mas que não queria nem cogitar ver o filhote com assadura! Gastava também, por semana, sem exagero, um tubinho da pomada da Turma da Xuxinha, já que nunca gostei do cheiro do Hipoglós (nem do grude dele, eca!). Depois que eu fui me situando e aí fui deixando a fralda mais um pouco... um xixi em cima do outro... e graças a Deus o Miguel NUNCA teve assadura! Quanta grana a gente gasta, especialmente com fralda! E fico imaginando quem tem gêmeos, trigêmeos... Vixe Maria! Por isso me senti meio alforriada quando o consegui desfraldar! (risos)

Desfraldar não foi tããão difícil, e só demorei um pouco mais porque não podia exigir esse empenho, por exemplo, de mamãe, já que eu ia trabalhar e ela ficava com ele boa parte do tempo! Fui tirando nos finais de semana... ele ficava o dia todo só de cuequinha e logo aprendeu a pedir para ir ao vaso... depois estava indo sozinho... se virava... e raramente fazia xixi na cueca (só quando ficava brincando distraído, ficava prendendo pra não precisar parar de brincar e deixava pra ir em cima da hora, aí... não dava tempo, realmente!). Ele também nunca foi de fazer xixi na cama, de madrugada, e se fez umas duas vezes foi muito! Mesmo assim, por precaução, deixei por muito tempo um plástico por baixo do lençol.  

Já com o cocô foi mais complicado, já que ele não aceitava, de jeito nenhum, fazer no vaso, nem com aquele assento (que, aliás, usa até hoje, porque é magrinho e tem medo de "passar direto, cair no vaso e ir parar no esgoto"!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Toda vez que queria fazer "o número dois" me pedia para colocar a fralda, e às vezes realmente não dava tempo! Uó! Comprei vários peniquinhos (alguns tão lindos que eu até usaria, se minha bunda coubesse! risos), e um até musical, caríssimo, que comprei pela internet e que ele nunca usou (a vizinhança que adora!). Comprei livrinhos que falavam sobre isso e com direito até a sons! Levei vários gibis para o banheiro! Por fim, levei foi à psicóloga, para ver se ela descobria o porquê dessa recusa dele, mas nada! Só não vou dizer que as idas à doutora Lívia não foram em vão porque funcionaram... PRA MIM (a neurose em pessoa, confesso!). Até que um belo dia eu consegui seguir o conselho dela e larguei de mão... respeitei o tempo dele... parei de supervalorizar a situação e de pressioná-lo... e, quando dei por mim, ele estava usando o vaso direitinho! (aliás, mais ou menos direitinho, já que tem prisão de ventre e só faz cocô uma ou duas vezes por semana, mole?).

Uma outra "novela" foi pra ele aceitar substituir o lenço umedecido pelo papel higiênico, que dizia que arranhava a bunda e tal... Já há algum tempo usa numa boa, depois de eu falar taaaaaantas vezes que tinha me esquecido de comprar os lencinhos e era só ele esperar sentado ali com o bumbum sujo até a farmácia entregar e tal. Venci pelo cansaço! Funciona! E agora só falta vencer mais uma batalha, aliás, duas: ele se limpar, sem medo, e tomar banho decente sozinho, com direito a lavar as orelhas e tudo! Estamos caminhando pra isso... quase lá... e que atire a primeira pedra a mamãe que não fica se perguntando se é a hora certa para cada coisa...!!! O bom é que a gente acaba descobrindo, na marra, esse momento e também desencana ao parar de comparar com as outras crianças, afinal, cada um tem o SEU tempo!!! E o resto... é resto!!! 

(Andreia Dequinha - mãe de um menino muito maluquinho chamado Miguel)

6 comentários:

  1. Poxa amiga, quantas ideias boas vc me deu....
    Espero conseguir em breve, pois a fralda está os olhos da cara mesmo.
    Nosso príncipe Miguel como sempre nos rende boas histórias.
    bjs Bethy eterna fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude lhe ajudar de alguma maneira apenas relatando a minha experiência, a minha história com o Miguel! Por isso que eu digo que este blog é especial e tem funções que vão além do nosso prazer de escrever...

      Beijos e boa sorte aí com seu pequeno. Não desanime.

      Excluir
  2. Que bumbum exigente, esse do Miguel! Kkkkkkkk só a fralfa Da Turma da mônica ? Mas cada criança reage de um jeito. O meu neto só usava Pampers...as demais davam alergia naquele bumbum branco.
    É assim mesmo, a gente tenta uma coisa, tenta outra até acertar...e cada criança tem seu momento para tudo, embora a mãe dê aquela força, mas eles dão a última palavra e temos que aceitar....fazer o quê?? Eles têm sua personalidade e o nosso controle é relativo kkkkkk
    Ninguém nasce com certificado de mãe, esse conhecimento cheio de sabedoria aprendemos no dia a dia com nossos pequenos, portanto vc é uma excelente aluna! Parabéns pela mãezona que vc é, cheia de carinho e sabedoria e que sabe exatamente registrar esses momentos fantásticos, não importa se é cheiro ou odor kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo só... Dava bolinha logo de cara quando não era a fralda que ele queria! Cu doce, cu fresco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E em lembrar que eu pedi Pampers a quem me perguntava se tinha preferência, me baseando na experiência (dupla) da minha irmã, com minhas sobrinhas, pois com elas funcionava. Aquela velha história de falar que cada um é único, né? O que funciona com um não necessariamente vai funcionar com o outro... Fato!

      Eu tento ser uma boa aluna, mas às vezes confesso que faço prova de recuperação, em alguns assuntos! O bom é que, até agora, eu passei de ano. Que alívio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada pelo carinho de sempre. Beijocas.

      Excluir
  3. Ai, muito fofo, amiga! Você consegue trazer emoção até nesse assunto! Tanto empenho, delicadeza, tudo para que o Miguel se sentisse confortável!! Achei lindo o seu relato e por tudo que aprendi a conhecer de você... nem de longe foi uma mãe de primeira viagem, (não me esqueci dos primeiros banhos rs rs... mulher corajosa!!)
    Parabéns por você ser essa grande mãe!!! Amei o texto!!
    Obrigada mais uma vez, por compartilhar com a gente esses momentos tão marcantes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, amiga, eu tenho muitos erros, mas a minha sorte é que assumo cada um deles e com eles tento aprender, me superar, e ainda posso contar com o olhar generoso das minhas colegas lindas daqui do blog! Adoro! São lindas... Obrigada por tudo, principalmente por estar sempre dizendo SIM a cada tema e tentando forçar a sua memória! Sei o quão difícil deve ser! Beijos.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!