segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cada fase é uma fase... única...!!!


Apesar da pouca idade, o Miguel já tem uma lista graaaande de desenhos preferidos, cada qual correspondendo a uma fase da vidinha dele!

Quando era bebê, por exemplo, ficava em pé no "chiqueirinho", em frente à TV, e se acabava de dançar vendo e ouvindo os DVDs da "Xuxa Só Para Baixinhos" (tinha toooodos!), do "Patati e Patatá", da "Galinha Pintadinha", especialmente. Era a única coisa que o fazia sossegar por algumas horas, para a minha sorte!

Depois já gostou demais da porquinha "Peppa", do trenzinho "Thomas", do "Pocoyo", da "Dora Aventureira", do "Cocoricó", do "George, o curioso", dos "Backyardigans", do "Pica-Pau", do "Tom & Jerry", do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", do "Sd, o Cientista", do "Turma do Doki"... Graças a Deus que não está mais naquela fase chatiiiiinha de "Vamos ver de novo?", logo assim que o desenho acaba. Nem acredito que eu sobrevivi a isso! (risos)

"Scooby Doo" e "Turma da Mônica" são dois que nunca saíram da lista de preferidos, ainda bem, porque desses eu também gosto e aí sofro um pouco menos! "Power Rangers", "Hora de Aventura", "Titio Avô", "O mundo de Gumball", "Jovens Titãs", "Apenas um show" e "Ben 10" demoraram pacas a sair dos preferidos (eca!), mas ainda bem que já estão ficando pra trás! (risos)

A lista dos filmes é mais extensa ainda, pois herdou todos os meus filmes (eu já amava filmes infantis antes mesmo de pensar em ser mãe, confesso!) e mais os lançamentos que a gente vive comprando no camelô, pegando na locadora ou assistindo no cinema! E tudo isso fora os filmes de adulto, até de terror, como "Mama", que ele também curte ver, já que quase sempre quer me fazer companhia e, diga-se de passagem, é ele o meu melhor parceiro, substituto perfeito do meu paizinho!

Dentre os mais assistidos estão: "Casa Monstro", "Hotel Transilvânia", "Procurando Nemo", "Alvim e os esquilos", "Os sem-floresta", "Garfield", "Os Croods", "Monstros S/A", "Universidade Monstro", "Toy Story", "Divertida Mente", "O bom dinossauro", "A era do gelo", "Os Smurfs", "Animais unidos jamais serão vencidos", "Karatê Kid" (todos), "Gigantes de aço", "Trocando os pés", "Chappie", "Avatar", "Pixel", "Um faz de conta que acontece", "Linda de morrer", "Jurassic World", etc, etc, etc...

O "mais mais" dos filmes ele acabou de me dar a "cola", fresquinha, e sem titubear: "Todos  dos Minions, claro!" (ele amaaaaaaaaaaaaaaaaa e eu idem!) e os dois do Percy Jackson (eu acabei gostando, na marra, de tanto que vi, embora esteja beeeeem longe de ser um dos meus preferidos!!! risos).

Forcei demais a minha mente para poder citar alguns desenhos e filmes que marcaram a vidinha do Miguel, e olha que ele tem apenas sete anos! Afe! Fiquei com pena das minhas amigas mamães que já têm filhos criados e até netos! Missão impossível, praticamente, mas... boa sorte a todas elas! Um dia eu também chegarei lá! 

(Andreia Dequinha - mãe do viciado em filmes e desenhos)

4 comentários:

  1. Exatamente, Dequinha! Vou precisar consultar os meus lindinhos , pois sei alguns desenhos sim que eles gostavam, mas preciso aumentar a lista e não vou inventar.
    Esses relatos são um ótimo treino para a nossa memória kkkkkk.....
    A gente até acaba gostando dos desenhos por tabela, não é? A lista do Miguel é grandinha!
    Quando se trata dos nossos filhos, tudo ganha sabor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino a tortura para vocês que já têm filhotes grandes e adultos e mais ainda os netinhos, tarefas extras! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu já me senti meio desmemoriada tentando me lembrar dos desenhos e filmes do Miguel, tanto que selecionei mesmo os mais queridos e marcantes, se não as listas seriam imeeeeeeensas já!

      De alguns eu gosto e sempre vejo junto, ainda que pela milésima vez, como é o caso dos amarelinhos divertidos dos Minions, mas tem um ou outro que só Jesus na causa! Dá vontade de sair correndo quando vejo que ele está assistindo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas tudo ganha cor mesmo... embora alguns sejam meio preto e branco... desbotados... pelo uso e pela repetição... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mesmo assim, está valendo... he he he he

      Excluir
  2. Lista grande para o tamanho do Miguel! kkkkk
    Mas também com um legado desse tamanho, não podia ser de outro jeito né!?! A mãe curte, o filho não fica atrás, é assim que tem que ser!! Adorei a lista do Miguel!!
    Parabéns pelo lindo texto!! Esses relatos são realmente muito significativos! Há uma carga de magia e doçura quando se trata dos filhos! Cada fase é um aprendizado! Tudo é muito lindo!!!! ... Amei!! Amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que ali eu só coloquei os preferidos, os destaques mesmo, fora os que ele gostou... mas não a ponto de merecer menção honrosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Que bom que gostou da listinha do Miguel, e eu também me amarrei nas listas dos seus meninos! Show!

      Espero que o Miguel um dia curta ler e reler todos esses registros, feitos com muito amor, emoção e orgulho de ser mãe dele! Amo muito! E que venham novas tantas fases... e listas...

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!