domingo, 14 de agosto de 2016

Dia dos Pais...


O fato de eu ser filha única ajudou muito a ser centralizadora, por isso me sinto mãe, pai, e tudo o mais que vier pela frente, pois para ver meu pequeno feliz eu viro o que for possível e o impossível!

Sempre fui muito moleque quando criança, nada mais justo ter um filho homem, pois me amarro em brincar de bonecos, carrinhos, jogamos bola, eu tento com meu jeito empenado fazer ele feliz.

A cada "dia dos pais" que se aproxima eu fico ansiosa, porque nunca sei quando o pai do LG vai estar presente, já que o infeliz tem outro filho que faz aniversário perto desta data e a ex dele, carinhosa que só, sempre comemora justamente no dia dos pais...

Já expliquei para ele que as coisas mudaram, ou deveriam mudar, pois agora ele é pai dos dois e creio que o Gustavo é menor e por isso precisa mais dele, afinal este ano provavelmente será a primeira comemoração dele na creche... o pai tem que ir, oras! Então eu, muito "compreensiva", exigi siiiiim que ele ficasse pelo menos para a apresentação! Fora isso ele é sempre tão presente... nas coisas boas, é claro! (afinal, qual homem quer deixar de dormir para vigiar a cria?!?).

O pai do LG aceitou esse meu pedido (ou será ordem?!?), mas sei que eu e meu filhote iremos curtir esta data juntos! Se ele não estiver, eu estarei e farei todos os papeis que precisar, ele terá alguém que brinque com ele na escola, que salte (podendo ate cair), mas farei tudo, pois esta data não passará em branco! Elezinho vai curtir e eu também, sendo até bem egoísta, afinal, nós nos bastamos!

(Elizabeth Oliveira - pãe do LG)

3 comentários:

  1. Seu texto é lindo, cheio de emoções!! Com certeza não deve ser fácil pra você, mas certamente você tem estrutura suficiente para superar todas as dificuldades, principalmente porque me parece que você consegue tudo aquilo que considera uma prioridade para o seu filho. E como você bem disse: Vocês se bastam, com certeza se completam, e a cumplicidade é infinitamente grande! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que alguém deixa de cumprir as obrigações, sobrecarrega o outro. Isso vale para qualquer situação, principalmente quando diz respeito a filhos. É tão absurdo fazer filhos e largar mão como batatinhas pelo chão. Não pensa que essa falha NUNCA será compensada!
    Embora sempre carinhosa, seu texto revela , através da ironia, uma mágoa e vc faz, então, um papel duplo, tudo pelo bem do lindo LG. Parabéns pela garra!

    ResponderExcluir
  3. Não pense você que ser centralizadora é por vc ser filha única, pois eu não sou filha única, mas sou tão centralizadora quanto você, ou até mais! Garanto! E perfeccionista? Ao extremo. E elétrica? Também. Por essas e outras tenho total convicção de que ser mãe faz parte do meu processo de cura... Com filhos não conseguimos ter o controle o tempo todo... tudo foge à regra, às nossas tantas regras, à rotina, ao script... e que bom que isso acontece, passados os sustos iniciais e a sensação desconfortável de impotência!

    Que a gente possa aproveitar e que a gente possa aproveitar todos os momentos, todos mesmo, ainda que isso inclua aproveitar as lacunas deixadas pelo outro, ou pelos outros. Pego todos. E sei que vc tb é assim. Que eles nos bastem, amiga, sempre! Nossos tesouros!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!