terça-feira, 9 de agosto de 2016

Os dentinhos do LG


Como tudo no Luís Gustavo foi demorado, com os dentes não poderia ser diferente! Aí que começaram as superstições da família: quem vir primeiro o dentinho nascendo tem que dar algo de ouro para ele e blá-blá-blá... Muitos viram e até hoje ele não tem nada de ouro... É de circo essa família, só pode! (risos)

Os dentes começaram a surgir após um ano de idade, só que, sendo filho de quem é, já viu, nasceram de 4 em 4, acho que era a gengiva recuperando o tempo perdido!!! (risos) Aí foi aquela graça de achar o meu filhote roendo o berço e roendo tudo o que via pela frente... quase tudo... menos morder  pessoas, pois foi um bebê comportado nesse ponto, já que não tem mesmo o hábito de morder, vive é sendo mordido na creche, tadinho!

Hoje ele tem 12 dentes, todos bonitinhos, para a sorte dessa mãe coruja, pois se já era lindo o seu sorriso vazio, banguela, imagina agora cheios de dentes!

Assim que os dentinhos nasceram eu liguei para um amigo pedindo orientações e achei que seria uma briga para escovar os dentes e tal, mas que nada... ele se amarra! Se deixar ele escova toda hora!!! Só não deu certo ainda o fio dental, já que ele não gostou do fio passando entre os dentes não.

Bom, fico aqui imaginando quando os dentes dele começarem a cair... Acho que vou surtar no nível 100, mas isso é para sofrer depois, quando as "janelinhas" chegarem! 

(Elizabeth Oliveira - mãe do risonho LG)

3 comentários:

  1. Quanta agitacão envolvem tanto a chegada como a saída dos dentes!! Na verdade nós, mães, nem sabemos ao certo para quem dar ouvidos...tantas conversas, sugestões....
    Só mesmo a criança sabe o quanto ela sofre com os dentinhos, caberia somente a ela decidir o que fazer com os dentinhos que caíssem.
    Gracinha seu relato. Ameii!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! A gente entende tudo que diz respeito a reação de mãe, sobre qualquer acontecimento em relação aos filhos! Tudo é válido e perfeitamente compreensível! Cada fase com as suas histórias incríveis e cada uma diferente da outra! Lindo texto! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quando as janelinhas chegarem você vai tirar de letra, pois o punk mesmo é o tempo de espera para que elas venham, ainda mais se o LG for que nem o amigo Miguel, que demora pra ficar banguela, enquanto todos da idade dele e até mais novos já ficaram! A gente fica mais ansiosa do que eles! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!