segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Meu peixinho iniciante

Desde pequenininho já gostava muito de água e não era raro vê-lo se esbaldar na banheira -- fosse na hora do banho ou na água que eu colocava quintal pra ele pegar um pouco de sol --, ou até mesmo no tanque e tomando banho de mangueira! (apesar da água fria, que, como eu, detesta!). Ficamos, então, contando as horas para levá-lo à praia e à piscina, para vermos qual seria a reação dele diante de taaaaanta água!

A primeira vez que ele foi à piscina... foi a do Tamoyo.... com seis meses de vida... Mas é claro que não entrou na piscina do clube e sim ficou em sua piscininha, de bebê, levada para lá, claro! Sou doida, mas super careta como mãe! Sempre tive medo de expor meu filhote a algum perigo, por menor que fosse! Prazer! Sou a neurose em pessoa! E ao cubo! E sem exagero! (risos) Ele se divertiu um bocado! E ficou já olhando para a outra piscina, curioso, mas isso não o impediu, claro, de curtir também a dele, a mini! Super refrescante! E é claro que este momento ilustre tem registro! 


Quatro dias depois, foi uma outra primeira vez dele: uma rápida ida à praia. E lá também foi ela: a tal piscininha amarela, de peixinhos! Infelizmente não teve muita diversão! Estava meio frio, a água um gelo, era muito cedo ainda por causa do sol naquela pele branquíssima, sem falar que era tudo muito tenso e novo, para ele e para mim, mãe de primeira viagem! Frustração (de leve)! Ele parecia mais interessado em brincar de morder os seus brinquedinhos do que qualquer outra coisa, alheio ao local, concentrado apenas em si mesmo. Porém, notei a sua expressão de estranheza ao colocar a água na boca: salgada em vez da sempre água doce, até então. Bom sentir o contato dele com aquela areia fina e tão branquinha feito ele; engraçado vê-lo com um ar de nojinho e o ligeiro incômodo ao pisar nela; ruim presenciar seu susto e seu choro ao entrar pela primeira vez na beiradinha do mar... molhar aqueles pés tão gorduchos; emocionante ver meu filhote ser apresentado àquela imensidão toda... uma piscina pra lá de gigante, bem diferente da com que ele estava acostumado! 


Tudo isso valeu como experiência, para mim, para ele e acho que até para o pai (considerando que cada filho é único e cada momento especial!), portanto, como foi válida, principalmente por ser a primeira de muitas e por eu poder estar junto dele em (quase) todas as suas "primeiras vezes", até hoje! Se pudesse, estaria em todas, todas, todas... sempre! Como amo ser mãe dele, desse peixinho aprendiz, de tantos mares, sempre tão especial! 

(Andreia Dequinha - mãe do peixinho especial chamado Miguelito)

2 comentários:

  1. Um autêntico peixinho conhecendo logo cedo as delícias da água doce e da salgada...e como quer conhecer a fundo, lógico que foi experimentar o sabor das duas águas grandes kkkk. Muito lindo quando nós presenciamos as descobertas deles. Curiosos, querem compreender o mundo! Que fofos!!
    Rimos desses momentos porque eles são únicos, inigualáveis e nos fazem felizes como nunca, rimos porque ficamos encantadas, rimos porque os filhos são nosso maior milagre!

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, um colorido que dá gosto aos olhos!... Que fofura Meu Deus!! O texto como sempre leve, lindo, doce!! Como são mágicos esses momentos! São únicos e inesquecíveis!! Obrigada mais uma vez, por compartilhar todas essas belezas com a gente!! Amei! amei!! Miguel realmente arrasa em todas!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!