quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Rimos de tudo!

Tenho uma divertida equipe familiar. E com eles, o riso é garantido! Isso só aumenta a nossa cumplicidade e felicidade. Rimos de tudo! Até de coisas que os meninos nem vivenciaram, mas riem só de ouvirem os nossos relatos. Foi o caso de um episódio muito engraçado que aconteceu quando morávamos na chácara. Eu e o pai deles saíamos para trabalhar ás 13:00 horas, e voltávamos sempre por volta de 23:00 horas. Quando foi um belo dia, uma galinha entrou sem que percebêssemos e foi botar o ovo, atrás da geladeira. Trancamos tudo e ela ficou lá dentro. Ao voltarmos, nos deparamos com uma cena inédita: A galinha dormindo na cadeira, e a casa cheia de bosta por todos os cantos. Chorei horrores, mas depois foi motivo de risadas.

As lembranças dos risos da infância, foram muitas vezes, sobre as peraltices deles, como encontrar o Mateus em cima do guarda-roupa, procurá-lo por não ouvir nem sinal dele e descobri-lo em cima do pé de abacate dando comida para as vacas. Da vez que o pai o esqueceu na escola, e das caretas do Elias ao olhar para uma câmara fotográfica. Vê-los correr na chuva, também era muito divertido, pois se banhavam não só da água da chuva, mas de lama também! 

E as nossas viagens! Ah! Como tivemos momentos contagiantes de risos! Alguns desses divertidos momentos aconteceram em pequenas saídas, para uma cidade próxima a nossa, onde  frequentamos a igreja. Essa trajetória já dura mais de vinte e três anos. E um dos motivos dos nossos risos, é que em um determinado trecho da estrada, próximo ao lugar onde meu marido morou durante a adolescência, ele começa a contar uma história da infância dele, e no exato momento em que ele começa o relato, começa a sessão de risos, não pela história contada, mas pelo fato dele contar todas as vezes que passamos no local.  Todos riem, inclusive ele. É muito engraçado!

Durante as nossas viagens ao Nordeste, a diversão é garantida, as palhaçadas são inevitáveis. Quando posso registro algumas, desde a forma como se aninham dentro do carro para dormir, até a cantoria desafinada deles. Além disso, tem os tapas que  trocam dentro do carro, e as proezas do Mateus, tentando impedir o Elias de dormir, e até judia dele, com tapas e beliscões. E haja ouvidos para suportar, os gritos, e as risadas. O jeito é rir junto, pois vira mesmo uma comédia.

O pai deles é o homem mais conversador do universo, e o filho Elias, é o menino mais dorminhoco do planeta. Entrou no carro já dorme. Acho que pensa que é a cama dele.Os dois fizeram uma pequena viagem de 80 km. O pai começou a conversar, e o filho começou a dormir. Quando o pai percebeu, estava falando sozinho. Rimos todas as vezes que nos lembramos desse episódio!

O Elias é o mais palhaço da equipe, saiu ao pai, sempre cheio das gracinhas. Se eu corrijo alguma coisa que alguém falou ou escreveu errado, é motivo para ele me zoar e dizer: " A senhora se acha a professora de português né!?!"  Quando o mando fazer alguma coisa, já vem motivo para soltar a gracinha dele dizendo: "Pensa que é minha mãe pra mandar em mim". Quando era menor, ainda acrescentava que isso era "exploração do trabalho infantil". E quando digo que só não chamo o quarto deles de chiqueiro, porque tenho dó dos porcos, ele tem uma respostinha pronta: " A senhora tem é que agradecer por ter um filho bonzão"! Ele se acha o bonzão! Ah moleque!

Eles se divertiram muito em um acampamento de jovens, onde viveram "A noite do ridículo". Foi muito engraçado, e a gente não conseguia parar de rir com as palhaçadas deles, não sei onde arrumaram tanta criatividade para participarem do evento, mas valeu a alegria, foi um momento agradável em família, primos e amigos.

Algo bem recente aconteceu com o Mateus, o qual foi motivo de muitos risos. Ele viajou para um acampamento de jovens adventistas, mas o que não esperava era um cardápio vegetariano para quem é extremamente carnívoro! Lá só tinha "Arroz, tomate, beterraba, purê de batatas, creme de milho e suco natural". Mas o fato engraçado é que no último dia, ele viu algo diferente e ficou animadíssimo pensando que era lasanha, mas quando colocou no prato, viu que era purê de batatas. Que decepção! Mas não viu alternativa, a não ser passar o purê para o prato de outra pessoa. Comeu só arroz e tomate durante todo o acampamento! Eu amei! (risos)

Ah! Mas para acelerar a nossa sessão de risos, o fato mais engraçado do ano, se passou numa bela tarde de domingo, o dia em que o Elias trouxe a namoradinha dele pela primeira vez aqui em casa. Quando olhamos uma para a outra, começamos a rir, mas rir de verdade! E não conseguíamos parar de rir! Foi muito engraçado mesmo!, Acho que foi alegria à primeira vista, porque nem a minha cara, nem a dela estavam pintadas! Foi simplesmente inesquecível!!

Mas o riso é o que nos move, e a nossa alegria é mesmo contagiante! Nem os problemas escapam, rimos deles também! É por isso que podemos dizer: "Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso estamos alegres". (Sl 126:3)

                                                                             (Maria José, mãe dos divertidíssimos, Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Maria, que história linda com tanta coisa para contar entre risadas e gargalhadas! Se todas as famílias fizessem assim, tantos lares voltariam a brilhar de felicidade. Vocês são exemplo! Parabéns! Tão divertidos, todos vocês, até vc com essa carinha de brava, se entrega ao prazer que somente o riso consegue trazer! Muito bom ler sua história! Achei, inclusive, parecida com a minha, nas graças que fazemos um com o outro.
    Eu demorei a comentar porque estamos vivendo uns dias não tão engraçados aqui em casa, envolvendo internação, cirurgia e recuperação. Não tinha cabeça para mais nada. Mas sei que daqui a alguns dias tudo isso será outro motivo de piada para nós mesmos kkkkkk
    Amei sua história, escrita com tanta classe e graça.
    Bravoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Zizi, ... Nossa família é bem isso mesmo!! São cheios da graça!! kkkk... Espero que fique tudo bem com a sua família!! Aqui também estamos atravessando uns desertos com alguns problemas familiares, não exatamente com a gente, mas com parentes próximos, mas confiando que vai ficar tudo bem!! Adorei seu comentário!!!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!